Disputar uma Pessoa
Reflexão diária
Impaciência
Sou repleto de defeitos como qualquer pessoa agora quando se trata de impaciência já fico impaciente só em pensar nessa palavra. Venho concentrando minhas reflexões e orações a Deus, pois por muitas vezes explodo antes mesmo de dar a chance de Deus me acalmar, ou seja, quero ser mais rápido que Deus, por quantas vezes já me peguei com pressa de chegar em casa quando na verdade nada em casa tinha há fazer. Hoje, porém vou entregar esses sentimentos e comportamentos de impaciência nas mãos de Deus assim como entreguei minha vida e minhas vontades.
Ale Villela
As pessoa que ta perto eu queria que tive-se longe, e as que tão longe queria que tive-se perto,porque?? Não sei, porque o Amor não tem como explicar...*-*
Será que essa pessoa tem realmente a ver comigo?
Será que ele CABE na minha vida?
Por que caber? Porque muitas das vezes negligenciamos nossas vontades em detrimento de uma ilusão que fazemos do outro e damos maior importância ao querer do outro, e nos deixamos em segundo plano na relação de escolha.
Por exemplo: meu namorado não gosta de cachorro, mas vc gosta, inclusive tem um em casa, mas por ele, vc poria o seu cachorro fora de casa. Por quê? Será que o que ele pensa, o que ele gosta é melhor do que o que eu penso, Imagino e sinto como verdades minhas?!
Outro exemplo: Meu namorado não gosta da minha religião.
Exemplo 3: Meu namorado não gosta que eu use maquiagem
Putz, tem coisas que dá para aceitar, mas se a maioria das coisas ele não curte, JOGA ELE NO LIXO, NÃO VOCÊ!
O amor é de fato, respeitar integralmente a pessoa que você ama, e isso eu sei que cumpro perfeitamente.
"O verdadeiro amor é capaz de abrir mão até mesmo da pessoa amada se isso lhe fizer feliz. Pois o amor não é uma prisão e sim liberdade!!
Voce nao sabia
Mas sim, eu chorava todas as noites
De manhã?
Parecia a mesma pessoa
Voce nao faz ideia de quantos "ta tudo bem" eu disse
Era tudo mentira
Meu coração doía
Eu sorria
E eu nao demonstrava sentimento algum
Tinha vergonha
Se eu soubesse o tanto de pessoas iria perder...
Iria ter feito tudo de diferente
Se eu soubesse que meu mundo colorido ficaria em preto em branco
Teria feito tudo diferente
Agora?
Eu ja te perdi
Perdi muitas pessoas importantes
Mas nao perdi a esperança
De ter uma segunda chance,
Uma segunda pessoa
Estou Aprendo com os meus erros
Tentando ter uma segunda chance
Para fazer tudo diferente.
Na maioria das vezes demoramos a perceber que estar com aquela pessoa não te faz bem, e mesmo que goste muito dela é melhor deixa-la ir por que é sua felicidade que estar em jogo e seu futuro, depois que acabou tudo tudo começa a funcionar,é certo dizer que a felicidade é a gente que se criar do ponto de vista nosso com seus ideias, claro que estar com alguém que você se identificam e ambos as partes estão feliz é muito bom, mas se não tem busque aquilo que faça bem que der prazer, e diga sim a sua felicidade, e menos tristeza, incerteza todos temos mas, não viva com isso e, sempre seja você.
Devemos entender que ninguém será como nós queremos que seja. E se a pessoa é do jeito que queremos para amá-la isso não é amor, pois olhando do ponto de vista do amor de Cristo que representa o amor do Eterno, Ele nos amou do jeito que éramos. Na verdade é isso que muda a outra, primeiro o amor depois o novo nascimento, sem amor não à mudança, e a mudança só acontece amando.
Sabe aquela pessoa que te magoou e aborrece? Pois é : passe por ela, sorria é cumprimente. Não guarde rancor consigo.
"É difícil juntar todos os pensares num só, sendo que cada pessoa tem a sua linha de pensamento e trabalho. Nesses momentos, surgem novas ideias, desafios, é um ir e vir... Assim, nós vamos crescendo enquanto profissionais, tendo a certeza de que somos melhores que ontem, pois, sabemos que compartilhar, discutir, romper com nossos paradigmas, nos faz caminhar, ter visão de onde queremos chegar".
DEPOIS DOS 15
Depois dos 15 anos você percebe que não é mais a mesma pessoa, pois aquele sonho de ser a princesinha do papai e da mamãe não valem mais, a gente começa e a se descobrir e conhecer o mundo como realmente ele é.
A nossa vida é mesmo uma caixinha de surpresas e a cada fase dela é uma descoberta e, é a partir dessas descobertas, que passamos a nos descobrir perante esta sociedade que vai se modificando, e, é em muitas dessas modificações que a gente acaba percebendo que o tempo passou e com ele se foram muitas partes de nossa vida que não voltam mais, as alegrias vividas de uma inocência que foi nos tornando rebeldes, sabedores de tudo e com uma coragem que pensamos que conseguiremos pegar o mundo com as nossas próprias mãos, quem nunca se sentiu assim? Não é?
Até os 15 a gente ainda é aquela mocinha do papai e da mamãe que ainda quer colo. É nessa fase que deixamos de brincar de casinha, de boneca, de comidinha e passamos a ter diários que contam historinhas de príncipes encantados de amores de nossa infância, a gente se apaixona sem saber por coleguinhas da escola, da igreja, da rua, e carrega essa paixão consigo, escreve o nome dele no caderno, no diário e em todo lugar e engraçado é que ele não sabe de nada, a paixão é só nossa, é o nosso momento inocente da descoberta desse sentimento que irá aflorar em nossa vida durante a nossa adolescência.
Depois dos 15 a gente começa ver o mundo de outra forma, começamos a perceber que nem tudo era como a gente pensava, que nem todos garotos são aqueles príncipes que sonhávamos, que sonhar é preciso, que correr atrás do sonho é mais ainda, que a responsabilidade é algo que temos que ter, que o primeiro emprego é uma conquista de liberdade, que o dinheiro dos pais não é mais suficiente, que viver intensamente é preciso...
Começamos a perceber que tudo ao nosso redor são consequências daquilo que fazemos, que aparecem muitas duvidas, muitos questionamentos, que o mundo é um desafio a ser descoberto, que viajar e viver momentos são essenciais e as forças parecem não acabar mais, as pequenas conquistas se tornam grandes realizações, pois nos dão forças para seguir em frente e não desistir jamais, a gente vai aprendendo com os nossos erros e as vezes caímos uma, duas, três vezes para poder acertar e ver que não estávamos certos, porque o ego é bem maior que a humildade de reconhecer e aceitar que erramos.
E assim, vamos levando a vida acertando e errando, mas tirando lições de cada fase para tentarmos mudar o que foi ruim e nos tornarmos pessoas melhores, porque o mundo só muda porque nós mudamos, e a mudança muitas vezes não é só preciso, como essencial.
Se você é um cabeça dura que não aprende nada com a vida, não existe e nem existirá pessoa no mundo capaz de ensiná-la.
Se você precisa de outra pessoa para ser feliz, você não é feliz, você está apenas preso num conjunto de crenças que, logo, logo como um buraco negro, sugará a vitalidade dos que o rodeiam e destruirá essa falsa felicidade. Não espere pelos bons momentos para ser feliz, seja feliz e o bons momentos virão. Seja feliz por você, a felicidade está no seu interior. Você é o seu observador no universo.
