Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Queria eu transcender toda a beleza que tu és para mim, nenhuma obra de arte será capaz de transmiti tamanho sentimento para o mundo.

ORAÇÃO DE UM SOLITÁRIO

Ensina- me a sonhar
Quando a madrugada se estender feito sangria
Trazendo a agonia de estar só
Faz-me acreditar no amor
Quando a saudade remoendo
Depõe contra a insanidade de querer amar
Ensina-me a conviver com essa loucura
Que fragiliza, mas nos dá a leveza
Insustentável das libélulas...
Ensina-me a aceitar
A insegurança como pilar,
A incerteza como esperança,
A loucura como refúgio...
Ensina-me a querer incondicionalmente
Com a dor dos que se sacrificaram,
Com a amargura dos mártires ;
Ensina-me a amar.

Avida é uma escola árdua e cruel por isso valorize quem te ensina com amor e te cuida com carinho

A doutrina existencialista de Sartre, Nietzsche, me ensina a cada dia que a liberdade não é o mar de rosas que a maioria pensam. Estou cada dia mais, concretizando idéias de que a liberdade é o poder que podemos ter em controlar nossos pensamentos, palavras e emoções. E o mais difícil, fazer escolhas. Cada escolha gera perdas, cada perda é acompanhada por desgostos e nos desgosto surge problemas mais graves. E é por isso que muitos não fazem escolhas e assim, não alcança a liberdade.
A liberdade está muito além de sair de casa e cometer atos defendido ou condenado pela lei do homem e a lei e Deus. É controlar nossa psique e comandar nossos sentimentos. Talvez seja a tarefa mais difícil da existência, uma luta eterna. Impossível? Ou o impossível, de fato, é só uma questão de opinião?

Deus!!!
Se eu errar .....Me perdoa!!Outra vez??
Se eu esquecer..Me ensina de novo??
Se eu me perder??O Senhor me procura??

Senhor, livra-me da religiosidade,
Me ensina a ser Cristã.
Me ensina a amar com o teu amor
a perdoar com o teu perdão
que a minha vida seja reflexo da sua
que eu viva a tua palavra e não apenas fale dela
que eu nunca vire as costas pra quem precisa do meu abraço.

Não ensine o truque à quem vai cair nele...

A uma morena

Você mulher das estrelas, esculpida por Deus e lapidada pelos anjos da beleza. Ensinou o que é amar e o que é o amor. Olhar fascinante, brilha mais que a mais brilhante das estrelas que existe, seduz...morena alta de rosto rosado, olhos castanhos, bem claros, cabelos sedosos, macios, longos, negros, como a mais rara das pérolas ou belo reflexo num espelho.

Bem sei que nunca poderei tê-la ao meu lado, pois não teria paz, menina sublime que atrai a tantos olhares, ainda que seu sorriso traga-me a calma da brisa do mar. Moça de raro fascínio, encanto
divino, como posso traduzir seu rosto sem jeito quando recebe o mais singelo dos elogios!?

Diga que é de mentira, que nunca a vi, pois não saberei viver somente como amigo. Sim...desejo que solte seus braços que me abraçam e deixe que flutuem pelo meu corpo tal como minhas mãos em seu rosto. Deixe que eu me perca em suas curvas, na pele macia em que minhas mãos passeiam com a mais latente vontade, como rio que corre para o mar...doces anseios.

Morena, você é sinônimo de sedução, cujo nome está guardado dentro do meu peito, como do amor uma linda canção, melodia em corpo, letra no sorriso. Não sei se me ensinaram a viver, mas aprendi a reconhecer o amor, que você exala na mais pura essência, delicada e encantadora pétala de flor.

Ensine a diferença entre o preço é o valor, para que se tenha valor e não um preço"

PROFESSOR
Palavra com 9 letras. Inicia-se com o “p” de paciência, “erre”, de responsabilidade, com o “o”, de ordem. “Efe” de futuro. Tem o “e” de especial, “esses” de satisfação e solidariedade. Completa a palavra com o “o” de ouvir, e, finalizando com o “r” de raro.
Ser professor é ser um abnegado mesmo não sendo reconhecido.
Ser professor é ter sua contrapartida financeira muito aquém do que merece e necessita.
Ser professor é aguçar a alma e o espírito. É despertar a consciência e a inteligência.
Ser professor é sonhar o sonho alheio.
Ser professor é dar sem receber.
Ser professor é plantar no jardim do próximo, é semear a semente em terras nem sempre férteis, mas que, em maior ou menor intensidade, gerarão flores e frutos.
Ser professor é acreditar no FUTURO,
Ser professor é fazer o FUTURO,
Ser professor é construir o SABER,
Ser professor é dar criar ASAS,
Ser professor é ensinar a VOAR ALTO.
FELIZ DIA DOS PROFESSORES.
Élciojose

Em teu olhar vi meu destino hoje é como eu quis, você me fez amar, me ensinou a ser feliz.

Você me ensinou o significado de amar.

O melhor professor é o meu último erro.

Um certo dia um sábio me ensinou a não responder provocações. A ser indiferente. Seja por qualquer motivo que tente te tirar do sério. Principalmente quando se trata de pessoas querendo te ferir com palavras. Aquele tipo de gente que usa isso para sanar suas próprias frustrações. Ao invés da inteligência, que sempre falta, usa o recurso do julgamento, da acusação leviana. Talvez a gente realmente não precise se preocupar com todos. Afinal, alguns vão te perceber apenas os olhos. Outros, com o coração. E esses são os devem ficar, os que devemos nos importar. Sem mais.

Estudos bíblicos devem ser honrados durante a juventude, porque sãos os maiores ensinamentos para qualquer jovem enfrentar o mundo com sucesso, coragem e sabedoria.

A vida me ensinou a ser de pedra e sempre desconfiar de certas coisas.

A verdadeira escola é aquela que ensina com a prática e que conduz o aluno através de seus erros e acertos. A verdadeira escola é aquela que se chama vida

Minha mãe, minha filha, minha professora, minha bruxa, meu anjo guardião, minha companheira, minha amiga, minha sagrada esposa... meu universo!
odair flores

Em teu olhar vi meu destino
Hoje é como eu quis
Você me fez amar, me ensinou a ser feliz
As horas mais difíceis me ajudou superar
Meu anjo protetor, obrigado por estar...
Ao meu lado quando mais me sentia fraco
Te dou o teu valor, e sou recompensado
A Deus agradeço hoje é como eu queria
Tenho você pra me abraçar em uma noite fria

Como posso lhe ensinar se nada sei? Não passo de alguém que repete para a própria alma o que precisa vê-la acreditando para ter minimizada a covarde descrença e incutir-lhe a coragem de um aprendiz insaciável.