Disputar uma Pessoa
O poeta consegue colocar peixes na correnteza de uma frase. Ler é fazer como os peixes fazem, com as guelras
o peixe retira o oxigênio da água; com a leitura o homem tira o significado das palavras...
Em nosso cotidiano, estamos imersos em uma teia de convenções sociais que, muitas vezes, governam nossas ações e moldam nosso pensamento. Essas convenções, em sua essência, surgem como instrumentos de organização e convivência, mas frequentemente se revelam como cárceres invisíveis que limitam nossa liberdade de expressão e de ação autêntica.
Cada cicatriz é uma história de sobrevivência; a adversidade é a escola que nos ensina a resistência.
Hoje é uma nova oportunidade para se reinventar. Não importa o que aconteceu ontem, o poder do amanhã está em suas mãos
A vida não é um problema a ser resolvido, mas uma experiência a ser vivida. O segredo está em aprender a caminhar com sabedoria, mesmo quando o caminho parece incerto.
A mente é como uma agulha coberta de lama, e Deus é como um ímã. A agulha não pode se unir ao ímã a menos que esteja livre de lama.
A visualidade da aparencia é bebida como o ultimo copo d'água.
É uma luta constante para mostrar ao outro uma imagem que você nega a si mesmo.
Quando tudo acabar e vai acabar, nos juntaremos ao infinito.
Acompanharemos o tempo como uma mãe acompanha seu filho....
Acorde a hora que desejar, saia pra onde quiser e puder, com pessoas ou sozinho, dance uma música que você escolha ou não dance, faça e assuma as consequências ou não faça. Aprenda, ninguém vai viver sua vida por você, ela é única, é um único disparo com várias possibilidades.
A visualidade da aparência é querer de forma forçada mostrar para o outro uma imagem camuflada, onde a real está escondida negada por si próprio.
A falsidade é uma forma de ser tão deplorável pôs ela mostra que a verdade definida por você sobre alguém, algo ou qualquer coisa é ocultada pelo simples fato de você não conseguir ser, falar ou agir da forma que realmente queria.
Acenda a lamparina, um lampião, a lanterna, uma vela ou mesmo um fósforo.
Se olhe no espelho arrume o cabelo, ajeite o sorriso, um que seja simplório.
Saia pra andar, correr, pensar, sentir, não se prenda a sua cruz.
Saia do escuro espante a solidão que tenta te abraçar enquanto apaga sua luz.
Ser e ter relacionamentos com pessoas negativas corrói a própria alma. Dê uma basta nisto para encontrar caminho aberto à paz e prosperidade.
Quando vou à luta... vou como se estivesse indo a uma grande festa! Pensamento positivo, fé, coragem, humanismo e bom humor são as ferramentas q levam à vitória.
Uma vírgula é pausa para respirar,
o ponto e vírgula é uma pausa mais forte que a vírgula apenas; os dois-pontos é uma pausa maior que o ponto e vírgula: já o travessão é o silêncio entre o leitor e o texto — respira — respira: raciocina, o silêncio que não é silêncio; nem pro leitor nem pro texto: é o peixe que para de si debater — porque é devolvido à água. A pontuação é cilindro de mergulho para o leitor ir a fundo no texto — o silêncio entre o mergulhador e a água: vende o peixe.
Leonardo Mesquita
