Dinheiro por Chico Xavier
Você não está só
Solidão é nada, é cilada,
coisa inventada somente
pela cabeça da gente.
Se procurar bem, vai encontrar
quem esteja também, à procura
de alguém para conversar.
Muitas vezes, afastamo-nos dos outros e até de nós mesmos por conta de assumir uma postura negativa diante da vida. Por mais que queiramos usar a roupagem colorida de borboleta, às vezes nossos pensamentos são traiçoeiros, afinal, somos humanos e por isso falhos e pecadores. Vigie os seus pensamentos com muito cuidado. Quase sempre o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Saiba que nem tudo está perdido, ainda há gente muito boa e iluminada nesse mundo. Então, deixemos de julgar uns aos outros e juntemos nossas luzes e assim não haverá espaço para a escuridão em torno da nossa corrente do bem.
Livrai-nos, Senhor Deus, da força dos azedumes, das más vontades, enfim de todos os sentimentos ruins, pois queremos ser cheios de doçura, boa vontade, fé e esperança e todas as bem-aventuranças possíveis nessa Terra.
Desejo nesse dia:
B eleza: que seus olhos se encantem,
O timismo: que o bom humor e a esperança estejam em vc,
M aravilhas: que desejos se realizem.
D eus: que suas decisões sejam guiadas por Deus,
I gualdade: que vc sinta que não é melhor ou pior que ninguém,
A mor: e entenda que sem amor nada tem sentido.
Em nome do amor
Deixa eu gostar de você,
Mesmo sem merecer
Em nome do amor.
Deixa eu sofrer em paz,
Não sabes do que sou capaz
Em nome do amor.
Deixa eu viver a esperança,
Que nunca se cansa
Em nome do amor.
“Antes de lhe contar que ela era sua namorada, ele perguntou pelo seu nome.”
No mais autêntico sentido da palavra, namorar quer dizer cortejar, admirar, cativar... Então, que nesse dia você pare para refletir na necessidade de cultivar sentimentos, pois quando não cultivados ficam murchos iguais às plantas sem trato. Busque manter a chama da admiração acesa, busque considerar em primeiro lugar as qualidades, aquelas q atraíram o seu olhar para a pessoa desde o primeiro instante. Entenda, que a convivência traz consigo o seu teor de negatividade, as falhas brotam como ervas daninhas, mas lembre-se de que você também não é um ser perfeito. Assim como o outro precisa aceitar você do jeitinho que você é, a recíproca precisa ser verdadeira. Não acumule mágoas, se não gostar de uma atitude, converse com carinho, diga o que não lhe agrada. Estabeleça sempre uma relação de igualdade entre os dois, pois diferenças não dão futuro a uma relação de amor. Portanto, se você quer conviver com alguém, lembre-se da necessidade de cuidar da relação diariamente para que ela seja saudável e prazeirosa.
Gosto do teu jeito silencioso de me amar,
dizes que me ama só com o olhar.
Às vezes, soa até meio tosco o teu agir,
no entanto, o teu amor é difícil de medir.
Porque quando me olhas, vejo uma imensidão
Um céu azul, um mar, um vulcão...
Não sei definir, só sei sentir,
enfim, a magia do amor
quando olhas para mim.
Toda criação divina é perfeita. As anomalias estão nos olhos de quem vê e na cabeça de quem quer transformar o mundo segundo a sua própria vontade.
Amor não se explica, amor se vive... Até a última gota de suor, até o último fio de sentimento, até o último pedaço de vontade, até o último suspiro... Vamos viver?
Sou diferente. Não sei em que ponto de mim, em que fragmento de mim, a diferença habita. Não sei se é congênita, se é adquirida... Apenas sinto que sou dona de uma lógica muito particular. Só eu me entendo, às vezes. Louca, talvez... Lúcida? Não sei. Quase sempre, remo contra a maré, ando na contramão. Normalmente o que é logico pros outros, para mim não é tão lógico assim. Sempre encontro controvérsias pelo caminho... Não consigo ver o mundo em preto e branco que tanta gente pinta! Entendo as minhas tempestades como poucos. Perdoo-me com muita facilidade e aos outros também. Enfim, não sei onde é o fim, mas também não sei onde é o começo. Vida minha, um novelo que algum bichano emaranhou...
A pior coisa é ter saudade do que não existiu. Saudade do que foi idealizado, do que poderia ter acontecido...
E por falar em amor e em Drummond, lembrei-me daquele outro poema que diz: "Quero que todos os dias do ano/todos os dias da vida/de meia em meia hora/de 5 em 5 minutos/me digas: Eu te amo".
Tão eu! Eterna carente, segundo minha filha adolescente... Cobro amor de Deus e do mundo! Deus eu tenho certeza que me ama demais, temos uma relação de amizade muito próxima. Falo com Ele a toda hora e sinto que me ouve... Meus outros amores, procuro dizer que amo com palavras, com atitudes, com o olhar... às vezes até com uma repreensão, quando acho que estão errados. Não sei até que ponto me compreendem, acreditam, duvidam... A grande questão é que, eu, bichinho carente que sou, (in)conscientemente fico esperando que todo mundo seja igualzinho a mim!
Quem encontra lógica nos sentimentos? Aparecem sem mais nem por quê... Vão embora sem aviso prévio. Simplesmente, de repente, a varinha de condão do destino traz uma paixão. Em outra ocasião, a mesma varinha diz que foi tudo ilusão. Alguém entende a lógica do coração? Você entende? Eu não.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp