Difícil
O livro mais difícil e complicado de lê-lo é aquele que não temos interesse em fazer sua leitura. Tudo torna-se mais fácil quando temos a vontade!.
Se a dor do teu irmão doeu em você também, você foi bem sucedido na difícil tarefa de se colocar no lugar do outro. Parabéns! Bem-vindo ao seleto clube da empatia.
Ter coragem de falar a VERDADE ao próximo é fácil.
Difícil é ter coragem de ouvir as próprias verdades.
Sinto o peito apertar.
O ar falta aos pulmões e
é difícil respirar.
As lágrimas insistem
em molhar o travesseiro.
Sinto a boca secar e
há um mar de mágoas
que eu ainda preciso
mastigar...
depois engolir.
O nó da garganta
é que não deixa.
O sabor amargo
das desilusões
tem me enjoado.
Peraí...
Acho que vou
vomitar
difícil mesmo seria se eu estivesse impossibilitado em cima da cama, ainda tenho saúde, o resto corremos atrás!
É fácil escrever coisas lindas e simples quando se pensa em alguém. O difícil é entender o quão simplesmente LINDA tu és, e faz parecer que a vida não é um "trem bala parceiro", mas sim que neste trem somos os baleiros, berrando a todos o que temos de melhor, e sendo felizes ao fazê-lo.
Todo mundo fala que é difícil liderar uma equipe, lidar com pessoas. O meu conselho é: aprenda a tirar o melhor delas. Eu uso isso em todos os aspectos da minha vida. Quando chega uma secretária nova – porque as minhas sempre são promovidas – eu deixo ela trabalhar durante três meses e não falo nada. Não dou nenhum palpite. Quando eu percebo aquilo que ela faz bem, quando entendo o trabalho dela, é aí que apareço para dar sugestões e orientar.
Nada há de mais complexo que o ser humano... Difícil entender esse ser multifacetado e ancorado por suas máscaras em relevo brilhante entre plumas e paetês, como se estivesse no mais alto carnaval... Como se jamais houvesse as cinzas a lhe fazer cair na real, desfazendo seus deslumbres...
"Morrer e sempre o caminho mais fácil o que e difícil e querer morrer, mas precisar continuar vivendo".
Se um dia você já me ajudou em algum momento difícil ou me faz feliz, muito obrigada por ter entrado na minha vida, saiba que eu amo muito você. Se a gente pudesse ter consciência do quanto nossa vida passa rápido e a gente nunca sabe do dia de amanhã, talvez a gente iria pensar duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Então, nunca deixe pra depois. Se você ama aquela pessoa, fala pra ela, se você errou com aquela pessoa, pede desculpas e, se você ainda não perdoou alguém, orgulho não vai levar em lugar nenhum. 🤩❤️
"Jamais diga dessa água não beberei, pois a jornada da vida é longa, tortuosa, difícil e costuma dar muitas voltas. Quem sabe se um dia, em uma dessas voltas que a vida dá, você não volte a passar novamente pelo mesmo lugar de outrora e sinta muita sede?!"
UM SIMPLES DESABAFO
Ta difícil viver neste mundo de hoje, pois sempre há alguém que vai te criticar pelos seus defeitos sem ao menos tentar ver suas qualidades.
"A busca por si mesmo é a mais difícil de todas as buscas, porém é a mais gratificante. Descobrir o seu "eu" interior é colocar-se em sintonia com o Eu maior, é (re)encontrar o verdadeiro significado da vida, assumindo pleno domínio sobre a mesma, renunciando aos falsos valores, ao apego, ao consumismo, a futilidade, a ilusão, e por conseguinte, ao próprio ego. Agindo assim, despertamos a Essência Divina presente em nosso ser, colocamo-nos em comunhão com a Existência e alcançamos a graça da Iluminação."
Sabemos que muitas vezes é difícil se colocar no lugar do outro, mas quando você não pratica a empatia, sua vida se transforma de tal forma, que tudo aquilo que você negou como ajuda, terá que aprender na prática.
Paixão
O que e esse sentimento tão difícil de se lidar?
Nada mais nada menos que uma bomba de sentimentos, que cai sem avisar, e do mesmo jeito que te levanta!
Te derruba!
Te maltrata!
E te mata!
Mais sem esse sentimento, o q seria de nós humanos? qual seria a graça da nossa vida?
A graça de querer
A graça de sentir e de viver
