Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

As escritas que temos gravadas em nossas memórias é o que nos capacitam ah ensinar um outro alguém, pois a fonte do instruir nasce sempre do que um outro sabe e do desapego do mesmo em distribuir estes conhecimentos, assim fazemos parte de um mundo cíclico em que dividir é somar..

Inserida por Jacksalves

Sem rumo

Como faço para achar o caminho de casa
Se me perdi em teus braços
E não me ensinastes
A Caminhar sem ti...

Como faço agora no silêncio
Do teu quarto escuro
Que por uma eternidade
Foi o meu mundo.
E não aprendi a olhar
Além dos teus lençóis.

Como faço pra tirar-te daqui de dentro
Se nem por fora
Encontro resquícios de mim.

Se meu corpo inteiro é sua pele,
E meus desejos não existem sem ti

Como faço,
Se meus poros exalam teu cheiro
Minha boca ainda tem o gosto dos teus beijos
E meus lábios desfalecem sem ti.

Como faço se não tenho rumo
Não rota
Me doiei por inteira quando fechaste a porta .
E agora...
Me manda partir.

Inserida por DaniRaphael

O sofrimento que experimentei me ensinou a lidar com os espinhos, e as flores mais bonitas também são feridas.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

Vida
Seja bela comigo
Me mostra um caminho
Me ensina a viver
Eu tenho, andado sozinho
Feito um menino
Querendo aprender

Inserida por pensador

Obrigado!

Ainda pequenos nossos pais nos ensinam que devemos ser gratos a tudo e a todos que nos fizeram algo de bom.

Assim, somos treinados desde a infância a agradecer. Agradecer a Deus pela vida, as pessoas pelas boas ações que nos fizeram.

Devemos ser gratos, é fato. A gratidão é um exercício do desapego, de valorizar aquilo que alguém fez por nós.

Ser grato é uma dádiva, mas porque será que a pessoa agradecida quase nunca pensa ser digna?

Eis uma dúvida que muitos provavelmente devem ter se deparado ao longo da vida.

Porque simplesmente não dizemos obrigado pelos elogios a nós dirigidos? Quase sempre o obrigado é acompanhado de uma série de complementos: não precisa agradecer! Fiz apenas minha obrigação! Não mereço essa gratidão!

Merece sim!!! Acolha o elogio com um obrigado. Receba de bom grado aquilo que o outro está te oferecendo. Gratidão deve ser recebida com graça, com satisfação, com alegria.

Não se pergunte se merece, receba apenas. Agradeça pela gratidão, mas receba.
Às vezes nos diminuímos tanto que pensamos que não somos dignos dos elogios. E assim, duvidamos até mesmo da gratidão das pessoas.

Devemos receber com gratidão tudo aquilo que a pessoa disse de bom de nós. Acolha, receba, agradeça. Se você teve é porque mereceu,

Agradeça o obrigado como quem diz amém à vontade de Deus. Porque fazendo isso você está retribuindo o elogio e consequentemente abençoando quem lhe foi grato.

Por José Márcio Sousa

Inserida por jmpsousa

⁠Cada momento,
Transmite seu sentimento
Mas não é só transmitir
Temos que aproveitar
Pois não sabemos quando isso vai acabar.

Inserida por Serhumanoa

⁠Tristeza não transmite fraqueza;
Felicidade não monstra a nossa dificuldade;
Preocupação por trás da depressão;
Medo por trás do sentimento;
Ansiedade por trás da d...
Várias e vários termos e frases
Só sabemos disso se já passamos por algo
Não as julgue
Continue-as sem medo.

Inserida por Serhumanoa

⁠Olhe para si mesmo com amor, porque você está ensinando aos outros como olhar para você.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

⁠A diferença entre um professor sábio e o tolo está na habilidade no "jogo de cintura". o melhor sempre tem um plano "B" em funcionamento! O outro planeja demais.

Inserida por Kllawdessy

⁠Você me ensinou a amar,mas partiu e me ensinou a chorar
meus pensamentos nesse momento me fizeram pensar em nossos motivos para continuar, mas só eu te amei e nem você conseguia se amar

Inserida por daniel_dino

⁠"Sem medos e receios, somente amor, é assim que a vida ensina."

Inserida por Cristiano1976

⁠Todo professor tem uma história de abuso pessoal ou foi vítima de assédio moral. No sistema, tem sempre alguém tentado desforra para ameniza a sensação de prejuízo. Ou os que me confessaram estavam mentindo? Se sim, abusaram de minha boa fé! Um projeto escrito, desenhado e vistado que não se cumpre é apenas uma promessa vazia.

Inserida por Kllawdessy

⁠“Muitos professores ou escolas de gestão ainda resistem às mudanças ou tentam inserir as novas tecnologias e modelos de gestão de forma segmentada, algumas utilizando uma estrutura com paradigmas sociais e organizacionais já vencidos. Evidentemente, os resultados a médio e longo prazos mostram-se desastrosos.”

Inserida por MVR

⁠As crianças sempre terão a mais o que nos ensinar do que os adultos. Pois nelas estão o mais puro amor, cuja a inocência nos fazem compreender que a felicidade está nas coisas mínimas e entre as coisas mais simples. E que sim, é possível acreditar em um mundo melhor.

Inserida por RanaLuisa

⁠O dito "ser humano" é o que mais transmite doenças, sejam físicas ou moral.
Os animais transmitem amor e cumplicidade.
Rosana Luiz

Inserida por rosana_luiz_pg

⁠A virtude do saber é a humildade de aprender, contudo, aprenda ensinando o que aprendeu.

Inserida por NavalhaJo

Maria
⁠Tu és uma força da natureza
E tua eterna presença
Me ensina a viver
Neste mundo de sentenças
Sem tua luz, Maria, eu nada seria
Sem você, mãezinha, eu sequer existiria
Mãe de todas as mães
Como posso expressar meu amor e gratidão?
Nem todas as palavras do mundo seriam capazes
De te fazer compreender meu coração
Minha mãe, Maria.

Inserida por PalomaBrito

⁠ A vida me ensinou que é necessário se adaptar as circunstâncias para assim poder evitar o pior.

Inserida por DSDS

⁠“O liberalismo econômico de Smith, o positivismo de Comte, os ensinamentos de Marx e Durkheim, e as contribuições de Weber para a busca de uma base conceitual consistente para as organizações precisam, mesmo que superficialmente, serem conhecidos pelo gestor.”

Inserida por MVR

⁠“Imagine que e preciso ensinar um grupo a chegar a um determinado local da forma mais rápida possível e confortável. Porem, para uma parte desse grupo diante de valores, crenças ou princípios, não e possível ensinar a pilotar um avião; a outra parte do grupo, também diante de outros valores, crenças ou princípios, não e possível ensinar a dirigir um automóvel. A solução, que apesar de não ser a mais rápida, mas que será a possível e diante do contexto a mais eficaz, seria ensinar as duas partes a pedalar e ir de bicicleta.”

Inserida por MVR