Difícil

Cerca de 16090 frases e pensamentos: Difícil

“Nós, e por nós eu digo os humanos, por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado. Eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado porque senão seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver no futuro porque senão o hoje apenas passa por você. O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente.”

Inserida por DCoracao

"Foi – e continua sendo – difícil te lembrar do amor-que-era-só-nosso, como você dizia. Ou tentava dizer porque você nunca foi boa em declarações gritantes. Preferia calar os lábios e dizer com os olhos – essas coisas de pisciana que gosta de mergulhar em si e só aparecer em minhas praias quando quer descansar suas mágoas. Mas, então, meia hora depois daquele suposto fim proposto por ninguém sabe quem, percebi que havia me apaixonado por você novamente, pela décima oitava vez só naquele novembro chuvoso, sabe?
Vai ver o amor é isso: reapaixonar mês a mês."

"Não me dê flores, chocolates, ursinhos de pelúcias ou todas essas coisas. Me dê cartões. Escreva coisas estúpidas e bobas que me farão rir como uma criança. Depois disso, compre flores, chocolates e ursinhos. Você pode me dar um helicóptero todo rosa pink com minhas iniciais na porta, mas se não tiver um cartãozinho surpresa com teus garranchos, não será a mesma coisa, entende?"

"Tá, a gente pode não se ver mais. Ok. Tudo certo. Dobre a esquina, invada outros corpos e nem fique se perguntando se eu tomei meu remédio, como vai minha avó, meu cachorro, minha faculdade, a Zélia Duncan ou todas essas questões estúpidas que você adorava me perguntar só pelo prazer de cuidar de mim e demonstrar interesse em minhas histórias. Ok, vai lá.
Mas e se eu lembrar de você até nas coisas mais idiotas?
Um chinelo virado. Alguém pedindo pizza-de-calabresa-sem-cebola. Um short antigo do Flamengo. Meias pretas por debaixo da cama. Porta do banheiro aberta. Sei lá.
E se eu lembrar, faço o quê?"

"Eu sou simples. A melhor forma de não me ver indo embora é me pedindo pra ficar. Se eu partir com teu silêncio, aí então me torno complicado demais."

"Às vezes, um tico. Ou um teco. Ou até mesmo um cado. Um cadinho só. Uma besteirinha. Um tiquinho sequer. É o que eu peço. Ou o que preciso. Ok, não preciso. Mas eu quero. E quero muito, entende? Quero muito até o pouco que você pode me dar. Porque um pouquinho de amor já é uma tonelada e tanta."

"Mas devo assumir que ainda sinto a tua falta. Principalmente nos dias frios. Ou nos dias de sol. Ou nos dias de nada."

“Mas eu não sei explicar o que ela tem por detrás daqueles olhos turvos feito o mar em dia de tempestade. Eu apenas mergulho. Me perco. E me encontro”.

"É sério, vivo do avesso. Nasci errado e continuo errante. Meu ser é de dentro pra fora e nunca o contrário. Mas dei sorte, também. Meu traje mais lindo é visto, apenas, por quem se dá o trabalho de atravessar todas as camadas de minha pele. É difícil, complicado e até impossível para alguns. Não por birra, mimo ou infantilidade. É que sou realmente assim, sabe? Mas quem rompeu minhas barreiras e tocou no eu-mais-eu que tenho até afirma que a maior dificuldade do mundo não é entrar em mim, mas, sim, querer sair daqui. É como eu digo: "Feche os olhos e enxergue meu paraíso." Caso contrário, serei apenas mais um cartão postal no livro da vida de outrem."

Bem, eu estive pensando bastante em nós dois. Lembrei-me daquele dia que fomos ao cinema e você derrubou toda a pipoca em cima do meu vestido branco e eu tive que tomar quatro banhos para conseguir tirar todo o sal que ficou em meu corpo – recordei até de você me ajudando com o banho, sentando atrás de mim no chão do box e massageando minhas costas com o sabonete nas mãos. E depois de ficar a noite inteira acordada, relembrando tantos momentos daquela nossa relação de quatorze meses, decidi: eu me quero de volta.

"Hoje, antes de dormir, pense em mim. Assim, mesmo em silêncio. Mesmo sem me avisar. De algum jeito insano pensar que você pensa em mim e perde um cado do sono, me faz perder o meu sono, também. E, no fim, a gente sempre sonha com quem nos rouba o sono."

"Injustiça é ser alimento de alguém que nem pergunta se você tem fome."

"Quando a boca não transmite o que vem da mente, o corpo age pelo coração que ainda pulsa."

"Aí, eu disse:
- Me conte do teu dia. Fala dos teus planos, do almoço vegetariano, das amigas que furaram aquele cinema das quatorze e dos caras que te cantaram pelas ruas. Deixa que eu faço o jantar e lavo a louça. Me conte tuas falhas que eu te apresento os meus remendos. Me conte teus segredos que eu te mostro meus ouvidos-baús considerados os mais seguros do mundos. Traga tuas aflições para meu colo repousante. E prepare-se para viver apertada em mim porque, cê sabe, abraços são beijos dos braços."

Inserida por carlinharios

Ter internet ruim é fácil, difícil é achar uma boa!

Inserida por antoniojoaquim07

O difícil é acreditar. Quando se desacredita, algo te diz para não ser tão cético, algo te diz que vale a pena acreditar mais uma vez. Acreditando de novo e desacreditando em seguida... Percebo que não tem cura. Palavras são extremamente banalizadas e facilmente pronunciadas, para um romântico sem cura, acreditar nelas e depois, por elas próprias, ser desacreditado, já é rotina. Uma rotina que, no momento, não me faz bem.

Inserida por MaiaraPepe

e fácil pensar mais dificil e dizer amiga quero te amar até eu e você morrer mais foi difil dizer pra você tudo o que eu sinto mais com ajuda de um amigo eu quero te falar: você quer namorar?

Inserida por italonegrety

Difícil é a verdade. Tudo visto no fundo como as coisas realmente são não há erros sem história. Aquilo de nunca ninguém descobrirá não existi. Pensei que não fosse esquecer, mais vi que com o tempo muitas coisas pelo decorrer dos fatos caem na memória do esquecimento. Não porque não tenham tido significado, mas sim pelo ciclo que a vida tem.

Inserida por Gizeleps

Difícil não é suportar a dor de ter perdido e sim a de ter desistido.

Inserida por eduardosmachado

É fácil degustar e apreciar o aroma de uma fruta madura, difícil é plantar e esperar que essa fruta verde se torne algo desejável.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Manda indireta é fácil , Difícil é mandar pro meu mural vaca!!

Inserida por MirellyPortilla

Compreendo o momento difícil pelo qual anda passando, que lhe deixa irriqueta, mal-humora e apreensiva. Sei que isso, é um momento ruim em sua vida, é uma passagem infeliz, um período de provações. Mas, não obstante tudo isso, tenho a impressão – espero que equivocada - que nada que faço, que digo, que penso, que planejo para lhe agradar, para lhe fazer feliz, para tentar amenizar o seu sofrimento, vê-la sorrir, tem o condão de lhe agradar.

Meus questionamentos, dúvidas e inquietações sempre são respondidos com perguntas, com insinuações normalmente contrárias as questões que estou levantando. Para não me aborrecer, tampouco aumentar a sua contumaz e indisfarçável irritação, contemporizo e deixo para lá.

Entretanto, isso está começando a me incomodar, pois deixa em mim a idéia de assunto mal-resolvido, inacabado ou imperfeito. De idéias, pensamentos, opiniões e requestos em pedaços, largados pelo caminho, abandonados sem qualquer providência ou preocupação.

Não sei se está me entendendo, mas - tenho certeza, provavelmente já está querendo comer o meu fígado -, sinceramente, gostaria de ter condições de sentar e discutir mais os nossos assuntos, nossos anseios, nossas fragilidades, nossas inseguranças, nossos medos, nossas expectativas, nossos sonhos, nosso amor e nossa paixão.

Queria sentir em você o eco de tudo que sinto, o espelho dos meus sentimentos, a energia e a intensidade do meu amor, a insanidade indisfarçável da minha paixão.

Ainda que ache que tenha falado muita besteira, perdoe-me o desabafo, mas, infelizmente, só tenho você para conversar.

Inserida por Jufrei

e um olhar perdido é tão difícil de encontrar
como o é congregar ventos dispersos pelo mar

Inserida por Marialins

"Dizer que ama alguém é fácil,difícil e amar alguém sem amar a si próprio."

Inserida por adrianoassisribeiro

Quando vemos alguém passando por algum tipo de situação difícil, como reagimos?

Temos uma sensação de sofrimento como a tristeza, a injustiça, temos as vezes a vontade de ajudar e muitas vezes ficamos com a sensação de impotência quando não podemos fazer nada, ou dependendo de quem seja essa pessoa, sentimos dó (pena) ou compaixão?

O que é sentir dó de alguém? Ou compaixão? Será que é a mesma coisa?

Já vi, li e achei muitas definições até em dicionário e algumas até dizem que é a mesma coisa.

Bom, no meu entendimento, nós geralmente confundimos a pena com a compaixão, no sentido de expô-la, aplica-la, são dois sentimentos diferentes na compreensão e na execução, ainda que sentimos as mesmas sensação, ambas tem um sentimento de tristeza ou dor em relação a algo ou alguém, mas tem finalidade diferentes enquanto postura que nós adotamos mediante as situações de sofrimento com os outros.

A pena faz com que as pessoas se confundem achando que, quando alguém sofre, têm que sofrer junto para não sentir culpa... e o mesmo ocorre quando estão sofrendo e esperam que o outro sofra para mostrar que gosta da pessoa, queremos que sintam pena de nós. Ficamos na posição de vítimas e enxergamos outros também como vítimas diante das apresentações de sofrimentos.

A pena é um sentimento egoísta se não sofremos junto com o outro? Somos frios e insensíveis se não sofremos e choramos junto com quem está sofrendo ao nosso lado?

Acredito nos foi ensinado a sofrermos com os outros porque se não sofremos junto, somos egoístas ou as pessoas vão nos ver como egoístas e para que isso não ocorra, nós sofremos junto e com esse sofrimento não temos condições de ajudar a ninguém. Incutiram ou nós mesmo aceitamos em nossas mentes que esse sofrimento, nos dá a sensação de que somos bons e que os outros também nos veem como pessoas boas... nos sentimos úteis e necessários na vida daquelas pessoas.

A pena demostra falta de confiança, acreditando que outro é incapaz de resolver o problema... inclusive costumamos dizer “coitado” quando vemos alguém sofrendo.

No sentido afetivo pessoal e familiar quando somos responsáveis pelos exemplos de conduta o sentimento da pena são muitos perniciosos ligados a culpa, as pessoas somente sentem dó é porque o outro é um reflexo de algum aspecto seu. As pessoas não estão interessado na dor ou pena do outro, simplesmente querem somente se livrar do problema que gera conflitos para si e para todos do meio, porque o sofrimento do outro está lhe incomodando ou revelando algo que você tem medo que seja exposto.

O outro está espelhando o próprio sofrimento criado por ele e sentimos culpa por isso, quando não devemos e sim procurar as soluções para resolver os conflitos, isso é compaixão.

A compaixão é sentir que o outro sofre, mas confiar em sua capacidade de solucionar o próprio problema, mostrando alguns caminhos, sendo ele, quem vai realmente resolver o problema, e não eu. Com a compaixão, temos confiança e equilíbrio e não sofrer com o outro e sim ajuda-lo a enxergar um caminho que ele, estando dentro da dor, não consegue ver.

Se nós acompanhamos o outro no sofrimento sentindo pena dele e sofrendo com ele, vamos retardar o processo dele de aprender e de ser forte. Com a compaixão nós não sentimos pena, não sofremos junto, somos solidários ao sofrimento do outro, mas vemos tudo do lado de fora, sem nos envolvermos.

Assim podemos ver com mais clareza o que ele não vê e lhe mostramos caminhos para que ele possa escolher o melhor e solucionar a sua dor.
Nossa melhor ajuda é estar ao seu lado, dando apoio, carinho e amor, mas nunca sofrendo com ele, nunca sentindo pena e acreditando que ele é um coitado.
Todos temos a capacidade de resolver nossos próprios problemas.

Inserida por AGUSTINOLIM

é fácil jogar a culpa no outro
difícil é reconhecer que errou.
é fácil virar as costas e ir embora
difícil é ser deixado pra trás
é fácil desistir e sair
difícil é ficar e lutar

Inserida por AnaPaulino

Minha vida tá difícil depois que mim excluiu da sua
Sua ausência mim machuca,mim atormenta
Sem você vou acabar morrendo
Faço de tudo pra ti deixar no passado,e começar uma nova história
Mas jurei ti amar por toda vida e esse juramento não pode ser quebrado
Minha alma está ferida,nada mim consola a não ser meus bons momentos que passei com a tua presença
Sinto falta de você,mas não posso obrigar você a min querer .

Inserida por ThiagoMelo

Difícil e controlar esta mania de escrever complicado , este envergonhar constante dos dias , e por mais que tenta corrigir o escrito fica mais efêmero o compreender ...
Este pespegar em levar-te o melhor das coreografias escritas de minha vida ...
Em linhas tortas mau consigo segurar a esferográfica , a nodoa fica no papel , sem pigmentação para se compreender ...

Inserida por valmirfeitosalimag

É difícil admitir que se percam vidas de operários para a construção de estádios da copa, que darão lucros a empresários que sequer derramaram suor para que estivessem prontos.

Inserida por joseguimaraes

Andei por caminhos tortos e pedreguentos, mas confesso que será difícil chegar ao destino, com tantos enganadores que encontro pelo caminho.

Inserida por joseguimaraes

Tudo indica que está difícil acabar a corrupção em nosso país, uma pena.

Inserida por joseguimaraes

Escrever sobre o amor?
As vezes pode não ser fácil
Mais quem disse que será difícil?
Amor eh uma coisa linda que nasce no coração das pessoas
O qual só sentindo para saber
Amor eh voar no mundo onde não se sai do chão
Amor é viajar no infinito de sua intimidade
Amor eh sentir algo por alguém no qual não sente por mais ninguém amor é cuida sem motivo é proteger sem perigo é guia sem dimensão é segurar por a mão e dizer não te abandono é proteger sem se sentir dono é que mais que bem querer é cuida é sofre é vivencia a dor é se derreter de amor apenas com um simples olhar é ter mais que certeza que por toda a vida irei te amar
Ahh o sentimento amor..

Inserida por meryem

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp