Distância
O tempo e a distância,
às vezes mostra que nem sempre
podemos infiltrar os nossos desejos
para serem os desejos das outras pessoas.
E que a nossa razão, nem sempre,
é razão do outro também.
"Aprendi a manter a distancia para não me envolver, para quando eu tiver de ir embora de novo não ter que dizer tchau, ou quando ver alguem partir não dizer adeus, se isso é certo ou não, foi o caminho que achei" (V.H.S.C.)
Estavamos nós dois ali, rindo. Juntos, próximos demais. Porque esse lance de distância de respeito, nunca deu certo com a gente. Sempre fomos meio esquisitos, uma paixão incondicional, até demais. Que nunca deu certo, talvez por isso. Uma amizade com amor demais. Ou um amor com amizade demais. Ou nada disso, ou tudo isso e um pouco mais. Fazia tempo que eu não o via, estava mais forte, mais bonito do que da ultima vez. Mais feliz, talvez, mais vivido. Me contou dos seus casos, suas histórias e eu fiquei olhando e me lembrando de quantas vezes já repetimos isso. Como um ritual. Nós dois nos aproximamos, como se fugíssemos do mundo e nos perdemos de novo. Sem despedidas, sem brigas. Apenas partimos. E voltamos a nossas vidas normais. Ele tinha ido passear com o cachorro no parque, e me ligou, pedindo que o acompanhasse. Para qualquer outro, eu diria não, até porque era sábado, eu tinha compromisso uma hora mais tarde, mas pra ele era tudo ao contrário, pra ele eu abri a exceção. E fui. Nos cumprimentamos meio sem jeito, fomos andando, eu brincando com as mãos dele, ele falando sobre mim, perguntando como eu estava. Quando dei por mim, de novo, nós dois estávamos de pernas entrelaçadas na grama, feito dois adolescentes querendo fazer uma cena de filme. Comentei sobre a cena, o labrador ao lado, deitado, nós dois na grama. Começamos a rir e pensar o quanto nossa história era divertida. A gente se beijou e foi como se nunca houvéssemos nos separado. Tudo nele era natural. Era meu. Era nosso. E ele me fazia rir, como sempre. Quando voltávamos eu admiti que sentia ciúmes as vezes e ele se surpreendeu, eu achei graça. Porque esse lance de amor ter início, meio e fim, só fica bonito quando o Fábio Jr. canta, na minha vida esse amor que teve ínicio a dez anos atrás com uma cartinha apaixonada e selinhos escondidos, foi sempre pelo meio dos outros, pelo meio das nossas vidas e nunca teve fim. É a história mais bonita de amor que eu já vi.
Torne a sua caminhada inspirada por alegria e bons pensamentos e logo a distância lhe será curta, favorável
e recompensada.
Enquanto a distância se faz tão presente nesse caminho, peço aos anjos que cuidem de teu sorriso! Que povoe tua alma com a riqueza de um sonho!
Ultimamente o que me dá vontade de fazer, eu faço, eu diminuo a distancia em dois tempos, eu vou, eu chego, eu realizo o meu desejo, às vezes meus amigos até me acompanham nisso, o que é melhor ainda.
Esperar também é presa, pois a distância só tempera mais a ansiedade do coração;
E mesmo que o tempo torture-nos "lutar sempre, retroceder jamais";
Metas que não forjam o caminho de espinho e sim nos dá a luz necessária ao fim da espera;
Sou simples nas atitudes, intenso com o meu coração, sou luz nas entre-linhas e segredos de paixão;
Minhas rimas são improvisadas, mas com um toque em seu semblante, toco fundo em sua alma com minhas escritas refrescantes;
A distância que pode afastar pessoas, pode fazer que as mesmas se sintam juntas.
Porém se não conseguimos controlar o tempo, certamente elas se afastam por defnitivamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
