Dinheiro X Felicidade

Cerca de 50774 frases e pensamentos: Dinheiro X Felicidade

Leve sempre alegria dentro do seu coração para influenciar aqueles que tanto precisam de uma boa dose de felicidade cristã em suas vidas.

Inserida por HelgirGirodo

Feliz a alma que confiar no futuro da sua vida eterna, porque no seu presente ele curte grandes propósitos para a felicidade da sua vida na terra.

Inserida por HelgirGirodo

Manter uma consciência limpa, assumir responsabilidades, pensamentos criativos, paz interior e focar na felicidade do próximo, é tão gratificante quanto manter a confiança em Deus..

Inserida por HelgirGirodo

Quem deseja nutrir o amor conjugal deve sacrificar seus desejos em primeiro lugar em detrimento da felicidade do seu cônjuge.

Inserida por HelgirGirodo

Convidar os parentes para virem à igreja aos domingos é mostrar a eles como ouvir a verdade sobre o falso mundo da nossa realidade e como administrar bem a sua felicidade pessoal, familiar e profissional.

Inserida por HelgirGirodo

Ainda que eu fosse rico, jamais despertaria a inveja material nos concorrentes, senão em oferecer a felicidade para outras pessoas, ensinando-as o caminho do sucesso familiar.

Inserida por HelgirGirodo

A tristeza acorrentada no coração pode ser desfeita apenas com sorrisos livres e duradouros da verdadeira felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

Ir à igreja se faz sentir mal pelas coisas erradas que você faz, mas quando sair dela, com Jesus Cristo no coração, sua felicidade será eterna.

Inserida por HelgirGirodo

Olhar a vida dos outros é ver os que eles possuem de bom ou de ruim, mas deixe que os outros lhe vejam como é a sua vida e só assim seus olhos vão buscar a verdadeira felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

Observar os olhos dos filhos aprendendo com os pais como conduzir sua esposa no caminho de Deus é um elo para seus filhos seguirem a mesma felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

Ter uma excelente casa, movimentar sempre contas bancárias e trabalhar em uma grande empresa, não é sinal de felicidade; é uma forma de viver inseguro e perseguido por ladrões.

Inserida por HelgirGirodo

A família de Cristo, que abandona as corrupções do mundo, tem mais êxito na vida, é bem-sucedida, testemunha a paz,
a salvação e exalta a felicidade que vêm de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Gente de todas as partes, levando pensamentos iluminados, traz bons sentimentos em prol da convivência social, compartilhando sua felicidade para aqueles que nem sequer a conhece.

Inserida por HelgirGirodo

Aquele que confessa sua fé diante dos homens assume a posse de vida eterna e é capaz de combater o mau para não lhe tirar a tamanha felicidade da sua vida cristã.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Livre-se da ansiedade: é um veneno para a paciência do cristão, quando há equilíbrio emocional, saúde mental e felicidade espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Estamos vivendo com uma sociedade que dá ouvidos à depressão, à separação conjugal, às crises sociais e à morte espiritual, ignorando a alegria de viver servindo o próximo, retirando a mútua cooperação familiar, fugindo da conversa sincera do amor altruísta e recusando ouvir os santos conselhos divinos para uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Pense e aja o mais correto possível e verá que obedecer, servir e ser feliz é a maior das realizações do ser humano.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Uma grande renúncia sempre é composta por várias abnegações.

Inserida por FredLima

⁠“UM POUCO MAIS SOBRE A PERCEPÇÃO” e UM CHORO SEM VOLTA!
Desafios, temos a cada dia que acordamos!
Sonhos - muitos deles - passam pela fama, dinheiro e bens materiais.
“De cara”: seria eu louco caso pudesse afirmar que sem um mínimo de recursos para uma sobrevivência justa pudéssemos nos considerar livres.
Em busca dessa liberdade, nessa sociedade frenética, muitos jovens, outros nem tanto, “inspiram” versos que lhes permitem traduzir a angústia, o sofrimento, as dificuldades, as rebeldias, as lutas, buscando sintonizar alguma reflexão.
Reflitamos então:
- Aquilo que era uma aspiração juvenil, se transforma em uma realidade concreta de realizações ou frustrações;
- O sucesso, geralmente, é exigido que se faça com a mesma velocidade que disparamos nossos contatos instantâneos nesse mundo virtual;
- O espaço para projetar, amadurecer uma ideia e buscar executá-la está cada vez menor e isso pode levar a um desalento predeterminado;
- As grandes obras da natureza e do próprio homem, demandam tempo, raízes ou bases sólidas para evitar que sucumbam prematuramente e, ainda assim, não deixam de correr os seus riscos;
- Quando o sucesso explode vertiginosamente, nem sempre se está preparado para administrá-lo;
- Jovens são empresariados para fazer dinheiro, não raras vezes, mais para os outros...
- As características originais dos “prodígios” vão se moldando, ou se perdendo, ao que dá mais “retorno”, não necessariamente, aquilo que os possa ter levado a ascensão;
- Para cumprir com esse sucesso “escravizador” uma jornada que pode parecer o céu aos fãs, mas uma carga pesada demais para os artistas que extrapolam seus limites humanos para cumprir contratos que não permitem a recuperação de suas energias de modo natural;
- Acostumados com essa loucura não se consegue mais desacelerar... muito menos parar...
- Com isso, as malfadadas muletas das drogas, feitas de material aparentemente forte, mas que fragilizam vidas precocemente, invertendo a ordem natural do tempo;
- Parece que o mesmo tempo que avançou queimando etapas que necessitavam ser melhor alicerçadas, é subtraído de uma hora para outra;
- Porém, deixar de refletir sobre tais aspectos, é que parece ser uma droga!
- Infância difícil, separações, carências econômicas etc?
- Sempre há uma justificativa!
- E tudo isso é compreensível!
- De outro lado, quantos milhões de brasileiros – jovens ou não - vivem as mesmas agruras e se mantém altivos na busca de seus sonhos, passo a passo, vencendo, com suas próprias forças os desafios que lhes são impostos?
- Não se pretende aqui uma solução maniqueísta: uns prestam outros não!
- Há valores em todos os lados: buscas, versos, culturas, amores, estilos...
- Resta dosarmos nossa compreensão do que significa sucesso...
- Talvez ele – sucesso - possa estar mais perto do que você imagina e não na formatação que as mídias nos mostram;
- Ainda, remotamente, alguém possa pensar que ter um lar, por mais modesto que seja; um trabalho, por mais simples que pareça; não sejam motivos de sucesso;
- Caso não se tenha um porto seguro, uma atividade, isso também não pode ser uma motivação para o insucesso: “químico ou físico”;
- Tristeza? Sim, com certeza, o momento é de mais um luto!
- Mais uma grande perda, fica a herança de uma melodia e versos que devem servir para confortar a alma: de quem fica e de quem parte!
- Redobrem-se as forças, enalteçam-se as virtudes: “a arte de sorrir, cada vez que a vida diz não”.
E como dizia o próprio Chorão:

LONGE DE VOCÊ
“Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?
Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho
Quando eu te vejo eu começo a sorrir
Eu começo a sorrir [...]
Molduras boas não salvam quadros ruins
Eu procurei a vida inteira sem saber bem pelo que [...]”

SÓ OS LOUCOS SABEM
Um homem quando está em paz
Não quer guerra com ninguém
Eu segurei minhas lágrimas
Pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar
E aprender um pouco mais sobre a percepção...

Grande abraço a todos, fé nos sonhos e compreensão da realidade!

Santiago, RS, 10 de março de 2013.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠EXÍLIO
As almas livres dão o impulso
Sangue no pulso andam sem susto
Em cada passo embalo pro voo
Retorno à casa, cheiro de bolo
Bom de alçar, também de voltar
Felicidade em qualquer lugar
Toda moeda tem seus dois lados
Deixe a tristeza um fardo exilado.

Inserida por alfredo_bochi_brum