Dinheiro X Felicidade
"A ilusão do pobre é acreditar que ganhar muito dinheiro e ficar rico, o fará completamente feliz e realizado. Apesar de não transmitir a mesma insatisfação vivendo sorrindo e buscando mais, o rico tem uma certeza: A certeza de que isso não é verdade!"
Quanto mais (dinheiro) possuímos, menor tende a ser o prazer pelas coisas simples que poderiam nos trazer grande satisfação.
Uma pessoa que está procurando ter um Projeto de Vida Missionário não trabalha para ganhar dinheiro, mas ganha dinheiro para trabalhar.
Embora exista coisas que o dinheiro não compra, eu acho que é demagogia dizer que dinheiro não traz felicidade, já que na falta absoluta dele é impossível que alguém seja feliz.
Trabalhe, ganhe muito dinheiro, torne-se milionário, se possível bilionário. No entanto, não abra mão de enriquecer naquilo que o dinheiro não pode comprar.
No mundo de hoje, falta amor verdadeiro.
Colocaram no lugar do amor o dinheiro.
Guerras, ódio, disputas de poder.
E onde está o ser?
Maldade, violência, vingança...
É possível ainda ter esperança?
Só se você quiser fazer a diferença,
transformar a realidade com a sua presença,
com o que há de melhor em você.
Temos que viver como irmãos.
Me dê a mão, façamos uma oração.
Vamos cantar uma nova canção,
para iluminar esse apagão
de valores, de verdade, de união.
O mundo só terá mais cor
se você o colorir.
Não se omita, persista!
Insista na arte de viver e sorrir,
de sonhar e ser feliz.
Poema "Essência" publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
Use o dinheiro para ter controle sobre o seu tempo, porque não ter controle sobre seu tempo é um empecilho universal, e muito forte, para a felicidade. A capacidade de fazer o que quiser, quando quiser, com quem quiser, por quanto tempo quiser, paga o maior dividendo que existe em finanças.
"O dinheiro não é e nunca será o objetivo principal, ele é apenas um meio para alcançarmos aquilo que almejamos em nossa vida."
Investir com inteligência pode triplicar seu patrimônio. Então, lembre-se de que mais dinheiro resulta em qualidade de vida, e isso é o que traz felicidade, não apenas números que, com o tempo, por mais que aumentem, se tornam cada vez mais sem sentido
Se você não tem dinheiro, não compra nada e se você não tem nada, você não é ninguém. Se você não é ninguém o mundo te ignora e se o mundo te ignora a vida não tem graça nenhuma.
Em algum momento da história da humanidade o dinheiro passou a ser o único referencial de sucesso e felicidade. Não desmereço sua importância e fundamentalidade, mas repugno essa supremacia vazia e fútil contida na ostentação sensacionalista que faz com que quem não se sinta parte de determinada realidade, se sinta completamente despentercente e muitas vezes até sem utilidade!
"" A falta momentânea de dinheiro ( pode durar a vida toda), mas não pode ser a desculpa para não haver o sonhar...""
Milionários sofrendo com doenças incuráveis, passam a crer piamente que o dinheiro não traz felicidade.
A maior riqueza da vida não é dinheiro, carros, casas maravilhosas e viajar pelo mundo.
A maior riqueza da vida é ser feliz nos pequenos detalhes do seu dia ou noite, convivendo com pessoas que você ama.
