Dissimulado

Cerca de 70 frases e pensamentos: Dissimulado

Não se engane com a ingenuidade de meu sorriso, ele é dissimulado. Sou perspicaz e estrategista. Escondo com sorriso o que meus olhos nunca deixam escapar.

O traidor é tão dissimulado que até engana a própria consciência.

Declarações de amor a todo instante acabam se tornando algo monótono, supérfluo e dissimulado.

O dissimulado tem um tempo limitado e o distraído costuma acordar a qualquer momento.

Um olhar de carinho e atenção sonegado ou dissimulado hoje, poderá ser a escuridão e a solidão infiltradas ou presentes no amanhã.

Olha-se para ele com o ódio dissimulado com que o assassino plebeu olha para o assassino marquês que matou a mulher e o amante. Ambos são assassinos, mas, mesmo na prisão, ainda o nobre e o burguês trazem o ar do seu mundo, um resto da sua delicadeza e uma inadaptação que ferem o seu humilde colega de desgraça.

Todas as pessoas são hipócritas. O que difere são dois aspectos: o grau da hipocrisia e o quanto cada um se esforça para ser menos hipócrita.

Falam que sou severo rígido e grosso... Mas prefiro ser assim do que se mentiroso e dissimulado!

Um riso dissimulado, irônico, nada mais é que disfarce de fuga, gerando a falsa impressão por estar alegre ao anestesiar-se nessa desconfortável situação.

"Esse Sorriso dissimulado é apenas uma estratagema para esconder a verdade, a Falta de sinceridade de deixar transparecer no rosto o que existi no fundo da Alma"

O falseamento de certos princípios da moral, dissimulado pela educação e conveniências sociais, vai criando esses aleijões de homens de bem.

(Senhora)

Perante seus interesses, o dissimulado mascara seu verdadeiro eu com uma fingida bondade e carinho que no momento propício somem para a maldade e frieza se revelarem às costas de quem - na vitória de seu plano - ele conseguiu seduzir, e que, por sua vez, ficará inconformado e estarrecido, se perguntando como pôde deixar-se enganar pelas aparências...

⁠O pior caráter
É o dissimulado,
Àquele que engana,
Fere e zomba sorrindo.

Não há sorriso forçado e choro dissimulado que a linguagem corporal não seja capaz de revelar

Casa Circo

saudades da casa circo
onde tem palhaço bebado
e choro dissimulado

minutos
minutos de espetáculo
minutos comendo minutos
minutos de silêncio, esses poucos
minutos de familia

Inserida por DayaneccAssis

O Tempo é uma armadilha cruel,tão dissimulado quanto a serpente.

Inserida por 300Holie

O culpado é dissimulado é o primeiro a buscar culpados.

Inserida por RodrigoSena

Quem não perdoa,não dissimula: Não pode reclamar também por não ser perdoado,ou dissimulado.se nega,e lhe será negado.

Inserida por Cacio01

A inveja é o mais dissimulado dos sentimentos humanos, não só por ser o mais desprezível mas porque se compõe, em essência, de um conflito insolúvel entre a aversão a si mesmo e o anseio de autovalorização, de tal modo que a alma, dividida, fala para fora com a voz do orgulho e para dentro com a do desprezo, não logrando jamais aquela unidade de intenção e de tom que evidencia a sinceridade.

[...] A gente confessa ódio, humilhação, medo, ciúme, tristeza, cobiça. Inveja, nunca. A inveja admitida se anularia no ato, transmutando-se em competição franca ou em desistência resignada. A inveja é o único sentimento que se alimenta de sua própria ocultação.

O homem torna-se invejoso quando desiste intimamente dos bens que cobiçava, por acreditar, em segredo, que não os merece. O que lhe dói não é a falta dos bens, mas do mérito. Daí sua compulsão de depreciar esses bens, de destruí-los ou de substituí-los por simulacros miseráveis, fingindo julgá-los mais valiosos que os originais. É precisamente nas dissimulações que a inveja se revela da maneira mais clara.

As formas de dissimulação são muitas, mas a inveja essencial, primordial, tem por objeto os bens espirituais, porque são mais abstratos e impalpáveis, mais aptos a despertar no invejoso aquele sentimento de exclusão irremediável que faz dele, em vida, um condenado do inferno. Riqueza material e poder mundano nunca são tão distantes, tão incompreensíveis, quanto a amizade de Abel com Deus, que leva Caim ao desespero, ou o misterioso dom do gênio criador, que humilha as inteligências medíocres mesmo quando bem sucedidas social e economicamente.

Inserida por LEandRO_ALissON

DISSIMULADO


O meu corpo e todos os meus movimentos são dissimulados.
A minha alma tem falsas janelas, embora coloridas.
A minha voz aveludada pode sair das trevas.
As minhas dores, as coloco em atraentes embalagens.
Posso cantar, enquanto a minha alma dilacera.
Te olhar com ternura, enquanto te odeio.
O meu sorriso, pode ter múltiplas intenções.
A minha pele é de lobo, embora cheire a cordeiro.
Se sou público, sou rasteiro.
Muito quieto, embora arteiro.
Sou militante, mas não cultuo nada que tenha ... ismo.
Em um cofre forte, eu guardo o meu cinismo.
Posso te abraçar, mas não de corpo inteiro.
Nunca diga que me conhece e ou, que sou fuleiro.
Eu brinco com o tempo, apesar do seu esnobismo.
Mas ele é tão dissimulado, que me leva para o abismo.

Inserida por luis_gheno