Dirigir a Vida
“Deus é a potência motriz que conduz os ventos e as tempestades da vida, integrando a razão do porquê de cada acontecimento aleatório em nosso espaço amostral. ”
“O tropeço na vida de um otimista é a oportunidade de conduzi-lo para frente. Na vida de um pessimista a chance de voltar atrás”.
Na arte de conduzir a própria vida com êxito, precisamos equilibrar os nossos sonhos com a aptidão para alcançá-
los. Não há sonho realizado que não tenha cobrado o esforço
individual.
Um bom começo na arte de ser feliz é a compreensão de que é o condutor de vida eterna que conduz e não o veículo limitado com seus desgastes de peças que é conduzido.
Nenhum valor significativo pode ser produzido por uma pessoa que conduz uma vida rotineira, sem sofrimentos ou desafios árduos. Um caráter nobre, somente pode ser cultivado e um grande empreendimento atingido, por alguém que luta em meio às dificuldades e adversidades. Por esta razão, as pessoas do mais elevado caráter ousam buscar, ativamente, dificeis batalhas.
Os meus princípios ninguem toma.
As minhas regras sou eu quem faço.
A minha vida sou eu quem dirijo.
Simples assim.
Seu grande inimigo pode ser você mesmo, mudando os planos de Deus para a sua vida! Ser conduzido e conhecer a vontade de Deus são caminhos perfeito para a sua vitória!
Definitivamente não sei conduzir minha vida. É intricado quando não se sabe administrar a própria felicidade. Ou sei e tenho medo? Receio de ser feliz? Não. Temor do novo.
O tempo passou e passará isso é inevitável, mas a maneira como conduzimos e encaminhamos nossa vida é que fará toda diferença.
Não temas as intempéries da vida. Deus se utiliza dos ventos contrários para nos conduzir ao porto seguro.
Deus não precisa de nossas bússolas e de nossos astrolábios para nos conduzir no mar desta vida; Deus só precisa de um coração disposto a abandonar a vontade própria e deixar-se ser guiado pela Sua vontade.
Pr. Paulo Affonso Generoso
A Vida deve ser conduzida como se toca um instrumento musical: obedece-se a cadências, volumes e tonalidades, com direito a pequenas incidências de sustenidos e bemóis e das irremediáveis dissonâncias.
a experiência da vida demonstra que a boa-fé, quando ilimitada, conduz ao precipício, em particular se convive com a má-fé.
Souatleta da vida, correndo na raia da perseverança, impulsionado pela Fé no Deus que me Conduz ao Pódio da Vitória!
O homem que ama o silêncio tem a oportunidade de conduzir sua vida de forma sábia e eficaz.
