Difícil
Uma tarefa difícil que consiste muito trabalho, fazer, dizer e ser. Muitos tentarão impedir os que fazem, calar os que dizem e invejar os que na realidade são.
Sou complicado, perturbado, problemático e difícil, mas quando chego em casa, deixo tudo isso para trás. Por que minha família não tem nada com isso.
Saber do que eu vivo e quem eu sou, quem me conhece sabe muito bem, difícil é saber como eu vivo e como eu sou.
Não reclame se sua vida está sendo difícil e problemática, pare um pouco e reflita. Existem pessoas com mais dificuldades e problemas e não estão reclamando.
Quem eu quero não me quer,
Quem me quer também não quero,
Como é difícil esta mulher,
Por muito tempo não espero,
Eu não gosto de enganar,
E também ser engado,
Quero alguém que eu possa amar,
E igualmente ser amado.
Sonhar em conseguir a casa dos sonhos é possível, com o carro dos sonhos também é possível, difícil e quase impossível, é conseguir o amor que sonhamos.
É difícil lembrar de isolamentos de mulheres. Talvez porque somos desincentivadas a nos arriscar, ou porque nossos relatos foram menos publicados, menos lidos. Quero dizer a todas: “Experimentem ficar sozinhas! Tentem!”.
Não há ninguém na face do planeta Terra que não tenha mentido, mas fazer disso uma prática é difícil aceitar.
A tua escolha é entre o caminho que te fizeram acreditar que é difícil, e entre aquele que você não faz.
Difícil compreender a morte. Somente a contragosto o ser humano resigna-se a ter dela uma imagem exata.
É difícil ter sucesso hoje em dia; você precisa se sacrificar, continuar aguentando a dor e, mesmo assim, a maioria não vai chegar ao topo — essa é simplesmente a natureza da batalha perdida da economia moderna.
Dizem que o amor é difícil. Dizem que os relacionamentos amorosos são ainda mais difíceis. Tudo mentira. O amor é simples. Os relacionamentos que importam são mais simples ainda.
Porque é tão difícil crer em Deus? Crer no sobrenatural de Deus?
Quando sentimos sede, acreditamos que que bebendo água, seremos saciados...
Quando estamos com fome, sabemos e acreditamos que um prato de comida, ou até mesmo um pedaço de pão, matará nossa fome...
Quando fazemos uma prova em uma universidade, temos fé que alcançaremos uma ótima pontuação... e quando estamos esperando o ônibus?
Canção Ecoante
dos Sons
Reverberados
Educar
é o ato mais difícil da Vida,
porque ele começa em casa,
entre a pessoa e sua família,
suas condições históricas, sociais,
políticas, econômicas, psicológicas,
culturais e materiais,
depois envolve a escola,
os educadores e demais interventores,
enquanto simultaneamente
se torna um compromisso
de toda a sociedade,
inclusive e insistentemente
do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí
que se encontra a dificuldade,
o verdadeiro problema
é alcançar o objetivo da Educação,
que consiste em transformar a cultura,
a política, a economia,
as condições psicológicas,
sócio-históricas e materiais,
o sujeito, a família, a escola,
os educadores, interventores,
a sociedade,
para que estes compreendam
que só as revoluções
podem alcançar a equidade,
a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior
dentre todas as batalhas
a serem travadas.
Travemos.
