Direito do Trabalho
"Passamos muitos anos ao lado de uma pessoa e que na verdade não a conhecemos direito. Derrepentemente aparece uma pessoa, e dona, parece que nos conhece a vida inteira. E essa pessoa nos mostra o sol se abrindo entre o céu nublado que é a nossa vida em meio aos problemas. Nos mostra um mundo cheio de possibilidades, nos motiva, e nos ajuda a ser maior do que pensamos. Nos mostra o quanto é lindo ver o mundo com os olhos do coração e nos conforta, nos acalma, renova a nossa alma, e enfim, nos mostra o caminho para felicidade."
Lenilson Xavier (10/10/2016)
Se você não é capaz de ser santo não julgue os pecadores. Eu ganhei o direito de estar errado e digo: Erre sempre, mas cada vez um novo erro e faça dos velhos tuas novas lições, porque a sua felicidade está onde você quiser que ela esteja.
Confundindo Política, Religião e Fé.
Em um estado de direito adquirido e respeitado o cidadão comemora o segundo maior dia dos milagres, uma espécie também de comércio de medalhinhas milagrosas em dias santos, assim também o crescimento da laicidade como direito constituído. Se os homens produzissem grãos com metade do tempo em que produzem fé, e se a política não tomasse parte da distribuição das sementes, seria suficiente para acabar com a fome no mundo. Todas as desgraças são necessárias para o sustento do egocentrismo dos poderes supremos: “religioso e político”.
As desgraças bem como as vinganças de Deus fundamentadas e apoiadas pelo clero, e as guerras promovidas pelas grandes potências políticas apoiadas pela ONU são necessárias e inevitáveis. Salve-se quem puder! Para todos os eventos há um Deus amenizador da psique humana. Em um mundo já formado talvez por si só, o homem é um produto evolutivo pelos meios naturais, responsável pelos seus erros, pelos efeitos que causar, também por suas virtudes e pelo Deus que confiar. Humanos são seres pensantes que dependem das desgraças diversas, lidam com coisas abstratas que alguém o idealizou para sua realidade existencial. Sendo como um serzinho de tamanha pequenez a dar causas a concepção de mundo. De grande vontade de poder egocêntrico. Seu comportamento pode ser manipulado modificado nas condições de humano/desprezível independente da grandeza da sua fé ou da quantidade de grãos que produza.
Para um entendimento irônico diz-se: Produza fé porque alimenta mais que grãos; produza ouro porque alimenta mais ervas; produza castelos e altares porque abriga mais que celeiros; produza rituais fúnebres e ofegantes porque deve amenizar mais que analgésicos. Deus produza humanos sem características humanas, que sejam seres aceitáveis entre sua própria espécie, capazes de dirimir as guerras e as fomes.
Amauri Valim.
O direito da família mantém a integridade física e moral, menos o espiritual, que foge à regra de todos os que vivem no mesmo ambiente familiar e hostil, recusando seus membros prestarem obediência à autoridade de Deus.
Se você confia em si mesmo(a) e em suas ideias, deve se dar o direito de escolher o que acredita ser o melhor para você.
Goste do que quiser, mas por favor, leve em consideração o meu direito de não aceitar o que não quero.
Se não quer dividir a própria vida, então não traga para ela pessoas as quais você não tem o direito de descartar, no caso filhos.
Há uma grande diferença entre ser evangélico/ cristão e ser de fato e de direito discípulo de Jesus Cristo.
Basta ao discípulo ser igual ao seu Mestre, nem mais e nem menos.
Isso no tocante às nossas relações humanas e dentro da nossa total dependência, também em relação ao nosso convívio com Deus por meio de Jesus Cristo pela fé.
AQUELES OLHOS
Quão ,claros ,escuros ou que nem se ver direito.
AQUELES OLHOS
Quão , esbugalhado , finos ou bem desenhado.
AQUELES OLHOS
Quão , definido ,despenteado ou quão vazio és os seus cílios
AQUELES OLHOS
Quão, brilhante , avermelhado ou deprimida és a menina
AQUELES OLHOS
Quão ,dona de mim és ,se manda, não esconde
AQUELES OLHOS
Quão autoritário és quando queres lacrimejar
AQUELES OLHOS
Quão visualiza , para , e se reprime
AQUELES OLHOS
Que um dia veio de encontro com o meu e jurou me amar , que um dia apontou e sorriu pra mim , que um dia se fechou quando veio de encontro a mim ,aqueles olhos , que um dia se revirou quando me viu passar , quando lembrou o que ele chegou a presenciar ,AQUELES OLHOS ah AQUELES OLHOS que eu nunca deixei de querer encontrar .
FEITA
N'essa feita insatisfeita
pelo leito do lado direito
pelo liquido expelido do peito.
Espeto crava n'essa feita
a marca assada do símbolo
o símbolo na porta da casa.
Essa feita sob espreita, foi feita
e ainda se esconde, imperfeita.
Antonio Montes
Diferenças!
O meu direito é severo
e por ele eu vou brigar
se você não é sincero
eu não vou te respeitar
sua esmola é nota zero
não é o peixe que eu quero
eu quero a rede pra pescar.
Nunca entendi direito essa dificuldade do entendimento para com minha Clarice...
eu a entendo...
ela me entende...
nós nos entendemos tão bem....
e Vós?
Eles...se perdem completamente ....k.de sú
Eu misturei tudo, eu lia livro, romance para mocinha, livro cor de rosa, misturado com Dostoievski, eu escolhia os livros pelos títulos e não por autores, porque eu não tinha conhecimento...fui ler aos 13 anos Herman Hesse, tomei um choque: O Lobo da Estepe. Aí comecei a escrever um conto que não acabava nunca mais. Terminei rasgando e jogando fora.
Clarice Lispector
Direito de olhar
Um homem só tem o direito de olhar
O outro de cima para baixo,
Se for para ajudá-lo a levantar...
E no seu olhar eu busco respostas,
Vejo que na sua altura atormentada,
Suas riquezas ultrapassaram os limites...
E agora?
As noites o atormentam e a toda hora acorda.
Sua vida é um completo vazio
E a paz já não mais existe...
A astúcia do ladrão o afligi,
Então, como se proteger rapaz?
Melhor na vida é ser humilde
E ter no coração a paz...
A ação do orgulho é um dedo em riste,
Mas no fundo perde da vida à emoção.
Portanto, seja menos triste...
A riqueza não pode te abalar
E quando olhar faça como o horizonte:
Trace uma linha reta e olhe,
Olho no olho de frente!
Direito de amar
Imagine poder ver passar,
Aquela que faz o coração parar.
Um simples sorriso ao olhar,
O cumprimenta sabendo que vai agradar.
Fica sempre no canto a esperar
E curte com prazer observar...
Admirador confesso vai se declarar,
Grande sonho, um dia a ela namorar.
Ainda não tem coragem de confessar,
Que sem ela está difícil de aturar,
Solidão é dor sem cessar
Ainda crê que ela vai se apaixonar...
Fica indócil querendo conquistar,
Aí, não consegue mais se concentrar...
Mas garante que vai se apresentar,
Para no final ter o direito de amar.
Para refletir 30/10/2016 (domingo)
Você tem todo o direito em traçar metas e objetivos para seu futuro, porém jamais tentar adivinhar o que estar por vir, sequer conseguiu concluir suas metas no dia de hoje.
Respeito!
Quem acha que tudo tem
pensa ter todo direito
tem coisas que vai e vem
muitas vezes com defeito
mas eu vejo muito bem
quem não respeita ninguém
sabe bem pedir respeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases de Direito para status
- Relações Humanas no Trabalho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar