Dinheiro por Chico Xavier
Nem se os sentimentos fossem comprados e garantidos pelo dinheiro, eu teria dinheiro pra comprar. Fiquei sabendo que o amor custa caro.
Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.
Carreira não é tudo na vida... Dinheiro não é tudo na vida... Fama, sucesso não é tudo na vida... A vida é tudo na vida!
'-' Não se faz Amizade só por dinheiro ou farras mais,sim quando uma pessoa estende a mão pra Você e te chama pra lutar.
Dinheiro, Ah!, nunca tive,
nem tenho,
Mas não subestimo meu engenho.
Não fui, nem fiquei, eu ainda venho;
Nunca me entrego, eu me empenho;
Não brigo e nem guardo mágoas,
eu me contenho;
Eu não finjo crer, na realidade me atenho;
Jamais me convenço, eu me convenho;
Não rejeito alimento algum, apenas me abstenho.
Só é impossível quando a fé é pequena, o dinheiro é pouco, a preguiça vence a vontade ou o tempo de realizar ainda não chegou.
Uma pessoa não odeia outra quando está ganhando dinheiro! Mas, o prejuízo traz o ódio contra qualquer um! O amor compra-se com os lucros, o ódio não!
O excesso de dinheiro e poder, leva a pessoa a uma escuridão obcecada, onde, como uma fornalha ela precisa ser constantemente alimentada.
Um beijo bem dado, e um abraço apertado, não há dinheiro que pague!!
_______________Marinete inocencio
Brasil não!
O brasileiro tem nome
mas vive nessa agonia
o nosso dinheiro some
no bolso da monarquia
o ladrão é quem consome
e o povo passando fome
comendo uma vez por dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp