Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Uma aula que vale à pena é aquela que consegue transformar professor e aluno; ou como dizia Alicia Fernandez, psicopedagoga argentina, é quando o professor consegue assumir papel de aprendente e dá a seu aluno a chance de ser o ensinante. Essa troca inteligente e humilde torna significativo o processo de ensino-aprendizagem e permite assim que aluno e professor tenham êxito na aula em questão. Afinal, uma aula que vale à pena tem de fazer sentido para todos que estão envolvidos nesse árduo processo que é a arte de ensinar. Um filme que me tocou muito e exemplifica claramente esse questão é Como estrelas na terra. Vale à pena assistir e refletir sobre o papel de cada personagem, trazendo em seguida para nossa realidade e adaptando de acordo com nossos conceitos e necessidades.
A aula que vale a pena é aula que há aprendizado dos envolvidos, professor aluno e vice versa. Pode ser uma visão utópica demais para os dias atuais de nossa educação. Vejo nos meus alunos, quando o assunto é despertado pelo professor o tema é bem desenvolvido, as visões, opiniões e a teoria complementam e refletem o conhecimento sendo aplicável ou não. O importante são as relações construídas. A educação precisa humanizar pra encontrarmos os melhores caminhos. Bj amiga espero ter ajudado mas é o que penso pois é o momento que vivo hoje...
ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).
Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.
Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.
Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.
E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...
O fracasso nos deixa sem pressa de tentarmos outra vez. Já a vitória, nos ensina que o fracasso era só parte do plano.
Mais importante do que a presença física são os ensinamentos, a primeira acaba um dia e a última permanece indefinidamente.
Com tanta liberdade , descobrimos a solidão. Assim como a solidão nos ensina a amar e respeitar a liberdade de escolhas. Eu tive a liberdade, a solidão, e hj tenho a escolha . Amo meu espaço. Carência é a necessidade de ter alguém, escolha é saber que não existe necessidade, mas a escolha de querer estar com a pessoa certa. Então , se hoje ficamos ainda, é porque me faz bem❤
Meu Divino Jesus, estou preparado para ir aonde tu queres me levar, se for para transmitir o amor de Deus em cavernas, eu irei, se for colinas, montanhas ou montes eu irei, pois o meu maior prazer é seguir a vossa vontade.
Meu primeiro amor só me ensinou duas coisas: ama-se porque se ama, não existe razão ou motivo para se amar e a vulnerabilidade ao prazer garantido é o que nos confunde e artomenta.
"Exige muitas cautelas para criar estrategias,confiança para aplica-las e mansidão para ensina-las."
O professor de AEE deve ver o professor Regente como o seu cliente, o aluno deve ser um sucesso na sala regular, pois sala de aula é o que mais imita a sociedade (pares, tarefas, desafio, hierarquia, relacionamento, regras).
Quando não aprendemos com a nossa dor, pode ter certeza, ela ensinará alguém que refletiu com o nosso sofrimento.
Muitas mulheres já adultas se tornaram carrascas das mais novas,não se preocupam muito em ensinar lealdade e integridade,mas são as que primeiro difamam os erros das mais novatas.
- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
