Dinheiro por Chico Xavier
Você pode ter todo o dinheiro e beleza do mundo, mas se você não tiver Deus dentro de ti e amor ao próximo você é apenas um miserável soberbo 😉
Você pode até discordar de mim
Mas penso que mesmo o dinheiro sendo meu, ganhado com meu esforço;
Não me dá o direito de gastar duzentos e oitenta mil dólares, só para dar um passeiozinho no espaço; com tantos irmãos nosso morrendo de fome, sem ter o que comer. Não me é permitido comprar uma obra de arte de doze milhões de dólares ou uma coleção de carros importados, com tantos sem moradia, sem saúde, sem educação, vivendo a margem da miserabilidade. Essas gordas quantias não iam resolver o problema do mundo, mas com certeza aliviaria a vida de muitos. Tudo para satisfazer o meu ego. Para alimentar minha soberba e ostentação. Como nós seres humanos muitas vezes somos milionários de bens materiais e miseráveis de Espírito. Pense nisso!
A pior consequência de habituar-se a vender cada vez mais do seu tempo útil por dinheiro é não saber mais o que fazer no pouco tempo livre disponível.
Ser verdadeiramente rico vai além da abundância de dinheiro; reside em possuir um grande coração e em encontrar felicidade no bem-estar próprio e alheio.
Religião, amor, dinheiro, status
São vendas que usamos
Para deixar a vida suportável e confortável
Agora sem as minhas vendas
Até a esperança se tornou uma prenda
Um conto de fadas, que contamos de baixo de uma tenda para crianças.
"Riqueza é tudo aquilo que podemos comprar com dinheiro. Plenitude é tudo aquilo que nos conecta ao sagrado e que dinheiro nenhum pode comprar. Assim, há homens ricos ou pobres, plenos ou vazios."
Dinheiro tem sua importância, mas não pode ser o principal objetivo da vida.
Primeiro o amor, o resto é secundário.
