Dinheiro X Felicidade
E perdoa-nos as nossas dívidas...
Dívidas, dívidas, “melhor não tê-las”, parodiando o poeta. Mas quem é que consegue se livrar totalmente delas? Alguns de nós não as têm no terreno financeiro por ter nascido em berço, senão de ouro, pelo menos cercado do que é básico. Outros, pela prática de uma disciplina rígida, evitam dívidas, preferindo ficar sem as coisas. Mas se não as temos na área do dinheiro, nós as temos noutras áreas igualmente importantes da vida. Como as que Jesus mencionou quando nos ensinou a orar assim: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6.12).
Que dívidas são essas? Certamente são as dívidas morais, as faltas cometidas, as omissões praticadas, as falhas de comportamento, as opções erradas que fizemos e que, além de machucar alguém, feriram também a face de Deus. Essas dívidas são os nossos pecados.
Observe bem o tratamento que Jesus dá ao assunto. Jesus não nos manda fingir que está tudo certo. Jesus não nos autoriza a negar a existência das nossas dívidas. Elas existem. Somos pecadores. Somos devedores. É uma triste constatação. Mas ao lado dessa triste constatação, Jesus também nos oferece a saída dessa crise. Aliás é a única saída. Ele manda que peçamos perdão ao Pai nosso. Carlos Drummond de Andrade disse certa vez que “perdoar é rito de pais”. O Pai nosso nisso também é expert.
Como resultado de termos recebido de Deus o perdão, nós também perdoaremos aos outros as falhas que os outros cometeram contra nós. Certa vez, um crente disse a João Wesley: “Eu não perdoo a ninguém”. Wesley respondeu no mesmo instante: “Então você também nunca erra, não é mesmo?” Noutras palavras, se você é infalível, então seja inflexível. Não sendo nós perfeitos, não podemos esperar que os outros o sejam. Tratemos os outros como Deus nos trata! E aprendamos com o Pai Nosso a difícil lição de perdoar!
Pr. João Soares da Fonseca
Há uma casa no Brasil
Eles a chamam de 'Senado Brasileiro'
E tem sido o início de muitas corrupções
E Deus, eu sei, eu estou vendo tudo isto!
A única coisa que um corrupto precisa
É um cargo Político, Uma mala e um baú
E a única hora que eles se sentem satisfeitos
É quando estão completamente milionários
Com os cofres cheios de dinheiro roubado do Brasil!
O Que As Pessoas Querem?
Há de tudo na vida, bom ou ruim.
Coisas úteis e pessoas inúteis.
Coisas ruins e pessoas maravilhosas.
Pensando em tudo e em nada
O que deseja?
Há tudo na vida,
E tem vida que não tem nada.
Buscando e lutando, trabalhando.
Uns querem status
Outros querem poder
Outros querem status, dinheiro e poder.
E há pessoas como eu que só querem viver.
Há mais de um, dentro de um só corpo.
E o que eles querem?
Todos os dias as pessoas correm
Nas ruas, uma correria.
Mais o que procuram?
Porque correm tanto, sem encontrar nada.
Talvez, seja a esperança de um dia encontrar, o que tanto se procura?
Ou talvez elas não saibam, porque realmente correm tanto.
Um tanto cansadas
Um tanto desanimadas
O que as pessoas querem?
Procurando no nada.
As pessoas procuram tão longe, aquilo que esta tão Perto.
Pois as próprias pessoas não sabem!
Oque elas realmente querem.
Carregado de emoção, não decida nada importante, invariavelmente se o fizer, resultará em perdas importantes
ENRIQUEÇA. “O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 1SM 2:7”.
Saiba que a maior riqueza não está no dinheiro, mas no caráter de uma pessoa, mas lute para alcançar seus bens, isso também é dom de Deus.
Ao dormir sonhei com pestes, miséria e fome, também vi violência, e morte, tudo isso vi escrito em uma moeda plantada no coração de um homem.
Quem fez dos bens materiais um fim, em vez de um meio, pratica idolatria, porque “ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro”. Quem serve é servo, escravo, inferior. Quem serve ao dinheiro proclama o dinheiro seu senhor e soberano, e a si mesmo servo e súdito. Mas quem obriga o dinheiro a servir-lhe é senhor do mesmo, porque usa o dinheiro como meio para algum fim superior.
Pessoas de visão limitada economizam mixaria por só conseguir enxergar o presente, se iludem com trocados, com falso status e com coisas efêmeras.
Visionários sabem que mais importante do que onde investir é como e quando investir.
Empreendedores sabem que tão importante quanto aplicar bem seu dinheiro é aplicar bem sua atenção, seu carinho, sua amizade.
Os pilares da riqueza e da felicidade são esses, invista mais que seu dinheiro, invista seu tempo e mais que investir em coisas invista em pessoas.
É fácil começa uma historia ela tem começo, meio e fim, o fato de acordamos todos os dias e realizar rotinas da manhã já é uma pequena historia, embora sejá como é. Talvez podemos não ver mais todo dia uma vida começa, uma criança nasce e outras dez morrem, apesar de suas mortes mais viveram e suas historias foram contadas. Tudo começa quando nascemos ´´ VIDA``, a vida e tão simples, vamos lá, o primeiro passo a primeira queda o primeiro dente caido, e assim começa uma vida de sofrimento ou de alegria. E estranho pensar em pessoas que tem muito dinheiro e outras que não tem nenhuma moeda, queremos culpa-lás por ter muito dinheiro, mas me diga o que você já fez para aquelas que não tem nada?, e tão fácil pega um real e comprar uma bala, mas e tão dificil ta-lá a alguém que precise, que esteja necessitando, vejo nos lugares pessoas rindo, brincando e comendo, e ali perto delas pessoas que estão jogadas é talvez nem comeram hoje, nunca vamos entender as pessoas, ou melhor nunca vamos entender a nós mesmo.
Para alguns é mais fácil vestir-se de caos, sangue e de dor.
Pisar nos outros sem dar o seu devido valor.
Dinheiro, fama e arrogância.
Faz da inteligência do homem ignorância.
Pensar, agir e melhorar.
Talvez custe muito ou de graça?
Qual a resposta do amanhã? Se você hoje se veste de desgraça?
"Um dia um rico triste peguntou a um pobre feliz.
-Por que você mesmo não sendo rico ainda consegue ser tão feliz?
Respondeu-lhe:
-Mantenho esse sorriso em meu rosto
que nunca irá perder seu brilho
pois tenho uma riqueza que dinheiro nenhum nesse mundo comprar,
o amor de minha família."
Quando estiver bem financeiramente, repare quem está ao seu lado.
Quando estiver mal financeiramente, veja quem permanece ao seu lado.
Tudo que tenho é suado, dou um duro danado para conseguir de maneira honesta o que tenho, não me arrependo da minha forma de ganhar dinheiro, isso, porque, para mim, o dinheiro e o que ele pode proporcionar, são, sem sombra de dúvida, secundários. - assim, quando eu quero, durmo bem quando vou me deitar e, a ninguém devo nada, exceto o amor que devo ter por cada ser vivente na vida.
A verdadeira riqueza de um homem não pode ser mensurada, simplesmente porque o que temos de mais precioso dinheiro nenhum pode comprar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp