Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
Março, é Outono
É março de dois mil e vinte
É outono no Brasil
O verde se funde ao vermelho castanho
Nuanças gradativas, nada linear
A tarde arde
A brisa do entardecer refresca, causa arrepios
É março de dois mil e vinte
É Outono no Brasil
Meu coração se aquece com as lembranças dos beijos cálidos e do olhar sereno e doce dela
É março de dois mil e vinte
É Outono no Brasil
As flores se desprendem e caem lentamente...
Dançam como bailarinas, suavemente, até encontrar a superfície
É março de dois mil e vinte
É Outono no Brasil
As ruas estão vazias
As famílias se reúnem em torno da mesa
Já não somos os mesmos e
temos medo até de respirar...
É março de dois mil e vinte
É Outono no Brasil
Temos que abdicar dos abraços, dos beijos...
aguardando para demonstrar afeto...
Por hora, sinta a poesia que alimenta a alma
É março de dois mil e vinte
É Outono no Brasil
Apesar da solidão, tudo é intenso, pensamentos caem na alma
Observo a liberdade dos pássaros
E preso a esse papel, escrevo!
É março de dois mil e vinte
É Outono no Brasil
Vamos lá poeta
Soou a trombeta para humanidade
A solidariedade agora é ficar
Observar de longe teu riso nos jardins
Sei que ficaremos bem
Juntos seremos um só novamente
É março de dois mil e vinte
É Outono no Brasil
Não teremos despedidas
Nem agradecimentos pela companhia
Nossa luz permanecerá acesa, tenha fé!
Mais alguns dias e a primavera virá
E tudo voltará a florir...
Ah, meu Santos, por que não voltas ao passado?
Comemorando mais um marco, com o branco imaculado!
Branco total, sem marcas e propagandas, como se dizia naquelas bandas.
Branco cor do manto, que veste os anjos, veste os Santos e a ti meu SANTOS,
Lembro-me muito bem, quando criança, a emoção de ver dentro do alçapão,
naquela escuridão, o alumiar do teu pavilhão!
Por tudo isso gostaria de retornar
E novamente, me emocionar.
Revendo aquele branco, que de tão branco, chegava a clarear o breu daquele lugar!
Já eram meados de março, o coelhinho da páscoa passeava pela cidade. Kaô estava em cima de um Ipê branco, quando acidentalmente deixou seu boné cair no chão. Ele desce e pega o cachorro no seu colo, pois sabe que àquela altura seu pai não ficaria feliz caso aparecesse em casa sem seu chinelo. Ventos alísios do sul sopravam para oeste, e Gunther corria afobado. Quais seriam seus verdadeiros sonhos?
O MARCO ETERNO DO NOSSO AMOR
Como vou te dizer que agora você faz parte de minha vida...
Que em cada pensamento meu, a tua imagem ocupa um espaço.
Que em cada suspiro meu, teu cheiro me alcança.
Que em cada sonho, teu abraço me envolve...
Como vou imaginar a vida sem vc e encontrar a paz.?
Se meu corpo quer todo o desejo dos teus beijos...
E nosso olhar já se fundiu num só...
E descobrimos que nosso caminho é o mesmo.
E nossos pensamentos se tocam no ar.
E nosso corpo se encaixa no amar...
Como, minha vida???
Impossível !!!
Te preciso...
Te quero colada em meu passo, em meu tempo, ao meu espaço
Já não posso ficar sem vc!!
Agora é tarde, nosso amor está selado no tempo, no infinito....
Um marco eterno.. como o brilho das estrelas e o sol de cada dia..
Agora é tarde ...
Somos um só Amor sou teu e és minha... e seremos sempre assim eternamente!!!!!
Te amo minha flor...
Esperamos contando os dias para algum marco importante e quando percebemos - como se fosse um sonho interrompido pelo despertador - ele chega ao fim.
PARABÉNS, MULHER!
Não pelo oito de março,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo afago.
Mas por ser o que és...
Húmus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Mulher forte e lutadora.
Mulher conquistadora.
Mulher guerreira.
Mulher sem fronteira.
Mulher pobre, rica.
Mulher branca, mulata, negra...
Mas sempre orgulhosamente MULHER!
10 de março de 1950.
Caro irmão Weigh,
Desde longa data venho pensando em escrever-lhe, todavia posterguei fazê-lo uma vez que minhas idéias não estavam amadurecidas o suficiente para tal. Creio, porém ser agora ocasião oportuna. Espero que você humildemente leve isto diante do Senhor.
Receio que as dificuldades das igrejas em Hong Kong e em Cantão serão tremendamente grandes, a saber: a) as dificuldades entre os cooperadores e b) as dificuldades na igreja. Espero que o que abaixo direi, possa, mediante a graça do Senhor, ajudar a modificar a situação nestas duas igrejas.
1) Aqueles que são líderes precisam aprender a amar os outros, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negarem-se a si próprios por causa deles e a dar a eles tudo o que têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em benefício dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir as pessoas pela vereda espiritual. Aprenda a dar aos outros o que você tem, ainda que se sinta como se nada tivesse. Então o Senhor começará a derramar-lhe a Sua bênção.
2) A força interior de um obreiro deveria equiparar-se à sua obra exterior. Esforços em demasia, avanços desnecessários, inquietações, estreitezas, tensões, falta de transbordar, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como o fluir de uma corrente de águas, e não existem esforços demasiados de sua parte. É preciso ser de fato um homem espiritual, e não meramente se comportar como um.
3) Aprenda a ouvir outros, ao fazer a sua obra. O ensinamento de Atos 15 consiste no ouvir, isto é, ouvir os pontos de vista de todos os irmãos porque o Espírito Santo poderá falar por meio deles. Seja cuidadoso, pois ao recusar ouvir a voz dos irmãos, você poderá estar deixando de ouvir a voz do Espírito Santo. Todos os cooperadores e presbíteros devem sentar-se para ouvi-los. Dê a eles oportunidades ilimitadas de falar. Seja gentil, seja alguém quebrantado e esteja pronto para ouvir.
4) O problema de muitas pessoas é não estarem quebrantadas. Pode ser que tenham ouvido a respeito do ser "quebrantado", porém o significado disto lhes foge. Se alguém está quebrantado, não tentará chegar às suas próprias decisões no que toca às questões importantes ou aos ensinamentos, não dirá que é capaz de compreender as pessoas ou de fazer coisas, não ousará tomar para si a autoridade ou impor a sua própria autoridade sobre os outros, nem aventurar-se-á a criticar os irmãos ou a tratá-los com presunção. Um irmão quebrantado não tentará autodefender-se nem se remoer por algo que ficou para trás.
5) Não deve haver nas reuniões nenhuma tensão, tampouco na igreja. Com respeito às coisas da igreja, aprenda a não fazer tudo você mesmo. Distribua as tarefas entre os outros e leve-os a aprender a usar a sua própria discrição ao tomar as decisões. Em primeiro lugar, você deve expor-lhes resumidamente os princípios fundamentais a seguirem e depois se certificar de que agiram de acordo. Evite também aparecer demais nas reuniões, caso contrário os irmãos poderão ter a sensação de que você está fazendo tudo sozinho. Aprenda a depositar confiança nos irmãos e a distribuí-la entre eles.
6) O Espírito de Deus não pode ser coagido na igreja. Você tem que ser submisso a Ele, pois, caso contrário, quando Ele cessar de ungi-lo, a igreja se sentirá cansada ou até mesmo enfadada. Se o seu espírito estiver forte, ele alcançará e tomará a audiência em dez minutos; se estiver fraco, não adiantará gritar palavras estrondosas ou gastar um tempo mais longo, o que, inclusive, poderá ser prejudicial.
7) Ao liberar uma mensagem, não a faça demasiadamente longa ou trabalhada caso contrário, o espírito dos santos tenderá a sentir-se enfadado. Não inclua pensamentos superficiais ou afirmações rasteiras no conteúdo da sua mensagem; evite exemplos infantis, bem como raciocínios passíveis de serem considerados pelas pessoas como infantis. Aprenda a concluir a liberação do âmago da mensagem dentro de um período de meia hora. Não imagine que, o fato de estar apreciando a sua própria mensagem, significa que as suas palavras são necessariamente de Deus.
8) Uma tentação com que freqüentemente nos deparamos numa reunião de oração é querer liberar uma mensagem ou falar por tempo demasiado. Uma reunião de oração deve ser consagrada à oração; muito falatório levará à sensação de sentir-se lesado, com o que a reunião se tornará um fracasso.
9) A obra em Kuling, Fukien, em 1948, foi um caso excepcional. Os obreiros precisam aprender muito antes de assumirem uma posição onde tenham de lidar com problemas ou com pessoas. Com um aprendizado inadequado, um conhecimento insuficiente, um quebrantamento incompleto e um juízo indigno de confiança, seremos incompetentes para lidar com os outros. Não tire conclusões precipitadas; mesmo quando se estás prestes a fazer algo, deve-se fazê-lo com temor e tremor. Não trate com leviandade as coisas espirituais. Pondere-as no coração.
10) Aprenda a não confiar unicamente nos seus próprios juízos. O que se considera correto pode não sê-lo; o que se considera errado, do mesmo modo pode não sê-lo. Se alguém está determinado a aprender com humildade, levará pelo menos alguns poucos anos para terminar de fazê-lo. Portanto, por ora, você não deve confiar demasiadamente em si mesmo ou estar muito seguro a respeito do seu modo de pensar.
11) É perigoso às pessoas na igreja seguirem as suas decisões antes de você ter atingido o estado de maturidade. O Senhor operará em você para tratar com os seus pensamentos e para quebrantá-lo antes que você possa compreender a vontade de Deus e ser, então, a Sua autoridade. A autoridade baseia-se no conhecimento da vontade de Deus. Onde não esteja manifestada a vontade e o propósito de Deus, não há autoridade.
12) A capacidade de um servo de Deus deve ser constantemente expandida por Ele. Penso que Ele está fazendo isto atualmente; não é preciso que você olhe para dentro de si, já que isto o levaria a sentir-se desanimado. Pode ser que Deus deseje que você assuma a responsabilidade da liderança. Quanto à obra em Hong Kong, é possível que alguns irmãos venham a sentir-se impelidos a juntar-se a ela. Creio que devemos descansar quanto a esta questão.
Bom dia! Simbora para a batalha... A 1ª semana de março vai chegando ao seu final... Sejamos agradecidos por este novo dia e pela esperança que nos envolve, mesmo tendo conhecimento da exigente realidade... Tudo vai ficar bem! O cuidado mútuo coloca o amor fraternal em movimento... Sim, tudo vai passar. Feliz sexta-feira!
...sempre estou de mal com março
queria passar de Fevereiro a Abril
maldoso março que me levou você
maldoso telefone que não tocou
maldoso você que me levou você...
Maldosa Mim que te levou de mim.
Dói, dói muito viver, mas, reflita sobre o marco dos seus que o trouxe. Motivo esse para se dar conta de um passado de luta, prova que sua carne é viva e forte enquanto sua mente é pobre e fraca.
O marco da vida adulta
Infelizmente, o marco da vida adulta se revelou,
Quando percebi que a maldade muitas vezes triunfou.
A dura lição de que o bem nem sempre vence,
E que a virtude nem sempre alcança a recompensa que merece.
Gente ruim se dá bem, sim, quase sempre,
E essa verdade corta fundo, como um punhal que fere.
Mas no silêncio da minha alma, encontro a força,
Para resistir e persistir, mesmo diante da adversidade densa.
A luz da esperança ainda brilha em meu peito,
E ergo-me em dignidade, mesmo diante do despeito.
Pois a verdadeira grandeza reside na bondade e na compaixão,
E é nesse legado que construo minha própria redenção.
A coisa mais fácil: errar, mas é com os erros que eu encontro a verdade.
Marco Antonio Amorim ( Marco de Oxum )
Dia do amigo virtual...
26 de março.
Meus queridos amigos(a)virtuais...
Vocês não olham nos meus olhos, mas sentem meu coração...
Vocês não percebem minhas tristezas, mas sempre tem uma palavra de carinho que me conforta.
Não sorrimos juntos, mas ficamos felizes atrás da tela...
Queridos amigos virtuais...
Vocês podem não perceber, mas sinto a falta de cada um de vocês, quando não aparecem.
Vocês podem não perceber, o quanto fico feliz com cada gesto, cada palavra, cada sinal que vocês passaram por aqui.
Para mim não importa se são virtuais, o importante é que são meus amigos!
Cada um de vocês tem uma forma única, isso me encanta.
Vocês desempenham com nobreza a tarefa de um amigo REAL.
Isso, sim, faz toda a diferença!
26 de março, Dia do Amigo Virtual.
Mesmo que nos faltem as palavras corretas para expressar, a gente se conecta pelo coração.
Não importa a distância!!
São as teclas e a tela que nos aproximam.
Já acordamos prontos para nos conectar…
Trocamos bom dia, boa tarde, boa noite.
Compartilhamos, comentamos uma frase, um texto que sentimos afinidade.
Isso é coisa do coração!
Muito obrigado, Deus abençoe a cada um de vocês meus queridos(a) amigos(a) virtuais!…
Nas asas do tempo, meus 50 anos surgem.
Um marco de reflexão, agradecimento e esperança.
Olho para trás, nas trilhas percorridas,
cada passo moldou a pessoa que me tornei.
Sinto a emoção pulsar no meu peito,
pelos desafios superados e lições aprendidas.
Cresci, evolui, descobri forças adormecidas,
e agora, uma nova fase desabrocha diante de mim.
Com o coração cheio de gratidão,
saúdo o futuro com alegria e determinação.
Meus 50 anos, uma jornada especial.
Que cada momento seja vivido intensamente,
valorizando as conexões verdadeiras e as experiências presentes.
Abraço o presente,
com fé e esperança.
Fazer aniversário é brincar de crescer e quem sabe mais tarde virar "gente".
É sorrir sem ter motivo ou chorar pela mesma coisa.
É ter de novo a certeza de que os sonhos ainda poderão se realizar.
É reconhecer os verdadeiros amigos, aqueles que mesmo distantes, se importam com a sua importância.
É contar o tempo que se viveu e o que se deixou de viver.
É luz na escuridão.
É lembrar da vitória de um dia ter sido embrião.
É aprender a valorizar o tempo.
É contar com a presença dos ausentes.
É tornar novo o que se fez velho.
É fazer do novo o sempre!
No vigésimo nono dia minha jornada começou. Era março de 89 quando o Primogênito chegou. Dediquei-me com abrigo, educação e amor. Hoje colho frutos em forma de orgulho, honra e louvor.
Tarde de março
Tardes de março dão sinais de outono
Eu penso em formas de te descrever
Olhos fechados, preguiça e sono
Mesmo assim, fácil falar de você
Seus olhos grandes sorriem
Sem ao menos os lábios mexer
Mas quando eles se mexem
escancara uma beleza
E ao mundo entrega o prazer
Ah esse humor, e a leveza que tantas vezes me embalou
Ah essa alegria misturada com grandeza que sempre me alegrou
Essa é você
A todos os olhos digna de admiração
Palavras doces, frases certas como uma linda canção
Ser o número 1 é um marco significativo, mas também representa o ponto de partida para descobrir novas oportunidades. Nunca se prenda ao que não contribui para o seu autodesenvolvimento.
