Direção
Eu não pretendo ser, eu sou. Eu não pertenço a nenhum lugar, eu estou. Eu não vago sem propósito, tenho rumo. Minha direção não é linha reta, minha alma é indiscreta, eu assumo. Não falo por falar, nas palavras me justifico. Não calo porque quero, é porque respeito o silêncio ...
Na vida se não tivermos uma direção definida pelos caminhos do bem, teremos a nossa falência decretada e dolorosa será a pena que precisaremos passar para o acerto final com Deus
Oportunidades não aproveitadas mudam de dono.
Oportunidades não reconhecidas são encontradas por outros.
Oportunidades estão constantemente surgindo, cumpre a você estar em constante vigília.
A pessoa tomada por amargura e inveja, dirigida por maus sentimentos, perde a percepção do que é correto. As decisões passam a ser irracionais e o impulso norteia palavras e ações.
Nós moldamos nossa vida ao decidir dar atenção a ela. É a direção e a intensidade de nossa atenção que irá determinar as nossas realizações e quão bem iremos cumpri-las.
“Se você não sabe para onde está indo, não adianta sair do lugar. Experimente dizer para um taxista que não sabe para onde vai!”
Eu sempre quis dirigir, mas o Charlie dizia: “A próxima peça.” O diretor era sempre ele, a próxima nunca chegou. Talvez se tivéssemos ficado casados, a peça chegasse.
A direção do olhar sempre esteve certa, errado foi o caminho percorrido. A alma viu certo mas o coração enxergou tudo errado.
Flávia Abib
Impor um novo sistema de comportamento a si mesmo ajuda-o a escapar da constante confusão mental que você experimenta quando perde a direção.
(Em "Uma vida vitoriosa" - Polieditora 2002, Goiânia, Goiás)
A fé é uma bussola dentro do coração, que não importa o caminho que se siga, ela sempre apontará na direção de Deus.
Caso,
olhar para o céu e ver nuvens se formando com o formato do seu nome e um "eu te amo", foi o vento do meu amor que está empurrando nuvens daqui, em sua direção, para lhe dizer que: você faz falta e independente da distância, o meu amor estará sempre contigo.
Eu não preciso de muito... De todos os lugares, aquela pedra, com aquela mesma árvore onde descanso minhas costas, parece que foi criada sob medida, ajustada de forma a arrancar de mim muito mais que olhares.
Saio de casa, ando inquieta até a pedra, onde sento e pouso minhas costas em uma partezinha da planta que parece já estar familiarizada com meu contato. Sei que se trata apenas de mim e uma noite inteira para desbravar. E como me sinto acolhida ali! É como se, debaixo de todo aquele manto de folhas e diante da silhueta da cidade que o horizonte me fornece, todo o mundo fosse desenhado novamente para mim.
As estrelas por vezes me paqueram, mandando piscadelas constantes em minha direção. E a Lua, majestosa, clareia meus pensamentos à medida que vou adentrando em um universo que é só meu, de mais ninguém.
Às vezes, por conta do lembrete do vento que vem agitar meus cabelos ou, em outros casos, do chamado da minha mãe, "desperto" do modo de reflexão ao qual me habituei a realizar e me encontro novamente recostada naquele tronco, recolhida naquela rocha... Não sou mais a mesma de antes. Saio sempre melhor, mais leve, segura...
A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. (Demian)
