Dinheiro por Chico Xavier

Cerca de 16334 frases e pensamentos: Dinheiro por Chico Xavier

"E foi te encontrando que eu me reencontrei."

PESSOAS DO TIPO PLANETA E PESSOAS DO TIPO ESTRELA
Há dois tipos principais de Astros! Planetas e Estrelas.
Planetas são Astros sem brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de fora de si, ou seja, vivem obedecendo orientação externa.
Estrelas são Astros com brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de dentro de si, ou seja, vivem obedecendo orientação interna.
Os Planetas não emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
As estrelas emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
A Terra é um Planeta e o Sol é uma Estrela.
O Sol emite luz que ilumina, aquece e anima ou dá vida a Terra.
Analogamente, há dois tipos principais de Pessoas!
Pessoas do tipo Planeta, que não brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Mente, o fluxo de informações que vem de fora de si ou orientações externas.
Pessoas do tipo Estrela, que brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Consciência, o fluxo de informações que vem de dentro de si ou orientações internas.
Uma Pessoa do tipo Planeta não emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Uma Pessoa do tipo Estrela emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Esses são os três poderes da Luz emitida por uma Estrela, nomeadamente, a iluminação, o calor e o ânimo!
Esses são, respectivamente, os três poderes da Energia emitida por uma Pessoa do tipo Estrela, designadamente, a sabedoria, a compaixão e o amor!
As Pessoas do tipo Planeta podem se tornar Pessoas do tipo Estrela, quando se voltarem para o seu interior, quando passarem definitivamente a escutar e a obedecer a voz da sua Consciência, através da prática do silêncio, da introspecção e da contemplação, durante anos!⁠

Sempre o mesmo

Quem disse que me mudei?
Continuo o mesmo,
Na mesma casa,
Na mesma rua.

Às vezes até vou na casa ao lado,
É melhor para ver a lua,
Continua pura...
E eu o mesmo.

Vou alinhavando meus defeitos
Nos retalhos da vida!
Às vezes ferida outras solução.

Esse meu jeito me agonia,
Sempre o mesmo
Mas nunca em vão...

“Muita gente te ama do jeito que és, outras te odeiam por esse teu jeito. Então, não ligue para o que elas pensam de você. Permaneça sempre assim, desse jeitinho que é. Ninguém nunca agradará a todos, mas quem preciso de todos, pois o que basta são aqueles que realmente torce por nós, pela nossa felicidade. Nunca se desagrade para tentar agradar alguém, pois a única pessoa que você precisa impressionar é a si mesma.”

Se for se armar, que se arme de conhecimento, pois não existe uma arma mais letal que uma mente carregada de conhecimento.

⁠"Apoiar o crescimento do outro nunca impedirá o teu crescimento. Então, pare de bobagem e seja mais um incentivador. O mundo precisa de mais amor, e não de ódio."

⁠"Vencedores são aqueles que caminham com a força e a coragem dos leões, com agilidade dos pássaros e com a prudência das serpentes".

"Tu és fonte da mais pura energia. Tens o dom de iluminar tudo que tocas. Então, não deixe que ninguém faça gambiarra na tua Luz."

O tempo passa, responsabilidades e o peso do dia-a-dia matam o que há de melhor em nós: a crença, a fé!

Tudo o que sei, é que vivemos momentos. Como saberei se um momento de felicidade não significa toda a felicidade que Deus me prometeu? Como posso fechar os olhos, se não adivinho se isso é tudo a que tenho direito, se existe ou nãoalgo melhor?

As vezes sou vela acesa bruxuleando ao vento
mas também sou o sopro que lhe apaga a chama

A paz mundial, começa em nosso prorio ser realizando revolução humana e isso só e capaz com nossa mudança de paradgma.
Tudo começa dentro no nosso ser no "eu" de cada pessoa

Façamos da PAZ nosso maior e mais belo estandarte (mscx)

Às vezes, é mais fácil arrancar as melhores páginas do livro, com os melhores capítulos, guardá-las num baú, transformar em cinzas o que restar e escrever um novo, do que apenas virar a página. Afinal, qualquer vento bagunça todas as páginas já lidas, viradas e rasgadas...

É inexplicável a forma involuntária que as coisas acontecem.
Em uma noite de chuva e insônia acontece o que você esperou em todas as noites estreladas que você queria dormir e não conseguia com medo de perder algo.
De repente, parece que tudo volta como antes, o aperto no coração, os pensamentos soltos que buscam um sentido, se é que existe um sentido exato para o sonho.
Incrível, como você espera tanto tempo por algo, e acaba acontecendo sem que a você mesmo perceba.
Em algumas idéias insanas, acredito que as vezes é necessário enganar o coração, a mente. Mentalizar que já não se quer mais, que já não é mais tão preciso, e então.. deixar tudo acontecer.
Talvez seja loucura, mais talvez não.
Afinal, tudo depende do ponto de vista.

Taantas pessoas PASSARAM pela minha vida, algumas eu sei nome completo, sei a data de aniversário, sei do que gosta, do que tem medo, outras, sequer lembro o primeiro nome, as vezes um vago apelido que me lembra algo.
Algumas pessoas, fazem a diferença quando cruzam nossos caminhos, algumas pessoas dão um sentido especial, um gostinho diferente, com sabor de eterno, mesmo que dure só alguns momentos.
Seja por simples sorrisos, ou algum abraço na hora certa, seja sei la, por um parabéns, ou uma ligação inesperada.
Essas pessoas, são as que estão com a gente quando precisamos, quando nos sentimos sozinhos, ou não. É algo bem complexo, não tem explicação para representa-las, são simples e unicamente diferente das outras, e é isso que as torna tão especiais .

Você disse que não acredita que eu goste de você, porque você não consegue sentir. Ora, meu bem, deixa de ser bobo. Tu não podes sentir as coisas nas quais não acredita.

Você me ensinou tanta coisa, entre essas coisas, me ensinou a arte da espera, por que pra ficar um pouco com você, algumas poucas vezes, eu tive que esperar tanto, sem nem saber, por vezes se chegaria o tal momento pra gente ficar junto.
Você me ensinou a ser mais calma, paciente, por que eu sei que em uma relação onde nenhuma das duas pessoas consegue se controlar, não dura muito, e uma certeza que eu levo comigo, é que eu quero que dure pra sempre nós dois.
Você me ensinou a ser confiante, por que me mostrou que o primeiro passo pra poder te conquistar, era eu confiar em mim, e confiar que eu podia, e por você eu aprendi.
Você me ensinou a arte do riso fácil, e eu também aprendi, por que eu sabia que não dava pra ficar com você se eu não fosse tão palhaça e dada aos sorrisos como você, e quer saber ? de todas as lições, foi a que eu mais gostei.
Você me ensinou a ser dura, sim, dura .. por que depois de um tempo, eu notei que algumas vezes eu precisava ser assim, para que você visse que poderia me perder algum momento.
Você me ensinou a ser espontânea, eu sempre tive total liberdade pra falar o que penso, dizer o que eu quero, cantar o que eu gosto, rir do que me faz bem, chorar quando me desse vontade, e eu vi que isso também era importante pra você ficar do meu lado, afinal, ninguém convive muito tempo com uma pessoa meio de plástico!
Você me ensinou tanta coisa, me mostrou tantas novas dimensões sem se quer se mover na cadeira, você me mostrou novos caminhos, novas palhaçadas, novas piadas, novos jeitos de encarar certas realidades, novas formas pra se amar.
.. más quer saber um requisito básico que você deixou em aberto? Quer saber o que você deixou de me ensinar, e hoje eu vejo que ta fazendo falta?
Você não me ensinou a não chorar de saudade quando você some, não dá noticias.
Você não me ensinou a não me desesperar quando te vejo indo embora, e sabe lá Deus quando eu vou te ver de novo.
Você não me ensinou a pensar em você sem sentir cada milímetro do meu corpo se arrepiar inteiro.
Você não me ensinou a não querer te comparar com outras pessoas, pra não chegar a conclusão de que são todas básicas demais, chatas demais, normais demais.
Você não me ensinou a não ter medo do amanhã desde que não seja ao seu lado.
Você não me ensinou a ouvir musicas sem pensar a cada nova frase do cantor um jeito novo de me declarar.
Você não me ensinou a me manter firme quando eu vejo seu carro virando a esquina, quando eu paro de ver o farol iluminando a rua deserta e escura.
Você não me ensinou um jeito de ser feliz, quando você não puder estar comigo, de eu ser completa, quando você estiver ocupado demais pra me completar.
Você me mostrou vários caminhos, más esqueceu de me dizer qual deles me traria a felicidade se você não pudesse seguir comigo, e eu fico pensando hoje, se existe algum caminho pra eu seguir sem você, que me traga algum tipo de felicidade.
Você me ensinou sim, muitas e muitas coisas, e eu aprendi que aprender sozinha é muito chato, e depois de tantas falhas suas na minha reeducação, eu mereço que você fique comigo, pelo menos por mais uns 100 anos, pra que eu possa aprender tudo que você ainda não pode me ensinar, e pra que eu possa te ensinar também, que o que eu sinto por você, 100 anos, ainda é muito pouco pra eu te mostrar.

E você me abandonou por eu ter feito as coisas que você disse que faria por mim, caso eu estivesse no seu lugar.

Ah, se você soubesse o quão boba eu fico em saber que, às vezes, um sorriso tolo teu, nem que por alguns instantes, é da minha autoria.