Dias da Semana
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Mas bom dia mesmo
neste primeiro de dezembro
Uma segunda feira cinzenta
que a gente aguenta
pois é sinal de nuvens aparecendo
e mais chuvas prometendo...
mel - ((*_*))
Só existe uma fé praticável assim como a religião; a primeira chama-se amor e a segunda perdão, fora disso, tudo é enganação.
Está decidido. Segunda-feira atraso o meu relógio. Cansei de esbarrar com a dor todos os dias na passarela.
Nesta segunda-feira quando o ano oficialmente se inicia, o dia acordou envolto numa textura mágica que remete aos cenários de sonhos esfumaçados onde o tempo é indiferente ao relógio e o sol nasce preguiçosamente, abusando da irresponsabilidade e do descompromisso dos delírios da mente humana. E assim como nós, o sol parecia que também estava dormindo "só mais cinco minutos", mas o despertador dos astros insistiu em tocar e o sol acordou, o dia nasceu, o ano começou e todos fomos trabalhar sem culpa porque hoje, até o sol, com sua magnitude titânica saiu atrasado da cama! Um bom nascer de ano a todos que trabalham pela vida, que cada aurora seja o despertar de plantões de sucesso a todos vocês!
A visita que chega amanhã me enche de felicidade. Segunda-feira guardiã de esperanças renovadas, de frescor no duro concreto armado da realidade, de nuances inéditas para a paleta de todos os pintores. Quando uma criança nasce, com ela renascem nossas crenças de dias melhores, e na sequência da semana comparo a chegada da segunda-feira ao nascimento de muitas crianças nesse mundo tão adulto.
O amor nao 'e orgulhoso, porque ele sabe que a segunda palavra mais bonita depois do EU TE AMO, 'e: ME PERDOA; nao 'e possessivo pois confia no sentimento belo que cresce e 'e vivido a cada dia; nao conhece a mentira, pois a verdade 'e descoberta de maneira rapida e dolorosa e um vaso quebrado nao sera o mesmo, por mais que tente restaurar; Nao 'e rude, porque entende o poder de palavras, o quanto podem ser como lancas e machucarem bem fundo; nao ha covardia, pois quem tem sentimentos genuinos age sempre com um abraco compreensivo e maos que ajudam e levantam quando estiver caida; Nao deixa cicatrizes. Ao inves de isso, o amor 'e para ser vivido com gentileza, com a pureza de uma crianca e transforma um coracao de gelo em chamas, um passado feio por um presente e futuro lindo, uma pessoa de pouca fe, de volta a acreditar. Se antes eu era uma pessoa fria, que andava de cabeca baixa e perdida, hoje me encontrei em voce e estou feliz enfim, Eu te amo, sempre contigo e por ti !
não existe esse negocio de segunda chance, você atua consciente do fracasso de tais ações, por favor valorize o seu agora pois não existe depois muito menos o amanha
tentar até quando?
Já não é a primeira, segunda ou até mesmo a terceira vez, bom... a quantidade de vezes se quer cabe em duas casas decimais, mas mesmo assim continuo tentando...
Gostaria de ter a sabedoria e frieza de saber a hora de parar, a hora de dizer tchau, acabou não sofrerei mais por amor.
Queria ter o dom de colocar a razão sempre na frente da emoção e agir feito uma maquina comandada pela razão e não pelo coração.
Queria conseguir parar na hora que eu já não estivesse aguentando mais, mas todos os dias já não reconheço os meus limites.
Queria ser assim fria e leve como uma poeira ao vento, caminhando para onde a situação me levasse sem querer sempre permanecer no mesmo lugar.
Queria saber negar presença para aquele alguém sempre ausente, queria não ser lembrada apenas para resolver problemas mas também em uma boa situação...
Queria ter a presença desse alguém em meus momentos difíceis e não apenas nos meus bons momentos.
Talvez eu não queira demais, ou queira se estiver tratando de alguém sem nada além de invidualismo e interesse próprios como forma de viver para oferecer.
Permita-se viver uma segunda primeira impressão. Ame o outro pelas suas qualidades e não o descarte pelos seus defeitos. Tudo na vida é aprendizado e a muito mais a se corrigir do que comemorar. E são essas pequenas correções que transformam pequenos sonhos em grandes conquistas. Quase paixões em grandes amores. Viver sem pré- julgamentos é aceitar que somos todos iguais e passíveis de uma segunda primeira impressão.
Ser avó e avô
Ser avó e avô é ser um segundo pai e uma segunda mãe. É reviver experiências do passado é ver-se entre fazes que se sucedem.
Há um dos dez mandamentos, o quarto, que diz: Honrar pai e mãe! vou além, valoriza teus avós mesmo na velhice, para então, eternizar momentos.
Talvez não haja martírio maior que o desencontro entre pensamentos, o exílio, se asilar internamente nessa casa de repouso chamada corpo.
Eles são igualmente hoje o que você será amanhã, dependente do amor e do carinho dos filhos. É ai que nos tornamos pais de nossos avôs.
Perdoe-os pelas suas escorregadas, pelos seus lapsos, pelos seus desencontros e gafes em hora imprópria.
É nessa hora que voltamos a ser criança. É nessa hora que vivemos uma vez mais a inocência perdida há muito tempo.
Avós são celeiros de sabedoria. São uma enciclopédia a céu aberto, longe da virtualidade, longe da realidade atual. São nosso museu de raridades particular.
Avós são nosso único elo com o passado distante, décadas que não voltam. São exímios contadores de causos e histórias.
São o abraço terno, colo quente, o riso mais doce, palavra e conforto insubstituíveis. Se os pais são nossos professores, eles são nossos conselheiros.
Substitutos de nossos pais, diante de sua ausência. Nosso segundo porto, nossa segunda casa. Nossa garantia estendida.
São aqueles que nos aconselham sem nada cobrar, sem nada exigir, senão, a reciprocidade entre amores de sangue.
São nosso confessionário e confidentes. Não nos julgam, nem castigam, mas sim, nos mostram o caminho da verdade.
São nossos eternos cúmplices, parceiros, amigos e companheiros a qualquer hora e tempo sem medir esforços.
Pois, aos seus olhos seremos sempre crianças, a sua infância viva, o seu atestado de lucidez, a prova da sua jovialidade.
Orgulhe-se desse título: Neto! Pois, ser neto é ser duas vezes filho. E ser avô e avó é ser abençoado em dobro.
É ser duas vezes pai e mãe!
Amada,
Um homem jamais irá lhe respeitar por você aceitar ser a segunda na vida dele. Você sempre será tratada assim, como o segundo terceiro, quarto ou até último plano da vida dele.
Sabemos que não é isso que você merece...
Você merece ser a única. Porque você é única para Deus!
Segunda feira! A praia, meu atelier de palavras, amanheceu aberto e iluminado pela luz solar e entre o sol e o mar um monte de palavras dispersas, que caminhando ou deitado sobre as areias, irei juntando uma a uma, escolhendo as mais prováveis e usando a caneta feito uma prótese, assim tipo um prolongamento dos meus dedos, vou tentar transformar em crônica as coisas que vejo!********
Sabedoria e inteligência parecem ser a mesma coisa, mas não são. A primeira é maior que a segunda, obtenha as duas e serás bem sucedido.
Bom dia !
Comece a segunda-feira fazendo uma limpeza…
Lave, como uma chuva, seu coração, escoando a tristeza, a angústia, a aflição. Deixe fluir a alegria de sua alma. Trabalhe seu corpo para o bem.
E acima de tudo comece sua semana com felicidade no coração, pois novos horizontes se aproximam, novas alegrias irão chegar e seu coração estará pronto para receber tudo isso.
Sempre Que Você Tiver Duas Opções, Não Exite em Olhar Para A Segunda.. É Nela que você vai ver, porque a primeira é a tal.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- 47 mensagens de Quarta-feira de Cinzas para reflexão e fé
- Segunda Chance no Amor
- Não Quero Ser Segunda Opção
- Frases inteligentes para motivar na Sexta-Feira
- Poemas de sexta-feira
