Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Cuidados nos contratos públicos. A lei faculta a empresa permanecer 5 anos contratada com revisões anuais. Os reajustes econômicos-financeiros nunca acompanham os cadernos de reajustes do governo. Saia no primeiro ano, para não acumular prejuizos e passivos. Existem contratos de serviços que em 4 anos acumularam 30% de defasagem em relação ao custo"
Quando se contrata um projeto de segurança. Damos a oportunidade de forma racional ouvir projetista com suas experiências em projetar e implantar, damos a oportunidade de pensar se o que havia sido proposto ou sugerido em orçamentos será realmente viável do ponto-de vista de atendimento das demandas (...) a maioria das empresas querem vender equipamentos e instalá-los, uma pequena parcela de empresas estão comprometidas com a busca de soluções adequadas e customizadas para cada caso."
Se queres se preocupar tanto em ajudar ou fazer caridade, ligue para seu irmão, para seus pais e pergunte se eles precisam de alguma ajuda neste fim de semana"
Faça as coisas de coração e não espere recompensas. As estrelas do céu e o oxigênio que respiraste mais intensamente serão testemunhas suficientes de sua dedicação. E isso já basta. Se nunca esperar nada de ninguém, nunca se decepcionará com ninguém"
A ética é uma coisa para mim quando a uso e não é a mesma coisa quando está para outrem. Mas está muito bem escrita e é exatamente - igual para nós, quando não precisamos usá-la"
Os verdadeiros amigos são aqueles que lembram de você em qualquer dia, não somente no dia de seu aniversário. Lembrar uma vez por ano de você até a agenda eletrônica faz e nem por isso ela é sua amiga"
A riqueza do homem é o resultado de várias ações, dentre elas gastar menos do que se arrecada e investir coisas que dão retorno de forma segura"
O ambiente ou o jogo dos negócios, seja no setor público ou privado, são marcados sempre por negociações. As partes negociam o tempo todo. As negociações existem regras e conhecidas. Quando elas são realizadas fora desse estágio. Na maioria dos casos são ilegais. Mas como elas geram vantagens maiores, do que as realizadas dentro das regras. Uma grande parte dos negócios sempre serão realizados dessa forma. Utopia é pensar que isso vai acabar. A única pessoa que pode por fim nisso é você mesmo, não aceitando outras regras que não sejam legais, conhecidas e transparentes. Isso é muito mais do que colocar a cabeça no travesseiro. Aquilo que nossa mãe dizia quando éramos crianças, eu não estou vendo que você está fazendo errado, mas Deus está. Nem acreditando em Deus e em nome dele isso não acontece, imagine quem não está nem ai com isso?
Se queres contar as verdadeiras bençãos em sua vida - fuja desses ambientes e dessas pessoas.
O governo deveria arrumar uma porção de empresas públicas que gerassem rendas com gestores pagos por seus resultados, dessa forma eliminaria do desejo do mais esperto em arrumar situações cada vez mais mais criativas para enriquecer-se. Nesse campo existem dois tipos de funcionários públicos - um é o parasita que suga qualquer um que passar perto de seu habitat. Esse não gera nenhum tipo de benefício para o governo e só suga ambos os lados. e há aquele que cria inúmeros cenários para favorecer ou seduzir os outros para sua rede de vantangens. Esse é o menos danoso consideram os seus chefes, porque além de dividir os seus ganhos com a chefia, maximiza importantes resultados também para o setor público e para quem é seu parceiro. O seu ambiente business é intenso e cheio de contatos. Esse seria o gestor ideal para uma empresa pública que gerasse renda. Mas em qualquer caso são necessários instrumentos rígidos de controle.
A páscoa não pode ser representada por um ovo de chocolate ou por uma posta de peixe, mas sim pelo amor ao próximo, que é a verdadeira imagem que Jesus nos ensinou.
Você sempre disse que há diferença entre teoria e prática. E nós nem aprendemos a teoria. O professor ficou com vergonha.
“Precisamos sim das estruturas, das novas tecnologias, com métricas e indicadores que tenham maior eficácia, como suporte aos professores e aos gestores educacionais. Sendo engenheiro de formação, seguidor e usuário das modernidades tecnológicas na educação, penso que essas ainda em nossa geração, serão ferramentas de apoio aos mestres em suas salas de aula, alguns ainda com seus quadros negros e giz.”
Um dia me perguntaram porque eu não canso de dar amor, amizade, afeto e carinho?
Há dias em que desacredito disso tudo! Confesso!
Mas só duram alguns minutos... Ai passo a sentir uma vontade enorme de doar e dar, mas dar muito amor a quem está a minha volta! É algo incontrolável! E volto a transmitir tudo de novo...
Perdoo 50 milhões de vezes, quebro a cara mais 200 milhões... Mas tem algo que acredito de verdade: a maldade, a injustiça, a deslealdade, a ingratidão só fazem mal a quem sente e não a quem transmite, mesmo sem termos nada em troca.
Quem me conhece sabe bem o quanto amo abraçar as pessoas e dar aqueles beijos estalados... Porque assim, transmito um pouco do que tenho aqui dentro para elas...
Mesmo nos dias tristes, eu ainda transbordo amor. Acreditem!
- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
