Disputar uma Pessoa
Nós sabemos agradecer melhor uma pessoa com quem não falamos muito à uma pessoa que temos muita intimidade.
Seja sempre grato à Deus. Porque se quando uma pessoa a qual por ela fazemos muito, se mostra grata por isso, nós continuamos fazendo mais; e quando a mesma se mostra ingrata deixamos de fazer as coisas... Por que com Deus isto seria diferente?
Nem todas as pessoas se identificarão com uma frase que lerem, cada pessoa é um universo infinito de crenças, emoções e pensamentos. É impossível satisfazer toda a adversidade que existe no mundo com apenas uma frase.
Confiar em uma pessoa não é uma escolha, é algo que se constrói. E assim como tudo em um relacionamento é construído, pode também ser desconstruido devido a alguns acontecimentos.
Uma vez uma pessoa me fez conhecer a liberdade de uma forma que nunca conheci antes, e que não se compara nem com a liberdade de se estar sozinho.
Sempre que a gente começa a se relacionar amorosamente com uma nova pessoa, nossa vida caminha para uma outra direção.
Uma pessoa errada pode considerar um erro de outra pessoa como certo para ela mesma também parecer certa.
Se uma pessoa tem postura enquanto está solteira, provavelmente também tem enquanto está namorando. Mas se não tiver postura quando estiver solteira, provavelmente também não vai ter quando for namorar.
Querer que uma pessoa que te traiu mude, é como querer que uma pessoa que te esfaqueou pela frente seja presa. Você não está preocupado só pelo dano que essa pessoa causou a você, mas também pelo dano que ela poderá causar aos outros.
Uma pessoa gostar de você, não significa que ela não vai errar contigo, uma coisa não exclui a outra. E, também, tome cuidado com o que você aceita e tolera vindo dessa pessoa.
Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.
Sinceridade não implica em verdade. Uma pessoa pode ser sincera com você, e ao mesmo tempo não estar sendo verdadeira.
