Disputar uma Pessoa
A ignorância pode não ser uma opção, mas o tolo por conveniência se converge as experiências mais devastadoras da própria vida.
Quando há
Contato dos corpos
Incendeia uma noite
Mas quando há
Contato das almas
Incendeiam uma vida inteira
A minha existência é regida por uma ética colectiva
Uma filosofia humanista espiritual e educativa
Pautada pelo altruísmo, fraternidade
Respeito e colaboração entre toda humanidade
Já não sou tão precipitado em qualquer ocasião
A fazer juízos de valor de quem está ao meu lado ou não
Sentimentos remuídos, por sensações e prazeres, de uma situação incógnita e realística de um pretérito imperfeito... Tudo isso pode emergir de um djavu, físico e mental, idem via lembranças, condicionadas e/ou provocadas, por ações e sensações.
Como um remak, a história perpétua, com um novo protagonista!
O sorridente traz consigo uma alegria; mesmo que falsa para o próprio, torna-se verdadeira para o próximo, se representada com muito afinco.
Assim como o angustiado, que mediante sua tristeza, torna-se mesmo que sem querer, um emanente de dor para os que se aproximam.
Amar sem ser correspondido é uma das piores mortes, pois é morrer lentamente, sem de fato nunca chegar o seu fim.
Assim como no mundo dos negócios, não precisamos parar de fazer uma atividade, para realizar outra, basta agregar uma a outra para ter um resultado satisfatório.
Paixão bate e volta. Passa como um tiro de bala ou o vento na areia. Amor chega e te dá uma rasteira. Entra na alma, invade por dentro e transforma-se em água em pleno deserto inteiro.
"Só uma pegada na areia
Pensei que eram os meus passos
Então Jesus falou
Quando você não aguentou
Eu te carreguei nos meus braços."
Nós, os seres humanos, somos o infinitamente breve e o infinitamente pequeno. Mas, navegamos por uma realidade infinitamente vasta e infinitamente perene. Ou seja, nós estamos numa condição transitória e muito curta, num universo que é eterno.
