Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

⁠“A Páscoa nos ensina que a morte não tem a última palavra, a vida tem.” A Páscoa é renascimento, deixar o passado para traz e seguir em frente, com a sabedoria e graça de Deus. Feliz Páscoa.

Inserida por wherllabruny

⁠Sem Jesus, Deus seria distante, e você teria que pagar para encontrá-Lo. Mas com Seus ensinamentos, sabemos que Ele habita dentro de nós.

Inserida por dtybel

⁠O coração nunca pára, nos ensinando a manter a vida no ritmo, abraçando e compartilhando, sem nos preocuparmos com ås dores do passado.

A vida é um trem-bala, coração segue seu ritmo nos impulsionando a viver intensamente, com serenidade, aceitação e amor ås nossasdiferenças.

É isso que nos permite uma visão plena, que nos conduz aoferecer mais do que apenas receber!

Inserida por gal_paixao

⁠Bom dia!

Seja a pessoa com quem todos querem conviver. A vida nos ensina que as melhores companhias são aquelas que trazem paz, motivam, compartilham sonhos e oferecem um ombro amigo nos momentos difíceis. Cultive a amizade verdadeira, aquela que fortalece, respeita e multiplica alegrias.

Que hoje você espalhe luz, generosidade e fé, sendo um reflexo da presença de Deus em cada gesto, palavra e escolha. As pessoas que deixam marcas eternas são aquelas que vivem com amor, propósito e gratidão.

No "Guia do Vencedor", compartilho que o sucesso não é apenas sobre conquistas materiais, mas sobre ser uma inspiração para os outros, ajudando-os a crescer e evoluir. Que possamos viver com essa consciência todos os dias, sendo o exemplo que gostaríamos de encontrar no mundo.

Que seu dia seja abençoado, produtivo e cheio de boas energias!

Inserida por MDP007

⁠Os livros são professores da vida que não têm voz e estão presos nas prateleiras das bibliotecas e hoje em nossas mãos, a espera que alguém os dê um pouco de atenção!

Inserida por vanildo_hilario

⁠⁠Escutar
Temos que aprender a escutar!
É escutando que as tradições são ensinadas, escutar é te ensinar a respeitar, escutar te mostra que para aprender é necessário humildade.
Você pode ter muito a dizer, mas sem aprender a escutar, suas palavras não valem nada.

Inserida por NadineMarafiga

⁠As oportunidades, as experiências,
Os traumas, as palavras ruins...
São ensinamentos, são consequências,
A vida, é para evoluirmos, e é feita de poucos sins...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠A moral não nos ensina como devemos ser...
Ensina como ter coerência em atitudes, perante aqueles que nos cercam.

Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

A terra ensina, àqueles que escutam:
florescer não é destino,
é travessia.

Inserida por CesarKaabAbdul

"Enquanto as cidades correm atrás de minutos, o campo ensina que o tempo não é um relógio, mas o ritmo das colheitas: só floresce quem aprende a esperar."

Inserida por CesarKaabAbdul

Todo professor entende seus alunos, quando usa o senso de atrai-los

⁠Ensinar não é apenas expor suas ideias ou o conteúdo planejado, mas dá atenção aos seus alunos fazendo uma leitura dos que estão em sua sala.

⁠Bom dia!

A vida nos ensina que a família é o primeiro e mais sagrado laço que temos. Mesmo quando enfrentamos desafios e momentos difíceis, não se renega a família, mesmo quando ela te renegar. O amor verdadeiro supera mágoas, o tempo cura feridas e Deus nos dá a sabedoria para seguir com respeito, fé e amizade no coração.

Seja sempre um vencedor na vida, guiado pela verdade e pelo bem. Que sua jornada hoje seja cheia de luz, gratidão e propósito!

🌟 Trecho inspirado no livro "Guia do Vencedor" – uma bússola para quem busca superar desafios e construir um legado de sucesso!

Inserida por MDP007

⁠⁠⁠⁠Eu falei obrigado...

Obrigado por ter me ensinado tanto, tanto sobre o amor, sobre amar alguém, e também sobre como nunca esquecer... E será a última vez que falarei de você, de um amor que deixei ir, entre promessas, palavras e versos que nunca foram cumpridos, e continuarei amando e será para sempre, e cumprirei isso, embora tudo seja tão rápido, turbulento e passageiro, pelo menos meu amor nunca foi. Embora você não possa mais sentir, ele está aqui, e sei que estará lá, presente em cada batida do coração e nos seus últimos “Abraços e perdão”...

Dito!

Júnior Gonçalves

Inserida por JrGoncalves

⁠A fé protestante me ensinou que a Bíblia é a lâmpada para meus passos e que somente pela Palavra encontramos o caminho da salvação.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠O perdão é um dos mais importantes ensinamentos de Jesus...
Quando perdoamos nos libertamos do peso do ressentimento e da raiva e quando somos perdoados , experimentarmos a misericórdia de Deus.

⁠Se para corrigir é preciso humilhar então não há necessidade de ensinar...
Para ter amor é precioso compartilhar o que é bom, mas é guardar algo em silêncio para não machucar ninguém...

⁠Se as pessoas admiram tanto Jesus, por que o ⁠desapego que ele ensinou é a mensagem mais impopular que existe? Por que as pessoas no fundo não querem ser como Cristo.

Inserida por ferscheuer

⁠A educação emancipadora não ensina o que pensar, mas ensina a pensar, a desconfiar do que já foi pensado e a recusar o que se impõe como única verdade.

Inserida por darcicley

As 10 leis do sucesso relacional:

Ande com todos para transmitir o bem, mas tenha intimidade com poucos.
Ame a todos, mas dedique o seu amor apenas àqueles que o retribuem na mesma intensidade.
Seja leal e fiel a todos, mas estreite o relacionamento apenas com aqueles que o consideram e valorizam nos momentos bons e ruins.
Seja paciente com todos, mas dedique uma porção dobrada àqueles que o entendem e aceitam do jeito que você é.
Seja justo e verdadeiro com todos, mas abra a sua vida apenas àqueles que o têm apoiado na sua dor.
Seja íntegro e misericordioso com todos, mas aprenda a manter projetos, sonhos e desejos apenas com os íntimos que têm a mesma visão e fé que você.
Seja humilde e manso com todos, mas procure amparo e segurança apenas com os mais íntimos.
Seja bom e compassivo com todos, mas demonstre uma benignidade e temperança com poucos.
Seja honesto e espontâneo com todos, mas seja ainda mais prudente com poucos.
Ensine todas as pessoas a suprir sua carência em Deus, porém não dependa delas para se sentir realizado e satisfeito..

Inserida por leonardomenin