Disputar uma Pessoa
Quando uma semente plantada em terreno fértil, germinará uma frondosa árvore que fará sempre o elo entre o plantador e o colheiteiro.
Se você induz uma pessoa a fazer o bem, certamente estará plantando essa semente, e a outra pessoa sabendo aproveitar as oportunidades de seguir aquele caminho que lhe foi apontado, estará colhendo os louros que foram mostrados.
Vamos plantar sempre o bem para que o próximo faça uma colheita farta, porque assim, estaremos também nos beneficiando desses frutos colhidos através de nossas ações.
A partir daquele dia eu estive mentindo pra mim
mesmo…O fato de que eu estou vivo é uma
mentira…Meu nome é uma mentira.Minha história é
uma mentira.Cheia de mentiras…Estando farto de
um mundo que não muda nunca, mas sendo incapaz
de desistir do desespero de uma mentira.
É bastante simples. Minha razão é simples de se
entender. Encontrei uma razão para viver. De hoje
em diante, viverei por ela.
Faça de sua vida uma SELEÇÂO . selecione as pessoas que te fazem bem , e EXCLUA aquelas pessoas que so querem O teu mal .. assim saberás quem são os verdadeiros.
DECEPÇÃO
O que é uma decepção?
Uma faca nas costas?
Uma rosa sem cheiro?
Uma comida sem sal?
O que é uma decepção?
Uma ingenuidade?
Um equívoco?
Ou é uma espera sem esperança?
Decepção é uma pergunta em busca de respostas.
“Existe sobre a Terra uma música que se aproxima um milésimo da música celestial, ela é a Ode to Joy de Ludwig Van Beethoven.”
Tenha uma língua tão afiada como uma adaga, mas tenha um coração tão suave como o Tofu. Ora, homens, a língua é para ensinar, e não para ferir.
E se você cair e se machucar, levante, limpe os joelhos, passe uma mão na outra, enxugue as lágrimas e mostre a todos que foi com essa queda que você aprendeu a lição.
Mas pra te chamar de Princesa existem vários ; pra te tratar como uma não tem nenhum. Não espero encantos ; príncipe encantado ; quero um Homem com defeitos ; mas que os assuma ; e que somente eu possa chamar de Meu.
A ruptura
Olhou com um desprezo que beirava ao insulto.
Tomar uma decisão não é difícil, o que é difícil é se manter fiel a ela e, quando não se pode esquecer, deve-se evitar pensar. Era o que estava fazendo, pelo menos até aquele momento.
Diante dela estava o que chamava de personificação da decepção. Tinha nome, sobrenome, endereço e estava ali, embora um dos desejos mais ardentes que brotaram no fundo do seu ser, era o de nunca mais vê-la.
O mosaico de lembranças completou-se e a tensão foi imediata e absoluta.
Aquela pessoa a tinha ferido mais do que nenhuma outra chegou perto de fazer. Abusou de sua confiança, boa fé e a traiu de forma impensável. Havia ousado conjugar o verbo confiar e por isso sofria as consequências desastrosas desse ato.
Aquela pessoa tinha partido seu coração e nem sabia mais o que faria se tivesse tido mais alguns centímetros de espaço e agora, a olhava e sorria como se nada tivesse acontecido.
A raiva borbulhou e serviu de combustível para um sentimento que ainda não podia definir. Ficou irritada e desprovida de qualquer boa intenção. Foi assolada por uma ruindade inacreditável.
Respirou fundo e contou até onde podia, tentando acalmar uma força de natureza desconhecida e destruidora que estava na iminência de explodir.
Percebeu o que estava acontecendo quase tarde demais. Se por um lado estava a um passo de perder a cabeça, por outro estava reagindo finalmente, saindo daquela inércia na qual a dor a tinha jogado.
Seu coração doído e sedento de atitude gritava em protesto, mas conseguiu manter o controle diante daquela situação.
Ainda não podia perdoar e isso ficou óbvio, mas precisava libertar-se com certeza. Aquela pessoa e tudo o que vinha com ela lhe fazia muito mal.
Não queria falar, ver ou mesmo lembrar daquela existência porque seria como alimentar o que não queria sentir, transformar-se em um tipo de pessoa que escolhera não ser.
Talvez fosse impressão sua, mas tudo o que conseguia enxergar pendurado naquele sorriso era cinismo e deboche e por isso virou as costas, com uma falta de educação atípica e que não passou despercebida a ninguém, enquanto mentalmente atirava uma pedra tumular no que não queria nem como lembrança.
Em meio ao assombro de uma realidade inesperada, a voz cala. O silêncio fala...
É o que chamamos de susto.
"Fomos feitos para praticar a bondade. Fazer o bem é uma ação natural para o ser humano. Não é espontâneo, mas é algo que pode ser aprendido e amadurecido. Ninguém nasce afetivo e solidário, mas é capaz de se transformar a partir da convivência com pessoas sensíveis. Com esse referencial, cada um será capaz de colocar para fora o que há de melhor em si e praticar a mais genuína bondade."
Soneto de uma lembrança
Que todo sentimento meu foi real,
E que também todas as lembranças causam dor
E que Todo amor foi real e que os momentos foram eternos
não foi nada em vão e minhas juras não foram mentiras
Para sempre fará a lembrança vossa viva em minha memoria
E dessa memoria cada momento inesquecível
E nesses momentos também aqueles difíceis
Pois estes e que justifica todo o meu amor
Jugue tais expressões faça delas uma balança
Analise minha dor, a força de uma saudade eterna.
Mais não vos subestime o meu amor
Que esta madrugada de amargura sejas meu veredito
De um dos mais puros sentimentos
E da mais cruel madrugada de dor.
O pensamento é uma força criador... Bem mais forte que qualquer arma... E bem mais preciso que qualquer dinheiro...
Escolher um caminho significava abandonar outros. Tinha uma vida inteira para viver, e sempre pensava que talvez se arrependesse, no futuro, das coisas que queria fazer agora.
(Brida)
