Disputar uma Pessoa
Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…
A face mais maléfica do analfabetismo político massivo, lastreado perante uma alienação social generalizada, fomentada devido ao acesso precário a Educação pela grande maioria do Povo, é a supressão da capacidade da percepção crítica do indivíduo de se indignar com a sua própria condição de indignidade.
Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.
Não confunda Vida simples, com uma vida superficial,, a primeira tem haver com serenidade, a segunda com futilidade.
Assim como neutralidade não denota imparcialidade, mas sim mediocridade.
A Dignidade é uma sublime e sutil virtude,exigindo sua prática ,determinação , convicção e retidão.Tornando-a portanto, inacessível aos confusos e distraídos.
Paraíso encantado
Uma cidade que encanta e seduz.
A história e seus monumentos, as artes, a floresta, os rios e toda a biodiversidade existentes fazem parte de um contexto paradisíaco.
Andar pelas ruas de Manaus é se sentir como integrante de uma ópera, a mostrar um lirismo capaz de transportar através do pensamento para um passado de glórias e encantamento.
Paraíso encantado!
No rosto uma brisa agradável
No horizonte um céu azul
Que reflete no espelho das águas
Deste rio maravilhoso
Como querendo a nos ensinar que são nestas pequenas coisas, que estão o verdadeiro sentido da vida.
Como uma fotografia pode levar a gente a voltar no tempo
Provocando reflexões da vida.
Transportando de volta ao passado através de recordações e saudades...
Como uma simples fotografia tem o poder de contar toda a nossa história.
Quando uma porta se fecha na nossa vida, Deus abre outras portas que nos levarão para caminhos de felicidades.
A paixão é uma faca
de dois gumes e mortal
tira o homem do mundo
do mundo real
A paixão é uma bomba
megatons sem ton algum
é feitiço de bruxa
um martírio incomum
Vem de fora e nasce dentro
enlouquece o cidadão
deixa o cara careta,distraído e sem razão
Mas me diga quem na vida
nunca se sentiu assim
sem um chão pra pisar
voando igual Querubim
Não tem regras
não tem leis
que segure a sensação
encarcera a cabeça
na fulga do coração
Velha companheira
As horas passam
os dias voam
os anos chegam
e a cada momento
uma pergunta
sempre a mesma pergunta
que nunca se cala
sempre perturba
distorce a alma
estanca a razão
se é que existe razão
essa pergunta
é a mesma que você
está se fazendo agora
não responda
Não existe resposta!
Você hoje comprova com todas as letras e ratifica
que não passa de um pobre integrante de uma boiada,sem conhecimento,sem instrução,sem fé,sem interesse algum no controle da sua própria mente,mostra em suas atitudes alienadas que você não tem o mínimo de senso comum e muito menos crítico além de não saber porque faz o que faz,apenas segue a pobre boiada que já foi pro brejo há muito tempo...na minha pobre e inútil opinião á melhor vacina que você pode tomar contra esse "sistema"todo é desligar a sua Tv.
Dura pouco tempo
Uma palavra de amor
Um gesto tão bonito
É um piscar de olhos
Um passar de vento
Um simples momento
Onde estão aquelas horas
Escondidas pelo anos
Encontradas na memória
Dura pouco tempo
Um espaço de alegria
Não sustenta um dia
Flashs de agonia
Uma sorte súbita
Uma condenação
Livre para senpre morto
Onde os quadros são diversos
E as pinturas tão iguais
E os que se julgam tão complexos
São normais.
Sustentar os dias apesar de tudo que aconteça isso é uma prova de amor,
de sabedoria,de submissão a Deus
A confiança é uma incerteza
que por mais que
se disfarça
se encubra
ou se engula
nos faz ainda a face
o semblante e a alma
turva
O homem que tem em sua vida uma mulher inteligente que lhe ama já não precisa se preocupar com mais nada
.Uma xícara de Costumes
.Uma colher de sopa de crenças
.7 litros de religião
.uma pitada de dogmas
Junte tudo em uma vida inteira,mexa com bastante hipocrisia e ainda não entenda nada do que você veio fazer aqui,a não ser viver,deixe descansar por muitos anos enquanto a humanidade ainda continua tentando alcançar a aceitação em um mundo que crucificou um homem perfeito.
