Dificuldades
Quanto mais nos conhecemos e aprendemos a nos amar, proporcionalmente é a dificuldade que sentimos em sentir ódio, seja de quem for e em que circunstância for.
“É gratificante trabalhar com o método Reiki. Esteja preparado para as dificuldades pertinentes ao início de qualquer tipo de atividade.”
Quando procuramos aprender com as dificuldades do presente, conquistamos pouco a pouco a resistência necessária para as dificuldades que poderão surgir no futuro.
Maturidade não se ganha de "mãos beijadas". É necessário querer aprender de vários modos e situações, para que assim, a conquistemos pouco a pouco.
A maturidade não é relativo a idade da pessoa, e sim a forma que ela é conquistada, pois se fosse relacionado a idade, não iríamos ver tantas pessoas com mais de 30 anos fazendo besteiras.
A maturidade pode ser conquistada em níveis diferentes, desde a juventude até a velhice.
Podemos passar por dificuldades que concorrem para nosso aprendizado, mas fomos criados pela e para a perfeição e o sucesso.
Ah não se engane com essa minha cara de contente!
Esperneio muito diante das dificuldades,
mas não me dou por vencida, luto bravamente!
As noites são duras, mas em seguida vem o dia,
Meto um sorriso na cara, começo tudo novamente.
É... essa sou eu ! o retrato da alegria,
sou uma sobrevivente! Cika Parolin
SONETO DA DIFICULDADE
Multíplice é fazer um soneto
Sonoro, na rima por assim ser
Soltos na métrica dum fazer
Ensambladas em um sexteto
Não pensei que fosse nele crer
A imaginação num voo completo
Descrevendo o versejar secreto
Da trama do amor e a do sofrer
Difícil, almático e tão concreto
E da emoção expressa o viver
Em um teor de venusto repleto
Sempre em movimento, haver
Em um bale de senso e afeto
Árduo é idear ao te perceber
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Objetivo é quando você olha para aquilo que você mais deseja, e apesar das dificuldades e obstáculos, continua desejando conquistar.
A ideia de que as coisas acabam, pode causar muita angústia e dificuldade de desenvolver intimidade com outras pessoas.
Tudo acaba, mas tudo se inicia em uma nova dimensão, transformada.🦋
Parceria e consideração não está em qm vc procuraria na dificuldade.
Mas na companhia que escolhe pra desfrutar a sua bonança e prosperidade.
Vejo muitas vezes as dificuldades, que pensam em não passar por elas, e quando percebemos já estamos em outra.
O que há de errado no mundo, não no mundo, mas com as pessoas, cometemos erros e, às vezes, danificamos outras coisas apenas para sentir as melhores experiências, quando assumimos a atitude de assumir que o erro que occorre e por nossa culpa nos faz prosseguir , corajosamente. Para continuar, isso mostra que a vida é maravilhosa, mas o que é absorvido em nós nos mostra maneiras diferentes.
Se colocarmos mágoas, isso nos reprimirá cada vez mais, mas se colocarmos sorrisos, apreciaremos todos os detalhes que fazem muita diferença!
K.B
“JOÃO E SEUS PÉS DE FEIJÃO. Na pequena propriedade, e com certa dificuldade, vendia na cidade o fruto da produção. Ouviu de um alcoviteiro, que isso não ia vingar, porque não dava dinheiro e que num tempo venturo, no banco devia emprestar. Com a escritura na mão, pro banco seguiu o João e de lá saiu animado, deixando consignado o seu pedaço de chão. Porém, na safra seguinte, a chuva não foi parceira e deixou o pobre coitado, perdido e abandonado - sem dinheiro na gibeira. Com o fim da parceria, mudou pra periferia, de favor na casa da tia. Foi pro bico de boia fria, e de tanto pensar na desgraça, João se entregou à cachaça e migrou-se pro banco da praça. Hoje vive no submundo, maltrapilho e sujismundo e ainda lhe deram a pecha de preguiçoso e vagabundo. Seu sítio foi a leilão e quem comprou foi um “João” , que é dono de uma empreiteira e de uma família bacana e que da mesma desfruta em algum final de semana. De uma mesma terra brotou dois “João”: o que faliu trabalhando e o que lucrou descansando.”
