Ditado popular sobre conselhos
É preciso praticar sempre os bons exemplos os conselhos dos mais experientes para não cair nos efeitos do mal depois .
Quando tentam me dar conselhos, resisto a perguntar se usam isso nas suas próprias vidas. Resisto e não aceito.
Os fatos ocorrem e se mostram mais que conselhos.
Ama quem te ama, e não os que debocham, fazem pouco , te menosprezam.
Se quer certeza, agarre-se no que é certo e nunca no incerto.
O engraçado , é que muita gente dá conselhos maravilhosos , difíceis de seguir ...mas que melhoram vidas.
E no fim, o conselheiro está a dizer o que ele precisa de fazer mas não tem coragem para isso.
Muitos vem a mim pedindo conselhos esperando ouvir de mim palavras sabias, inéditas talvez palavras que nunca ouviram antes, mas eu sou apenas um velho que passou por esta vida cometendo erros e teve vitorias. O que eu sei é que toda filosofia já esta dita, toda sabedoria já e conhecida o que é preciso é saber aplicar em cada caso.
Na historia do meu viver , a vida é lavada por cada dia tentando aproveitar maximamente cada momento, aproveitando ao máximo as oportunidades que me fazem feliz, vivo passo por passo sem expectar muito dos outros porque se reparar, a vida é um monte de momentos e no final o que importa é onde se inclina a balança da felicidade. Todos pensam, todos acham todos opinam todos serão sempre mais inteligentes, mas só nós é que temos o poder de fazer e de não fazer, o conselho é: siga o teu coração, tua intuição isso nunca ti enganara. não viva na base da emoção, da raiva, do odio,,, isso só leva a perdição e dor. Tenha um propósito e seja convicto em si. Não seja cego para ser guiado, busque visão para os cegos.
Não aceite conselhos de pessoas falidas. Valorize os prósperos, altruístas e vencedores! Siga os melhores exemplos, pois com certeza terá algo a aprender.
Ser sádicos e dar conselhos dos quais não daria a si mesmo. Ser sádico é esta do lado de fora fazendo conclusões como se estivesse do lado de dentro.
Três conselhos
Um casal de jovens recém-casados era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia, o marido fez a seguinte proposta à esposa:
Querida, vou sair de casa e viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até que tenha condições de voltar e dar-lhe uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo ficarei distante de casa. Só lhe peço uma coisa: Espere-me! Enquanto estiver fora, seja-me fiel, que o serei a você.
Assim sendo, o jovem partiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. Ofereceu-se para trabalhar e foi aceito, mas não sem antes propor o seguinte pacto ao seu empregador:
Patrão, peço-lhe só uma coisa: Deixe-me trabalhar pelo tempo que quiser e, quando achar que devo ir embora, dispensa-me das minhas obrigações. Não quero receber meu salário. Só lhe peço que o coloque na poupança até o dia em que for embora. Quando sair, recebo meu dinheiro e sigo meu caminho.
Tudo combinado, o jovem trabalhou por vinte anos, sem férias nem descanso. Após esse tempo, chegou para o patrão e cobrou-lhe o contrato feito há vinte anos:
Quero meu dinheiro, pois estou voltando para minha casa.
O patrão, então, disse-lhe:
Tudo bem, fizemos um acordo e vou cumpri-lo, só que, antes, quero fazer-lhe uma proposta: pode escolher entre receber todo o seu dinheiro ou aceitar três conselhos meus e ir embora. Vá para seu quarto, pense durante a noite e depois me responda.
O rapaz pensou durante dois dias. Procurou o patrão e disse-lhe:
Quero os três conselhos.
O patrão, então, falou-lhe:
Primeiro: Nunca tome atalhos em sua vida. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar sua vida.
Segundo: Não seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade poderá ser-lhe mortal.
Terceiro: Jamais tome decisões em momentos de ódio e de dor. Poderá arrepender-se e ser tarde demais.
Após dar-lhe os três conselhos, o patrão disse-lhe:
Rapaz, aqui tem três pães, dois para comer durante a viagem e o terceiro para comer com sua esposa, quando chegar a casa.
Assim, o rapaz partiu, deixando a fazenda, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante, que lhe perguntou:
Para onde vai?
Respondeu-lhe:
Para um lugar muito distante, que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.
O viajante aconselhou-o:
Este caminho é muito longo, conheço um atalho que vai encurtar bastante sua viagem.
O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando se lembrou do primeiro conselho do seu patrão. Então, voltou e seguiu seu caminho. Dias depois, soube que aquilo era uma emboscada.
Após alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada, onde se hospedou. De madrugada, acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se, rapidamente, sem saber de onde vinham os gritos e do que se tratava. Recordou-se do segundo conselho. Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, o dono da hospedagem perguntou-lhe se não havia ouvido um grito e ele disse-lhe que sim.
O hospedeiro questionou-lhe:
Não ficou curioso?
Não!
O hospedeiro falou-lhe:
É o único que vai sair vivo daqui, pois sou louco e grito durante a noite. Quando o hóspede sai, eu o mato.
E mostrou-lhe vários cadáveres.
O rapaz seguiu sua longa caminhada, ansioso por chegar a sua casa.
Depois de muitos dias e muitas noites de caminhada, já ao entardecer, viu, entre as árvores, a fumaça saindo da chaminé de sua casinha. Andou um pouco mais e logo notou, entre os arbustos, a silhueta da sua esposa. O dia estava escurecendo, mas viu que sua mulher não estava só. Andou mais um pouco e percebeu que havia um homem entre suas pernas, a quem estava acariciando os cabelos.
Ao presenciar aquela cena, seu coração derreteu-se de ódio e amargura e decidiu ir ao encontro dos dois para matá-los sem piedade. Respirou fundo e apressou os passos. Lembrou-se, então, do terceiro conselho. Parou, refletiu e resolveu dormir aquela noite ali mesmo.
No dia seguinte, tomaria uma decisão. Ao amanhecer, já com a cabeça fria, pensou:
Não vou matar minha esposa e nem seu amante. Voltarei para meu patrão e lhe pedirei que me aceite de volta. Antes, quero dizer à minha mulher que fui fiel a ela.
Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando sua esposa apareceu, reconheceu o marido, atirou-se no seu pescoço e abraçou-o afetuosamente. Tentou afastá-la, mas não conseguiu. Com lágrimas nos olhos, disse-lhe:
Fui-lhe fiel e você me traiu!
Ela, espantada, respondeu-lhe:
Como?! Não o traí muito pelo contrário. Esperei-o durante esses vinte anos!
Ele perguntou-lhe:
E aquele homem a quem estava acariciando?
Ela disse-lhe:
É nosso filho! Quando foi embora, descobri que estava grávida e, hoje, ele está com vinte anos de idade.
Então ele entrou, conheceu seu filho, abraçou-o e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava-lhes o café. Sentaram-se para tomá-lo e comeram o último pão. Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção, ele abriu o pão. Ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro!
Seja trouxa
Conselhos de Lai
Significado de trouxa na língua Lai – É o antônimo da palavra trouxa, gíria que rola por aí no dia a dia brasileiro. Trouxa no dicionário Lai é uma pessoa que aprecia o teatro encabeçado pela sociedade humana. São pessoas criativas, que gostam de viver intensamente de forma honesta, ou seja trouxa, pois só assim conseguem aprender todas as facetas da vida humana sem encargos e aborrecimentos, mas sim com muito prazer e divertimento.
Algumas dicas : Faça todas as manhãs um roteiro de como será o seu dia. Leve agenda, canetas, máquina fotográfica, gravador, celular, tablet, livro para ler em caso de tédio. Programe com antecedência, de preferência a noite antes de dormir, o que vai vestir, e onde irá, mesmo que seja o lugar que passe todos os dias já por 20 anos. Aprenda a mudar a imagem do quadro. E diga: Hoje será diferente
Quando vejo postagens aqui dizendo: Deixei de ser trouxa. É como ver essa pessoa entrar em óbito e minha vontade é comentar: meus pêsames. Somente os trouxas conseguem tirar o supra sumo da vida. E não se preocupem com os espertalhões, mentirosos, maquiavélicos, os que arrotam santidade, os que querem salvar a humanidade juntamente com sua caixa registradora...
Exemplos de trouxas: Marie Curie, Fleming, Gaughin, Dostoievski, Kafka, Pessoa, Virginia, Clarice... Rachel Carson e outros. Embora alguns deles tenham cometidos patifarias como Virginia que acabou sucumbindo aos espertalhões e entrou naquele escuro e frio lago e com uma grande pedra no bolso do casaco foi dessa para uma outra pior. Ou, Hemingway com um fuzil de caça disparou contra si mesmo. Van Gogh começou e felizmente parou na orelha. Amados, não deixem de ser trouxas. Somente os trouxas conseguem aproveitar as boas coisas da vida. Eu disse BOAS coisas. Somente os trouxas conseguem fazer o papel de trouxas com maestria e viver uma vida saciado de dias com otimismo e alegria.
Longe do crime, longe das drogas, grudado com os conselhos da mãe, das palavras do pai ❤️ obrigado senhor por mais um dia ❤️
Mais rapazzzzzzz
Uma Criança Precisa de Conselhos...
Quanto mais o tempo passa, mas minha sanidade piora.
E as vozes em minha mente me ajudam a refletir.
Acredito está certo só por não parecer errado.
E outra vez tento acreditar que as coisas podem melhorar.
Penso nos velhos tempos como se o presente fosse ontem.
E o ciclo da insanidade só me faz andar em círculos.
Um dia talvez essas palavras alcancem alguém e vocês recebam essas dicas que não recebi:
Se você amar alguém, esteja preparado para conhecer a dor.
Se você quer viver, lembre-se de que a vida não é para os fracos.
Se quer seguir em frente, dê um jeito de lidar com a realidade, é seu dever.
Se quer confiança, terá que confiar e provar que merece de volta.
E se quer ser feliz, tente encontrar um equilíbrio entre você e para isso terá que ao menos gostar de si mesmo.
Eu espero que existam finais felizes...
Pois um garoto necessita sonhar,
Porém também precisa de conselhos.
Eu precisava.
Você dá conselhos para cônjuges, se colocando como se fosse um excelente marido.
Você dá conselhos para pais, mas humilha meus filhos.
Hipócrita.Você está me traindo e pensa que não sei.
Tenho vontade de gritar para todos e contar quem você realmente é.
Mas ainda não posso.
Mas eu sei que seus pecados não permanecerão escondidos por muito tempo.
E tudo o que está sendo plantado será colhido.
Não sei se conseguirei estar junto com você na hora da colheita.
Precisará largar a hipocrisia, o farisaísmo, a mentira, o egoísmo e o sentimento de superioridade.
Será que você conseguirá?
Sinto que você gosta dessa vida esquizofrênica de dupla personalidade, mas se você decidir continuar com isso, é melhor arrumar idiota para compartilhar o futuro, pois eu não quero.
Cuidado com aqueles que as vezes lhe dão conselhos, nem sempre são passíveis de credibilidade, há muita malícia que as vezes nos são colocados como cuidado.
Conselhos? Não obrigada!
Se algo não deu certo pra você, não dará errado necessariamente comigo também!
Se vc não tem exemplos de coisas que deram certo, como você quer aconselhar os outros?
Exemplo bom, inspira!
Julgamentos, discrimina!
(Mayke Franz)
Só
As vezes me acho tão sensacional
Tão especial
Tão cheia de vida ,de conselhos
Amo as pessoas
Sou cheia de muita coisa
E assim que todos me vêem
E a assim que tento ser
Mais na verdade
Sou só
Sempre fui
Toda vez a solidão me acompanha
Eu e meus pensamentos
Minhas músicas
Nas cordas vocais nas letras
Só ali me sinto tão cheia
Cheia de dores alheias
Aí escrevo pra liberar
Das minhas neuras
Da minha anciã
Dessa falta de comprometimento
E aí vai mais uma dose de solidão .......
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
