Difícil
Não trata-se de o quão difícil eu seja, o fato é que prefiro me envolver com as pessoas que cultivam o espaço que pretendem pertencer (independente do tempo).
1º ganha meu respeito; 2º minha admiração; 3º minha amizade… e por fim; minha intimidade.
É nessa última posição, e somente nela, que é possível estabelecer alguma coisa comigo. Então se a gente troca ideias que de alguma forma podem ser tabu e que sejam de cunho pessoal, você tem tudo comigo e “geralmente” você só precisa pedir!
Tenha cuidado. A diferença entre estar solteira e estar solitária é pequena. Não se feche demais, senão depois será mais difícil.
Se você soubesse que tem apenas mais uma semana de vida, o que faria? O que faria se, ao final dessa semana, ganhasse mais 10 anos de vida?
Quero mostrar a eles que não se deve viver no passado, mas que se deve seguir em frente e recomeçar. Mesmo sendo difícil.
Ser adulto é difícil porque viver no mundo moderno de alguma forma consegue ser, ao mesmo tempo, mais fácil do que nunca e absurdamente complicado.
Parece que é mais difícil do que nunca manter nossas vidas – e a vida da nossa família – em ordem, financeiramente estáveis e preparadas para o futuro, em especial porque nos é exigido atender expectativas altas e, muitas vezes, contraditórias.
Amigos, amar a quem nos ama é muito fácil. Fazer o bem para as
pessoas que gostam de nós é muito fácil.
Assim como quem nunca foi jabuti não imagina o peso que tem um casco,
quem nunca foi “autista leve” também não imagina o quanto isso pode ser pesado.
Olhando de fora,
como saber se uma caixa é leve?
As vezes é difícil ter que contar com niggas falsos
Pois tudo que eu faço pra eles esta sempre errado
Eu penso da minha forma opiniões eu ponho de lado
O caminho é difícil, mais ainda para aqueles que não estudam, contudo, nenhum estudo deveria ser um martírio, e sim um modo de vida." (NUNES, David Tobias. 2022)
Por mais difícil que seja, há certos momentos na vida que precisamos tomar a decisão e dizer adeus para a pessoa que imaginamos viver uma vida inteira.
“Deixe ir por mais difícil que seja.
Não alimente a dor da perda relembrando o passado, e sim a gratidão pelos momentos vividos. Isso é um movimento natural.
Um dia seremos a perda de alguém.”
Muita gente acha que morar junto é um mar de rosas, mas a verdade é que a convivência é extremamente difícil. É preciso muita maturidade, muita paciência e muito amor para que essa nova etapa da vida do casal seja bem-sucedida.
Essa é a verdadeira razão de viver, dar e receber, é tão bom ter algo que nos faça dizer adeus, uma palavra tão difícil de ser dita.
