Difícil
Quando tudo se torna confuso, difícil e complicado, a verdade é a primeira a ser sacrificada, não é mesmo? Todos tentam ocultá-la, modifica-la ou consertá-la. Como se consertar os fatos pudesse tornar a situação menos confusa, difícil e complicada, não piorá-la.
Embora em alguns dias seja muito difícil, eu tento não viver em função do futuro. E tento não sonhar com o passado.
É difícil seguir em frente quando você mal consegue entender o que deixou para trás, ou o que deixou você para trás.
Fingir que não estava loucamente enamorado por ela era o papel mais difícil que ele já tinha interpretado.
Se quiser melhorar de vida, precisa fazer o que sabe que é certo todos os dias. Não importa o que os outros acham, mesmo que seja difícil. É assim que você cresce.
Às vezes, as coisas não dão certo. Muitas vezes, até. Pegamos o caminho difícil, fazemos os sacrifícios certos, e, no fim das contas, acabamos no mesmo lugar, e parece que foi tudo em vão. Mas não foi. Porque, quando a vida os derrubar, e ela faz isso com frequência, vocês poderão enfrentá-la com caráter.
Eu não sabia que criar uma humana seria tão difícil assim. Não compreendo por que ela sempre quer fazer tantas coisas perigosas.
Por que é tão difícil determinar os fatores que levam ao alto desempenho? Por que até mesmo as melhores cabeças que sinceramente querem desvendar os segredos do sucesso não encontram respostas definitivas – mesmo quando coletam quantidades imensas de dados sobre centenas de empresas ao longo de muitos anos? Será que existe algo na maneira como fazemos as perguntas, ou na maneira como tentamos encontrar as respostas, que nos impede de conseguir a resposta correta?
Jesus disse: “... No mundo tereis aflições... (João 16.33)”. É por isso que algumas vezes a vida se torna um bagulho difícil.
“Preciso vê, pra saber que é, pois sei que aqui estava, mas não sei que ali se foi. Muito parece ficar, quando muito já se foi, pois não vi, e nem me despedi, só me foi dito que se foi.”
Aprenda á agradecer!
Não importa o quão louca as coisas pareçam ser...
Veja o momento...
Sinta o momento...
Abrace o momento...
Aprecie o momento...
Viva o momento...
Seja o momento...
Sei que o hoje pode até não parece fazer sentido algum.
Nem tudo precisa fazer sentido, e muito menos na hora que queremos.
Por mais estranho ou dolorido possa ser este momento, vai passar. Tudo passa... Dias melhores virão.
Por mais esquisito que pareça ser, apenas agradeça.
Deus, nosso Pai é criado possuí uma sabedoria que o ser humano desconhece. Ele é a fonte e inesgotável do puro amor.
Ele está ao seu nosso diariamente. Mas às vezes estamos tão agitados que não somos capazes de percebê-lo. Ele te ama de demais e sempre cuidará de ti. E lá frente, quando você estiver pronto, Deus se sentará ao seu lado, e te explicará os ensinamentos que quis te mostrar naqueles tempos difíceis.
"Está cada vez mais difícil perceber os humanos, querem a verdade mas nunca estão prontos p'ra ela, querem à liberdade mas não sabem lidar com ela, lhes libertas aqui amanhã já estão presos em uma outra cela, passamos a maior parte do tempo fingindo sermos fortes, sem ao menos tentarmos em sermos fortes, conquistamos o amor e depois não sabemos o que fazer com ele, nos tornamos frios com os conhecidos para sermos quentes com os desconhecidos, cultivamos nada e ficamos na ignorância de colher algo, enquanto desdenhamos que ao menos tem um campo mas não faz o uso"
DOMINGO
“Essa é a vida”, eu escuto dela. Não é o que meus ouvidos ansiosos querem escutar... Ao mesmo tempo eu sei que ela está certa. Algo ainda me incomoda, no entanto: a forma como ela disse isso. A naturalidade, com seu ar indolente típico. Como se ela tivesse, há muito tempo, descoberto o segredo da vida e, ainda, que este fosse óbvio. Tudo isso me aborrece e faz com que a dor que aperta meu peito aumente ao mesmo tempo em que concluo que tudo o que eu sinto não significa nada e, ainda, que eu perdi a aula em que contam o segredo da vida em uma matéria que não vai, nunca mais, ser lecionada.
“Essa é a vida... “ diz ela, como se a coisa óbvia a fazer fosse jogar um balde cheio desta afirmação em cima da chama dos meus pensamentos e esperar, inocentemente, que isto a apague. No entanto, a casualidade com que ela solta esta observação funciona como lenha para a fogueira de pensamentos e sentimentos que queima em altas temperaturas dentro de mim.
Sua pessoa se mostra feliz, tranquila e transparente, um livro aberto todo encapado em uma inocência indestrutível. O oceano do seu ser não possui grande profundidade, e ela permite que eu explore suas águas rasas e agradáveis sem objeções, com uma liberdade inconcebível para minha confusa e trancada cabeça, a qual falha em entender a facilidade com que ela cede sua chave. Meu cérebro não consegue conceber como ela possui janelas tão transparentes quanto o vidro pode ser, sem cortinas. Parece ser exatamente o que é; é exatamente o que parece ser. Demonstra ser tão fácil de ler quanto uma desgastada revista de consultório médico. Ela é rasa e grande; eu, profundo e pequeno.
O impacto do choque paradoxal causado por tal ser soltar uma frase tão profunda com tamanha naturalidade ressoa na minha cabeça, fazendo-a doer. Sinto-me atordoado; perdido, sem rumo. A vida é tão óbvia assim? Sou eu que estou usando os óculos com as lentes erradas?
“A vida é assim... se fosse fácil...”
Ela disse, ao se virar pra dormir. Poderia ter dito qualquer coisa.
Amanhã é segunda-feira.
Será difícil acordar cedo.
A semana será longa.
Ao invés das tradicionais aspas de domingo, ela escolheu martelar minha cabeça, que segue tonta até agora.
As pessoas soltam esta frase como se não soubessem do seu tamanho. De fato, absorver tudo o que ela significa é uma tarefa inútil. Não existe alma grande o suficiente para captar o real significado dela. É impossível percorrer todos os ramos de cenários que ela abre e entender exatamente as consequências de tomar estas palavras como verdade absoluta. As ondas desta afirmação com frequência ressoam nos ares e ouvidos de todo o mundo, como se estas tivessem uma validade curta e fosse necessário relembrar nossos cérebros e corações todo ano, todo mês ou todo dia.
São palavras que as pessoas transformaram em uma espécie de boia salva-vidas, a qual foi, em algum momento de suas jornadas, lançada por outro alguém; um objeto que foi repassado por todas as pessoas que já pisaram nesta Terra, mas que nunca foi guardado na história, por ninguém.
“Essa é a vida, é difícil”
Vejo impresso na boia que ela joga para mim, enquanto me afogo no universo de tudo o que significa existir.
Aceito-a, agarro-a, mas sem guardá-la; não cabe em mim. No mais, levá-la-ei comigo para, quem sabe um dia, jogar a algum banhista desesperado.
Um homem sábio uma vez disse: "A felicidade é algo que deve ser buscado." Nunca entendi isso até estar morta. Quando está morta e presa em uma casa mal-assombrada, não há muito o que fazer além de esperar e esperar. E a espera, como outro sábio uma vez disse, é realmente a parte mais difícil do amor.
