Disputar uma Pessoa
Quem não lê a Bíblia, tendo visão para lê-la, não pode falar mais alto do que a fé de uma pessoa humilde, que a pratica.
O amor é o caminho para perfeito para uma pessoa mudar de mal comportamento; caso contrário, a dor é um outro meio dela mudar rapidamente.
Não retenha uma doação quando Deus lhe disse que você pode ficar sem ela, porque amanhã outra pessoa deixará de abrir uma porta para aumentar o seu salário ou fazer um bom negócio.
Uma pessoa iluminada por Deus identifica seus problemas imediatamente e põe ordem neles através da sua confiança na Palavra de Sabedoria.
A experiência de uma pessoa não serve para a outra, quando a segunda sente a intimidade, anda e confia em Deus.
Uma pessoa que se afasta de Cristo está declarando guerra contra Deus, chamando demônios para defender seus direitos.
Quem perde a vida para ganhar os privilégios de Cristo,
é uma pessoa feliz na terra e terá uma vida eterna nos Céus na companhia inseparável de Deus.
A faca, a pedra e ou a arma só sai do seu lugar, se uma pessoa, que não tem domínio próprio na língua, começa a criticar o próximo.
A felicidade de uma pessoa está ligada ao coração da outra quando juntas promovem o bem-estar recíproco.
Uma pessoa disciplinada consegue ser sensível e útil
às outras pessoas que têm comportamentos desiquilibrados.
A melhor notícia é quando você ajuda na obrigação de uma outra pessoa, mesmo quando os outros a deixaram de fazer.
Muitos conselhos sinceros, induzindo uma pessoa a ser honesta, fiel e sensata, quando passam por crises, podem soar inoportunas e desprezíveis, quando na verdade, funcionam como cura, solução e felicidade.
Toda pessoa que não lê a Bíblia e não conhece a Deus tem uma contracultura e se dá mal quando está diante da cultura cristã.
Não perca a presença amiga de uma pessoa que você ama, apenas comentando a dor das suas mágoas e decepções, mas mude seus lábios para falarem de coisas boas para não perdê-la.
Quando foi a última vez que, como cristão, você segurou as mãos de uma pessoa desanimada, fraca ou rebelde contra Deus, para fazer uma oração com ela?
Os sistemas sensoriais, motores, cognitivos e emocionais de uma pessoa podem ser afetados pelo modo como ela se comporta, age e pensa diante dos desiquilibrados pelas ansiedade, estresse e depressão ou podem ser recompensados pelos bons comportamentos da influência da comunicação e da ação daqueles que praticam a percepção extrassensorial, do domínio próprio e das práticas de servir, de ajudar e aconselhar o próximo com alegria no coração.
Loucura?
Sabe o que é loucura? Loucura é uma pessoa lhe dar todos os motivos de que não quer você e mesmo assim ainda querê-la. Loucura é tentar dormir todas as noites sabendo que essa pessoa está bem sem você e que não fazes mais parte da vida dela. Loucura é tentar imaginar essa pessoa com outra, porque pra você ela ainda é sua. Loucura é permanecer amigo dessa pessoa sabendo que nunca mais irá beijá-la e fazer coisas que apenas amigos não podem fazer. É loucura gostar de quem não gosta da gente, de quem simplesmente decidiu se afastar de você e que para ela já não importa mais te ter do lado porque para ela você é só mais um agora que faz parte do passado dela. É loucura saber que essa pessoa agora está dormindo tranquilamente e você aí ainda pensando que ela pensa em você, quando já tem a certeza que não, mas se dá o benefício da dúvida. É loucura eu escrever esse texto em segunda pessoa tentando enganar minha pessoa para lidar com a dor da minha perca, afinal, talvez nada disso seja loucura, e sim, o fruto dessa saudade que é apenas um conflito entre razão e emoção, um conflito em que a razão está certa, mas quando o assunto é ela, a emoção sempre fala mais alto.
