Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3570 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

⁠Filho, encontre um altar em que Deus tenha liberdade para falar, retire de lá os conselhos, aprendizados, servindo-o como uma fonte de água viva que sustentará você é a sua família.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, fique atento, pois deixarei vários outros conselhos espalhados para ajudá-lo à montar o quebra cabeça dos textos bíblicos. Te amo filho!

Inserida por JuniorLacerda

Segredar o meu pensar



Minha dor é sentir-me iludida por mim mesma, por meus conselhos pretensiosos,
Por esta cabeça de vento que sempre encontra motivos para enganar-se dentro do mesmo mundinho frio, escuro e triste.
Minha ilusão é acreditar que pessoas podem ser tão sinceras quanto eu ao falarem de suas vidas, ao se envolverem de modo limpo e sem maldades.
Minha tristeza é permitir ser enganada sempre que vejo um sorriso brilhante na face da mentira, é sorrir de volta dando em dobro sem receber a certeza do outro.
Minha angústia é remoer noite adentro o quanto sou fácil de ser enrolada, a me sentir uma adolescente num primeiro encontro.
Meu desespero é esperar, esperar o que não se sabe se vai voltar olhar, olhar e nada mudar porque o passo principal já foi dado, o passo errado.
Meu tormento é chorar por dias da mesma dor que não muda, não passa, não acaba.
Meu medo é continuar sendo quem sou esquecendo sempre de onde vim e pra onde vou, passando horas dando voltas pelo quarto, me olhando no espelho esperando que ao menos aquela imagem de mulher fraca e devastada me responda quem sou eu...
Meu momento de dizer que acabou e que não mais sentirei teu cheiro por entre os meus cabelos, é o momento que mais me destrói, é o instante em que vejo diante dos meus olhos, a tua imagem me dizendo adeus.
Minha prova de que ainda existo após não querer existir, é necessitar buscar uma saída para não sucumbir de tanta tristeza.
Minha falência é ter a certeza de que logo que o sol raiar e as folhas secarem, num outono qualquer, tudo voltará a acontecer, e novamente verei face a face meu verdadeiro eu, um eu que sente a dor, sofre a ilusão, transborda de tristeza, decai de agonia, sente medo do depois, dá asas a imaginação, mente pra si mesma, se dedica a encontrar, mas não morre de paixão.
Porque resta a esperança de quem sabe encontrar o que não há em meus meados, de pensar e logo amar.
Resgato-me lá do fundo, sinto o cheiro do verão, outro dia é outro tempo, outras marcas, outro olhar, outra face do segredo, que jamais irei contar.

Inserida por Erwelley

⁠tô com saudade dos seus conselhos, tô com saudade das suas brincadeiras, tô com saudade mais ainda do seu sorriso e sua risada!!!

Inserida por weverton_santos_1

Você pode ouvir conselhos, opiniões, mais a decisão⁠ é apenas sua.

Inserida por rudimar_almeida

⁠Se conselhos fossem bons
escutaria os
da minha mãe

Inserida por silvio_flamel

⁠Quando caminhamos sozinhos, podemos nos perder, mas com conselhos sábios e empatia pelo próximo, crescemos juntos e fortalecemos a todos.

Inserida por radmilalima

Para Spinoza ele era o próprio Deus, com seus conselhos estapafúrdios.

Inserida por Alextrindade

"⁠As certezas que eu tinha,
se foram todas,
quando todos os conselhos falharam.
Que mesmo levando tudo ali regrado,
deu errado, os planos frustraram."

Inserida por juliana_rossi_1

Saber ouvir os conselhos dos mais velhos é sabedoria. Se achar um sábio sem possuir conhecimento é ser enganador de si mesmo

Inserida por Jaderamadi

Tudo que não serve para nós pode ser reciclado. Converta em ensinamentos os maus conselhos, aprecie a inveja porque é a prova que está crescendo, saiba apreciar o que não é belo colocando a sua beleza, e cresça com a pequenez do próximo

Inserida por Jaderamadi

A sua vida eu até posso te ajudar com meus conselhos, mas cabe a você escutar e saber filtrar as minhas palavras. Se forem boas, aproveite-as para se aprimorar, se não forem, delete e procure outra pessoa que possa ajudá-lo em sua caminhada de elevação

Inserida por Jaderamadi

Segue Os Bons Conselhos Dos Seus Pais, Para Que Você Possa Aproveitar Bem Da Vida e Não Deixar Que a Vida Aproveite Bem De Você.

Inserida por MIZINHO

Não podemos ensinar uma pessoa, o que podemos é compartilhar conselhos, ideias e conhecimento, o aprendizado vai depender da vontade e escolha da pessoa querer aprender ou não.

Inserida por Cuba

Seja paciente com os conselhos que receber, mas duvide de todos.
Porque não existem regras, e o que serve para um,
pode não ser o melhor para você.

Inserida por AlineAbdalah

⁠⁠§

A dimensão da eternidade
traz conselhos e frutos
ao homem bem-aventurado.

Inserida por AllamTorvic

Filho meu, escutais com atenção aos meus conselhos. Não temeis ao homem que treina 10.000 posições, no entanto, afasta-te daqueles que treinam 1.000 vezes a mesma posição.

Inserida por NATALINO1980

Muitos vem a mim pedindo conselhos esperando ouvir de mim palavras sabias, inéditas talvez palavras que nunca ouviram antes, mas eu sou apenas um velho que passou por esta vida cometendo erros e teve vitorias. O que eu sei é que toda filosofia já esta dita, toda sabedoria já e conhecida o que é preciso é saber aplicar em cada caso.
Na historia do meu viver , a vida é lavada por cada dia tentando aproveitar maximamente cada momento, aproveitando ao máximo as oportunidades que me fazem feliz, vivo passo por passo sem expectar muito dos outros porque se reparar, a vida é um monte de momentos e no final o que importa é onde se inclina a balança da felicidade. Todos pensam, todos acham todos opinam todos serão sempre mais inteligentes, mas só nós é que temos o poder de fazer e de não fazer, o conselho é: siga o teu coração, tua intuição isso nunca ti enganara. não viva na base da emoção, da raiva, do odio,,, isso só leva a perdição e dor. Tenha um propósito e seja convicto em si. Não seja cego para ser guiado, busque visão para os cegos.

Inserida por CupesNazare

Se queremos conselhos verdadeiros, devemos buscá-lo somente com pessoas que se esforçam para viver a Palavra de Deus na integridade.

Inserida por AngelaCaldas

Se ao navegar sua orientação se basear nos conselhos de quem nunca navegou, certamente seu destino será o naufrágio.

Inserida por valdirgomesescritor