Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
"Um mero professor
apenas aponta o
caminho das estrelas;
UM PROFESSOR de verdade
ajuda a alcançá-las."
“Ensinar é um exercício de imortalidade.
De alguma forma continuamos a viver
naqueles cujos olhos aprenderam a ver
o mundo pela magia da nossa palavra.
O professor assim, não morre jamais.”
“O corpo é o lugar fantástico onde mora, adormecido, um universo inteiro…
Tudo adormecido. O que vai acordar é aquilo que a Palavra vai chamar…
As palavras são entidades mágicas, potências feiticeiras, poderes bruxos que despertam os mundos que jazem dentro dos nossos corpos, num estado de hibernação, como sonhos…
A este processo mágico pelo qual a Palavra desperta mundos adormecidos se dá o nome de educação."
Livro "A alegria de ensinar"
Se ela estivesse viva, eu iria dizer:
Pare um pouco, você é muito importante.
A vida te ensina a viver se você conseguir viver o suficiente.
Ensine seu filho a gratidão, antes de ensiná-lo a falar; com certeza, ele não será ingrato quando aprender a linguagem universal do amor (10.10;17).
Professores que, vivendo do imposto pago pelos pais de seus alunos, se prevalecem do controle que exercem sobre as crianças para jogá-las contra quem paga o salário deles têm de ser BANIDOS DO MAGISTÉRIO.
A arte de professorar
És imensa em sua luz,
Luz a irradiar
Minha alma por anos luz
Professorar é mais que viver
É imortaliza-se
Professorar é eflorescer
Num alvorecer
É pura reciprocação
Do presente que se sente
Com o que ha no coração
Com o porvindouro ´de repente
Sem professor?
__Tudo !... seria um erro ,
A musica sem letra ,só tremor
Minha alma sem musica e sem esplendor
Como poderia !... eu olhar
Para o céu sem grandiosas estrelas
Estrelas professante
Só em pensar ,em vossas inexistências
Por um instante me desenlouqueci
Tudo então se foi ,até eu.
E talvez...🍃
E talvez seu sorriso me transmita paz
E talvez eu queira estar com vc todos os dias
Talvez vc seja o real motivo de tanta alegria
Talvez eu queria ser motivo da sua felicidade
Talvez eu tenha percebido que seu sentimento é de verdade
Talvez sem querer eu goste de você
Talvez você está sendo aquela pessoa que não quer me ver sofrer
Talvez eu esteja errada
Por não ter certeza de nada
Talvez esses são os sonhos
De uma garota apaixonada
Mas por enquanto é cedo
Pra afirmar o que escrevi
Será que ainda estará aqui
Quando conhecer a pior versão de mim ?!
As incertezas são precisas
Pra não criar expectativas
Mas são as verdades no meio delas
Que nos fazem sentir pessoas vivas
É talvez por descuido
Planejar todo um futuro
Mas talvez por insegurança
Nele perder a esperança...
(Larissa Dourado) 💙
A pessoa mais bonita é aquela que deixa amor por onde passa, aquela que transmite felicidade, que é luz que resplandece por dentro e ilumina o mundo por fora.
DEUS não deixa NADA pra depois. ELE te ensina e te prepara pra receber a benção. Nada é em vão, inclusive a ESPERA.
É preciso ter amor para dar amor. É preciso ser amigo para ter uma amizade. É preciso transmitir Paz para que possa ter Paz. A vida é uma grande Reciprocidade
Os professores de Educação Física encaram diariamente duras críticas, rotina pesada de até 16 horas por dia, desvalorização, noites mal dormidas planejando aulas, porém todos os dias estamos nas escolas, academias, clubes e parques com paciência, sabedoria, dedicação e uma boa dose de motivação!
Não ligue para quem vive desafiando a lei do julgar pessoas,porque a lei da vida um dia ensinará como ser julgado.
Jesus, ensina-me a guardar os Seus mandamentos e a compartilhar o que aprendo com as pessoas que se aproximam de mim.
SOBRE O ESFORÇO :
O esporte ensina muito sobre como devemos nos portar diante da vida, um exemplo disso é a maneira como o atleta se porta dentro do ambito do jogo, é preciso que sua noção cognitiva esteja aguçada, pra que o seu rendimento seja além do esperado e fazendo assim que ele não corra de forma errada, e não se movimente de maneira improdutiva e nem fazendo manobras que não contribui pro bem comum da equipe, caso ele não esteja em sua melhor aptidão física e psicológica, ele se cansará rapido e fracassará no objetivo da vitória.
Um outro detalhe importante sobre o esforço que podemos tirar do esporte é, o atleta que não tem objetivo a seguir com afinco, conheci um rapaz alto que sonhava em ser jogador de futebol, mais nunca foi aceito pelos times, tentou no basquete mais não se encaixou também, achou no volei uma maneira de se encaixar e ficou, mais por pouco tempo, descidiu entre varios outros esportes mais sem êxitos, hoje é caixa de um super mercado, isso representa as pessoas que por não ter foco NO OBJETIVO variam de galho em galho sem fazer ninho em nenhum, temos que ter persistência, mirar em um lugar e caminhar rumo a ele, terão atalhos e acidentes de percursos mais o RUMO É UM SÓ.
O esforço é uma explosão de vontade que te motiva, um combustível em queima que gera combustão e te leva ao objetivo, que se não for utilizado de forma correta, e que seja destinado a uma direção plena, pode te deixar encostado na beira da estrada da vida sem cobustivel, por ter variado demais a direção, assim não tendo alcançado o ponto marcado e almejado no mapa, o seu objetivo!
André Victor.
É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.
Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas!
Não te ensinaram que existe um mundo dentro de cada um de nós e que está tudo bem não se encaixar no mundo do outro.
Meu Deus, meu Senhor,
Rei dos reis, meu grande Amor,
Me ajuda e me consola
Me ensina e me transforma
Sem Ti eu não sou nada
Nada sei fazer
Tê-lo em minha vida é o meu maior prazer
Minha salvação
Mora no meu coração
Pai da eternidade
Príncipe da paz
Amor de verdade
Só Ele que nos traz
Morreu por mim e por você
Na cruz do calvário
Nos purificou de todos os pecados
Tornou-me o seu filho, seu aliado
Melhores amigos, os mais chegados
Dele eu não vou me separar
Onde Ele for, eu vou estar
Não importa o que aconteça
Ele é a minha fortaleza
- Relacionados
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
