Disputar uma Pessoa
O amor de fato não acaba; sempre haverá uma outra pessoa que saberá aplicá-lo em benefício de outrem.
Escute com atenção a queixa de uma pessoa cheia de angústias e amarguras: se descobrir que o fel está no coração há remédio; se a língua não for dominada é bem possível que o remédio não fará efeito.
Antes de confrontar uma pessoa, pense nos valores de relacionamentos sadios para que a conversa flua natural, harmoniosa e amigavelmente, expressando alegria e compreensão pela necessidade alheia.
O casamento pode parecer uma prisão para muitos; mas, com a pessoa que eu amo sempre, presente em minha companhia, me sinto livre de ameaças dos sentimentos de desprezo, injúria, pressão e corte de liberdade praticados pelos homens casados com as trevas.
Uma pessoa com problemas é um problema sério: precisa mudar de configuração para achar soluções sábias e espirituais.
Uma pessoa fraca de espírito não consegue aceitar o revestimento da Armadura Espiritual, porque ignora a fé, o sacrifício, a determinação, a coragem e a ousadia para sair de sua presente situação.
Note bem quando uma pessoa faladora ignora as outras por perto, sem conhecer o que elas pensam a seu respeito e observe o sábio, que fala pouco e atrai ouvintes, sabendo que são carentes das lições de como aproveitar os propósitos da vida.
Cada vez que uma pessoa qualquer procura crer, ouvir e obedecer a Deus, seu coração se torna sábio e alcança felicidade, proteção, paz e sabedoria para sua vida, seus planos e realizações, porque o Seu amor provê mil bênçãos.
A verdadeira amizade é aquela que enxergamos os defeitos e as qualidades de uma pessoa que chamamos de amigo(a) e ainda assim, continuar incentivando à perfeição, apoiando e elogiando-o(a) de coração.
Aceite os conselhos de uma pessoa humilde: há mais chance de passar pelo seu terreno do que entrar na casa de um homem arrogante e soberbo em busca de más intenções por meio de uma falsa e traidora hospitalidade.
Uma das piores coisas para ser feita é aquela que a pessoa não está preparada para fazer o melhor e acaba fazendo o pior, achando que ainda foi útil aos que nada fizeram.
A beneficência e a maleficência podem ser encontrada em um mesmo coração quando uma pessoa não consegue discernir as consequências do bem e do mal.
Como teclas de um piano afinado assim é a boca harmoniosa de uma pessoa que sabe ressoar palavras de edificação.
É fácil saber o passado ou o futuro de uma pessoa, família ou sociedade, ouvindo apenas as suas histórias e aspirações propósitos, baseando sua vida na Palavra de Deus.
Qualquer pessoa, com a alma velha de pecados, nunca terá um ano novo, se não se tornar uma nova criatura em Cristo.
Pessoas habituais se tornam amigos cordiais desde que lhe tratem como uma pessoa normal com respeito e apreciação.
