Ditado popular sobre conselhos
Às vezes te tenho como um velho amigo sabe? Daqueles de dar bons conselhos, e inspirar bons pensamentos e ações. Enchendo-me de vida, saúde e bem estar. Você que por vezes me ajudou nas mais importantes tomadas de decisão. Sábio, justo, humilde e solidário. Mas ultimamente não estou entendendo muito bem o que espera de mim. Parece que vive me deixando em cima do muro, dividida entre aquilo penso ser o certo, e o que de fato desejo pra mim. Escrevo lhe porque preciso te deter de alguma forma. Você se tornou influente demais na minha vida, numa proporção que já não tenho mais controle. Eu sei que sua intenção é a melhor. É ajudar a abrir meus olhos, para que eu possa seguir o melhor caminho. Aquele que me trará a tão almejada “paz interior”. Mas você acaba sendo inocente demais, ingênuo e até meio bobo. As coisas não são assim, como você pensa. Você precisa colocar os pés no chão e deixar de viver de fantasias. Eu também já acreditei em contos de fadas, mais vivi o bastante para ver, entender, e principalmente sentir que eles não existem. O fato é que preciso entender porque diabos você insiste em me trair quando eu mais preciso que você seja forte, que esteja ao meu lado. Você precisa entender que talvez eu já saiba qual é meu caminho, e o que é melhor pra mim. E não me venha dizer que quero apenas o caminho mais fácil e sem dor, porque não é isso. Não estou sendo covarde apenas realista. Não é fácil pra mim também essa decisão, mais do jeito que esta, não tem como continuar. Eu quero ser feliz, entende? Será que isso é pedir muito? Seguir em frente pode ser a melhor opção agora, só você não consegue enxergar isso. Fica ai, parado, com essa cara de quem comeu e não gostou. Gritando aos quatro cantos coisas do passado, e me fazendo lembrar momentos especiais em que fui muito feliz. Mostrando-me fotos, músicas, presentes. Fazendo com que eu alimente, mesmo sem querer esperanças que tenho lutado para dissipar. E você faz isso de propósito, porque sabe que enquanto houver 1% de chance, haverá também 99% de esperança. Você faz questão de deixar em mim esse sentimento de culpa, de saudade, esse apego que não consigo me livrar. Apego aos planos, aos sonhos, e principalmente a certeza de que daria certo. Como se eu estivesse fazendo a escolha errada. Mas porque parte de mim deseja tanto seguir? Deseja ardentemente, não a liberdade, mais algo ainda por ser descoberto, inventado. Mas por sua causa eu continuo aqui. Presa num tempo que não me pertence mais. Ouvindo músicas românticas e revendo, revivendo momentos. Sorriso bobo, amarelo, e lagrimas manchando meu rosto. Por favor, tenta se concentrar, procure o equilíbrio, eu não quero mais me zangar com você, CORAÇÃO!
Eu sou o teu amigo, não pelo bem que possuis. Mas pelos conselhos, pela companhia, pelo sorriso, pela honestidade e pela confiança que há entre nós.
Sou dos versos reflexivos
E sei que os bons conselhos
Tem base nos bons princípios
Quanto aos maus tento impedi-los
CONSELHOS
Se desejas o caminho da ponte:
Aceita os conselhos
dos mais velhos,
e livre-se das pedras e
águas turbulentas da vida.
Tenha sempre em mente que desistir dos seus sonhos por conselhos idiotas, só vai lhe tornar um idiota, se for pra desistir de alguns troque por outros melhores ou por alguém que realmente valha a pena.
Quer um conselho? Não peça ou escute conselhos!
Quer uma dica? Não escute ou aceite dicas!
Quer escutar a real? Viva a vida, não tente aprendê-la através dos outros!
Seria muito bom se as pessoas que sabem aconselhar aplicassem em suas próprias vidas seus conselhos.
"Morre lentamente quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente,
quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece,
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.''
Não quero conselhos, tão menos pena.. só queria
Um silêncio, um colo e um cheiro... hoje inexistente!
dias arrastados, camuflados... enfraquecidos, incompreensíveis!
Onde desliga tudo?...
Apenas gostaria de seguir todos os conselhos que dou aos outros. Gostaria de poder me por na frente de tudo, mas não é bem assim. No primeiro pedido de socorro alheio todo o pensamento egoísta some e minha única ação é deixar os meus problemas de lado e por em primeiro plano os problemas de outras pessoas, mesmo sendo menores que os meus.
"O Problema Hoje em dia é que as pessoas ouvem conselhos de mestres e as aceitam somente como ideias e nao como verdades, mostrando o quao limitadas sao consigo mesmas, continuando com suas vidas chatas,com mentes vazias e empoeiradas.."
- Gustavo C . Herrero
Antes que eu leve junto os seus conselhos, especione comigo a sua vida, assim verás quem realmente necessita...
CONSELHOS
Não chore os planos desfeitos
não lamente as promessas extintas
pois tua imagem amanhã
é o quandro que hoje tu pintas.
Não culpe o sol por queimar
as flores com o seu verão
com desdém tu o hás de perder
no dia da escuridão.
Não grite ao mundo tua mágoa
em silencio algo podes dizer
pois quem em silencio te ama
com gritos o podes perder.
Não entre em caminhos estranhos
o medo te pode seguir
e se este em mãos porta um laço
virá para então te ferir.
Não curve o seu coração
pra letras que são de mel
algumas tem suas algemas
ocultas tornam-te um réu.
Mas quando tua alma em luzes
perder dos pés o sustento
se o teu coração acelera
pulsando voraz como fera
encerre-o, o amor está dentro.
Não dê palpite na minha vida, me dê conselhos. Sou adulta o suficiente para ouvir seus conselhos, mas fico irritada quando dão palpites que não pedi. Quem nos aconselha quer o nosso bem, quem dá palpite em nossa vida quer que façamos as coisas a sua maneira, e cada pessoa é singular, cada um tem um jeito de ser.
Os conselhos que você recebeu não foram suficientes para mudar você, mas as dificuldades geraram mudança em sua vida.
