Dias
sua vida é confusa e triste todos dias você tenta ter pensamentos positivos sobre a vida e seu futuro porém a realidade mostrada diante do seus olhos são completamente diferentes, sua mãe é da qual você não tem lembranças boas ou de carinho, seu pai é alguém que no fundo só deseja que hoje você não tivesse nascido, eles são separados, infelizmente você tem um irmão do qual apenas se importa com sigo mesmo e gasta todo dinheiro o mais rápido possível, claro e você é alguém tentando viver diante todo esse fogo cruzado todos os dias tentando não ser atingido pelas palavras de alto calibre que atingem o seu emocional todos os dias, seu dia começa de manhã quando você percebe que ainda continua viva e respira normalmente... o que deveria ser um ato de alegria é apenas a noticia que você terá que levantar e luta pra sobreviver mais um dia provavelmente pior que ontem, você pode tentar esquecer essas coisas tomando um café quente e comendo pão porém, joga vídeo game ou toca musica, mas no final tudo se resumi a você tenta não se ferir com as coisas que são atiradas na sua direção sem distinção alguma de qualquer, parabéns chegou a noite e você sobreviveu a mais um dia, antes de dormi sua mente vem pra lembrar e dizer, amanhã vai ser pior boa noite.
Às vezes, há dias em que viver parece algo vazio e sem sentido, mas isso se dá porque não convivemos face a face com Deus, cara a cara, frente a frente com Ele, por mais que creiamos n'Ele, por mais que acreditamos em Sua existência, por mais que tenhamos fé e Deus em nossos corações. Existir e viver só farão sentido quando passarmos a conviver com Deus todos os dias da Eternidade e olharmos para Ele e lembrarmos por que estaremos ali, por que fomos chamados à Vida. Quando passarmos a conviver com o Verdadeiro e Único Criador, todo o resto fará sentido.
Pessoas únicas
Todos os dias estamos passando por novas experiências e nem paramos para observar o que está acontecendo ao nosso redor sem nunca paramos para olha o nascer do sol ou para conversar com os nossos amigos nos estamos sempre ocupados e acabamos deixando passar o que realmente importa que são as pequenas coisas
Um dia com família
Um dia com os amigos
Uma conversa
As brincadeiras quando somos crianças
Os beijos
Os abraços
As discussões bobas que sentimos falta quando não temos mais aquela pessoa
As competições que criamos entre nossos amigos
Enfim…
Quando paramos para observa o que temos e quanto somos sortudos pelas pequenas coisas que possuímos acabamos se arrependendo pelo tempo desperdiçado, mas nunca é um fim não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o nosso agora tomando novas decisões lembrar do que realmente é importante nessa vida
Por final os momentos importantes só valerão apenar se estivermos com as pessoas certas que nunca nos deixariam pessoas que lutariam por nos sem nem pensar duas vezes
Nunca abandone essas pessoas elas são únicas.
Foram dias ensanguentados
Assim contam nosso passado
Republicanos inconformados
Revoltados contra o IMPÉRIO
Altos impostos sendo pagos
Precisávamos escoar produção
Orgulho-me destes "GAÚCHOS"
Sempre iremos HONRAR!
Viver ou apenas vivo?
Lembre-se agora de seu Criador nos dias de sua juventude. -
Eclesiastes 12: 1
Escritura de hoje : Eclesiastes 12: 1-14
O que importa não é quanto tempo você vive, mas quão bem você vive. Algumas pessoas vivem 85 anos e fazem muito pouco. Outros vivem apenas alguns anos, mas ocupam esse tempo com serviço a Deus e aos outros, e sua influência permanece.
Muitas pessoas se preocupam apenas em prolongar a sua estadia aqui nesta terra e, portanto, esforçam-se por acrescentar anos a suas vidas. Todos os anos gastamos bilhões de dólares em remédios, vitaminas e dietas especiais para permanecermos vivos. E, no entanto, esquecemos que não é a quantidade de vida, mas a qualidade de vida e o que realizamos para o Senhor que torna a vida significativa. Somente quando dedicamos nossas vidas ao nosso Criador (Eclesiastes 12: 1,13-14) nossos dias na Terra contam para a eternidade.
Hoje, vamos procurar preencher as horas com serviço, adoração e trabalho para o Mestre. Se este é o nosso último dia (e quem sabe, pode ser), em vez de desperdiçá-lo sonhando com uma vida longa, ocupe-se em produzir frutos abundantes e ser uma bênção. Em vez de apenas vagar sem rumo pelas nossas horas e dias, vamos viver verdadeiramente.
Sim, a única vida que vale a pena (longa ou curta) é aquela que é servida ao Senhor e trazida bênção para os outros.
Refletir e orar
Toma a minha vida e deixa que seja
consagrada, Senhor, a Ti;
Aproveite meus momentos e meus dias,
Deixe-os fluir em louvor incessante! —Havergal
É melhor adicionar vida aos seus anos do que adicionar anos à sua vida. MR DeHaan
Reflexão
A melodia daqueles dias
Os raios do Sol tocando minha pele
O sorriso e riso estampados em minha face
As palavras um tanto sábias e atenciosas
Sim, aprendi que não devo comparar dias
Dizer que o ontem foi melhor que hoje
Mas olha quem me ouve
Também soube que existem lembranças
E estas , ah! Quão boas são elas
Não posso renda-las ao esquecimento
Mas não posso dizer-lhe , que são melhores
Que este momento
... portanto verei o sorriso de quem amo
E me regozijarei sem nenhum pranto
Agradecerei por tudo que tenho
E pensarei em como tudo deu certo
Mesmo com as mais imprevisíveis mudanças
E portanto verei que nunca faltou, a esperança
Para onde estamos indo tão rápido?
Meus dias são mais velozes que o transporte de um tecelão e passam sem esperança. - Jó 7: 6
Escritura de hoje : Salmo 90: 1-12
Medidas científicas indicam que estamos nos movendo mesmo quando estamos parados. A superfície da Terra no equador gira a cerca de 1.000 milhas por hora. A Terra está orbitando o sol a cerca de 67.000 milhas por hora. Nosso sistema solar gira em torno do centro de nossa galáxia a 490.000 milhas por hora, e se aproxima de 43.000 milhas por hora na direção da estrela Vega na constelação de Lyra. Mas isso não é tudo. Nossa galáxia da Via Láctea está voando pelo espaço a 1,3 milhão de milhas por hora.
Um homem deitado de costas em um parque tranquilo em um dia sem nuvens de verão pode sentir como se todo o tempo e o movimento parassem sob os raios quentes do sol do meio-dia. Mas o cientista e a pessoa piedosa sabem o contrário. Assim como estamos nos lançando nos céus em velocidades inimagináveis, também estamos nos movendo daqui para a eternidade. Nossos dias e oportunidades de viver para o Senhor passam tão rapidamente que não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar nenhum deles.
O salmista orou: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria" (Salmo 90:12). Que essa seja nossa oração hoje. Senhor, ajude-nos a viver sem desespero ou futilidade, pois viajamos tão rapidamente de nosso lar aqui na terra até nosso lar celestial acima.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a redimir o tempo que
você nos dá todos os dias -
A aproveitar cada oportunidade
Para seguir e obedecer. —Sper
Para fazer sua vida valer, numere seus dias. Mart DeHaan
É impossível ganhar de quem quer vencer, o grande vencedor vence a si mesmo todos os dias.
Ele não compete, só se supera!
Vamos viver no presente os dias futuros que pensamos no passado buscando torná-los significativos, pois eles não voltarão mais!
Os dias que antecedem os de ontem, traz a tona todo um passado que juntos vivemos, um passado que não separa momentos triste dos alegres...
O encontro.
Em um desses dias despretensiosos eu o avistei na parada de ônibus, aquela cena nunca saiu da minha mente. Ele tinha uma distração interessante, as pessoas, o movimento que elas faziam ao seu redor, o meu olhar fixado e obsessivo não chamavam sua atenção. Eu fiquei ali, a observar, percebi que estava com a concentração voltada para um livro, Kafka, ótima escolha, certamente não era um leitor iniciante. Permaneci alguns minutos no mesmo local e ele também, nossas visões não se modificaram nesse meio tempo, a minha para ele, e a dele para o livro. Quando finalmente um ônibus de cor escura se aproximou, isso foi o bastante para rouba-lhe atenção, guardou o livro que estava em mãos dentro de uma mochila ao lado de sua perna esquerda e seguiu em direção ao ônibus, foi quando percebeu que o olhava, me lançou um olhar atento e um sorriso no canto da boca e foi-se. Ele nunca saiu da minha mente, dediquei alguns textos a ele, como este agora, voltei ao ponto de ônibus por alguns dias na tentativa incansável de reencontra-lo, mas nada foi possível.
Numa manhã de segunda-feira o despertador tocou às sete horas, o corpo me pedia mais cama, mas as obrigações me forçavam a sair da lá, por fim consegui levantar-me com a sensação de pesar cem quilos. Encaminhei-me para o banheiro, tomei um banho que durou menos do que eu esperava, tomei um café rápido e parti para a Universidade onde trabalhava, era professora do curso de Letras, especificamente de Literatura. Ao chegar lá nada me denunciou novidade, mais um dia normal, como durante aqueles últimos dois, foi quando avistei aquela figura que durante muito tempo se manteve viva em minha memória, fraca agora, mas viva, era o homem que um dia fitou meu olhar, não sei se ele havia me reconhecido, mas algo o deixou um pouco desequilibrado diante a minha presença.
- Olá professora Julia. É um prazer conhece-la pessoalmente, durante muito tempo acompanho seu trabalho e me sinto fascinado com tanta criatividade com a sua escrita.
Além de professora eu me dedicava à escrita, havia publicado dois livros, “Três contos de pura solidão” e “Cem anos de amor & dor”, romances clássicos.
- Olá, obrigada por acompanhar meu trabalho. Perdoe-me, embora me conheça devo dizer que não reconheço ou não me recordo do seu nome e/ou de você. – Além de uma boa escritora eu também era uma boa mentirosa, ele permaneceu presente em minha memória por longos dois anos.
- Não, claro. Que tolo! Não nos conhecemos, me chamo Gustavo, sou professor também, agora professor substituto aqui na Universidade. Irei substituir o professor Fernando na disciplina de Literatura Brasileira. É uma honra conhece-la.
- Que legal, um companheiro para discutir sobre literatura. Isso não pode ser melhor.
- Enfim, preciso ir para a aula, posso pagar uma cerveja hoje à noite para você enquanto conversamos um pouco?
- Sim, claro. – Aquela certamente seria uma oportunidade de contar-lhe tudo que havia acontecido há dois anos atrás no ponto de ônibus.
Logo depois das seis horas da tarde eu o reencontrei na sala dos professores, curiosamente da mesma maneira que teria visto há dois anos, cabeça baixa, lendo, a movimentação e presença de outras pessoas não chamavam sua atenção, nem que por um instante. Aproximei-me e o toquei, só assim pude roubar um pouco daquela atenção para mim. – Vamos?
Ele não conhecia a cidade, como presumi. Entramos no meu carro e levei-o a um restaurante famoso, mas calmo da cidade. Algo me dizia que o conhecia há muito tempo, não sei se pelo fato de muito tempo imaginar aquele momento ou se pelo fato de ele ter se mostrado à vontade demais, embora que ainda assim estivesse um pouco nervoso, percebi pela maneira que batia nas pernas com as pontas dos dedos. Ao chegarmos ao restaurante ele pareceu um pouco quanto curioso, mas não o julgo, senti a mesma sensação quando estive ali pela primeira vez, era um lugar um tanto quanto casual, demonstrava um pouco de cultura em sua decoração.
Quando sentamos em uma mesa próxima da varanda com vista para a cidade eu iniciei a conversa.
- Sinceramente eu não sei como dizer isso, mas hoje pela manhã eu não fui honesta com você, não uma foi mentira absoluta, mas uma meia mentira, se por assim posso classificar. Já conhecia você, mesmo que só de vista, uma breve vista. Há dois anos eu o encontrei no ponto de ônibus dessa mesma cidade, eu estava chegando para ensinar na Universidade e encontrei você em um dos bancos, com a cabeça baixa, lendo um livro de Kafka, nada tomava sua atenção, mas você me tomou muita, na chegada do seu ônibus você me lançou um olhar penetrante e um sorriso de canto da boca, aquela imagem ficou viva durante dois anos em minha mente, desejei encontra-lo por muito tempo e agora você “cai em minhas mãos” se por assim posso dizer, é estranho e ao mesmo tempo reconfortante. - Sem me dizer nada, apenas a me observar eu continuei. – Você permaneceu presente em meus pensamentos até o presente momento e hoje eu reencontro você, está comigo agora, existe destino maior que esse? – Por um instante eu só queria que ele me calasse com um beijo e/ou abraço, e assim fez, em um movimento minucioso ele me beijou, o seu beijo foi tão intenso, tão penetrante que por um instante ali eu desejei morrer, havia imaginado aquele instante por muito tempo, mas nunca havia chegado nem perto do que realmente aconteceu.
Por um instante ficamos ali, calados, apenas refletindo o que acabara de acontecer, mas o silêncio em alguns momentos se torna agressivo e nada confortante, então retornei a falar.
- Eu não peço que me entenda, nem muito menos que faça esforço para recordar de algum momento. Por favor, não. Só não me ache estranha e isso será de grande importância para mim.
Ele me olhou agora com um olhar diferente, um pouco assustado, mas com leveza. – Não seja boba, acho que eu esperava por esse momento tanto quanto você, sempre fui um grande admirador do seu trabalho e agora eu descubro que você sempre manteve em sigilo um interesse por mim. Enquanto eu, pouco me recordo daquele momento na parada de ônibus, sempre soube tanto de você. Você por outro lado recorda-se perfeitamente do momento, mas pouco me conhece, o destino parece brincar com nós dois, mas finalmente nos uniu.
Destino. Nunca acreditei nisso, sabe? Mas agora, percebendo que ele nos deu outra chance, que nos proporcionou outro encontro, agora eu percebo o quanto foi generoso conosco. Se assim posso dizer, o destino está ao nosso lado, e agora do seu lado não quero mais sair.
Aproveitando ao máximo o tempo
. . . redimindo o tempo, porque os dias são maus. -
Efésios 5:16
Escritura de hoje : Efésios 5: 8-16
Tendemos a ler Efésios 5:16 como se Paulo estivesse chamando os crentes para a ação porque os dias são curtos , mas não foi isso que ele quis dizer. Ele disse que devemos aproveitar ao máximo o tempo "porque os dias são maus ".
Dias maus são dias de oportunidade. Quanto mais má nossa cultura se tornar, mais oportunidades haverá para mostrar e compartilhar nossa fé.
Deus controla a história humana - permitindo a ascensão das nações, determinando suas fronteiras geográficas e orquestrando sua queda - para que homens e mulheres “busquem o Senhor” (Atos 17: 26-27). A história é “a história dele” de proporcionar salvação a um mundo perdido e apontar pessoas para o Senhor. Até as forças do mal são usadas de tal maneira que “todos os reinos da terra saibam que você é o Senhor, somente você” (Isaías 37:20).
Deus pode reter seu julgamento por um tempo, permitindo que tiranos maus tenham seu dia, perturbando a vida bem ordenada das pessoas, apresentando-lhes dilemas além de seu entendimento. O mal traz dor, mas é o gênio de Deus tirar o bem do mal (Romanos 8:28).
Tempos ruins, portanto, não devem ser temidos. São tempos de oportunidade sem paralelo. É por isso que devemos tirar o máximo proveito deles.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a redimir o tempo que
você nos dá todos os dias,
a aproveitar cada oportunidade
para seguir e obedecer. —Sper
Deus pode transformar qualquer dificuldade em uma oportunidade. David H. Roper
Morremos um pouco todos os dias e, aos poucos, renascemos em homens diferentes, homens mais velhos com as mesmas roupas, com as mesmas cicatrizes.
❝ ...tenho escolhas todos os dias
e sempre escolho ser feliz.
Sou imensamente ansiosa,
tenho inúmeros defeitos,
me irrito facilmente, sou
estressada, barulhenta,
gosto de dançar na chuva,
cantar bem alto sem ninguém
por perto, sou perfeitamente
imperfeita, a vida é um desafio
e para quem quem esta ao
meu lado é um desafio constante.
Muitos vão embora, mas os que
ficaram são aqueles que me amam
como sou.
Nunca mude seu jeito de ser para
agradar ninguém, não deixe o
mundo sufocar seu jeito de ser.
Você é um ser único e exclusivo,
você é obra prima do Criador...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
Quem é Positivo encontra todos os dias motivos para ser feliz , quem é Negativo encontra todos os dias motivos para ser infeliz.
Em dias frios, tomo uma xícara de poesia para aquecer
Nas longas noites, um poema que converse, que seja prece, leve
Quando a chuva bate à janela, um poeminha que seja molhado, triste. Que me faça gotejar
Já quando penso em você, daí não há muito que fazer.
Tomo um porre de poesia para sobreviver.
Novos pensamentos são formados durante 21 dias, e esses novos pensamentos se transformam em hábitos após 63 dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de Reencontro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias