Dezoito anos

Cerca de 106 frases e pensamentos: Dezoito anos

ESPIRITUALIDADE

Fui evangélica durante 18 anos. Passei 18 anos dentro da Assembléia de Deus, mas cá entre nós, nunca acreditei naquele Deus grandão com barba de papai noel e olhos de fogo como diz a bíblia. Tudo é muito surreal. Os filhos de pastores andando de carrões e comendo do bom e do melhor enquanto muitas ovelhinhas do senhor morriam sufocadas dentro da caverna. Em Efesíos 5:22 a bíblia pede para as mulheres serem submissas. A palavra "Submissão " significa
“viver abaixo da própria missão de vida” E quem quer viver abaixo da própria missão de vida? Foi então que encontrei o ateísmo, depois o autoconhecimento e em seguida descobri que eu era " Empata" Me juntei a colegas sensitivos, indigos e empatas afim de trocar experiências e ajudar uns aos outros. Tudo que um empata não quer é “viver abaixo da própria missão de vida” Como Empata descobri que "Não não existe despertar de consciência sem dor. Agradeço ao universo por todas as experiências que eu vivi, agradeço imensamente o ano de 2018 que foi o melhor ano da minha vida, repleto de conquistas e muita resistência.
Gratidão!
Aos evangélicos e seguidores da bíblia; perdão pelo desabafo.

Maciel, Ádyla 2018 SP ©

Inserida por adyla_maciel_emediato

Eu sonhava em dar tudo o que falta aos 18 anos, mas quando completei percebi que além da morte a infância é o melhor sítio para relaxo.

Inserida por byfonico_worstrapper

18 anos de incorporação à PMERJ!

Uns se tornam policiais militares motivados a defender os cidadãos de bem, outros, a fim de punir os culpados... Aos 18 anos, tornei-me Cadete PM, durante as duas semanas de adaptação completei 19 anos e no dia 16/02/2001, em ato solene, incorporei, oficialmente, às fileiras da Polícia Militar dos Estado do Rio de Janeiro e prestei meu juramento à bandeira nacional:

"Ao ingressar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o sacrifício da própria vida".

E tantas vezes sacrifiquei a minha vida... morri, revivi, matei, prendi, apreendi e aprendi que, no campo de batalha, o vitorioso é quem decide a verdade. Aos vitoriosos da Turma Coronel PM Francisco de Paula Araújo, meus parabéns! Aos que já não estão mais entre nós (Marcos, Eustáquio, Lattanzi, Verly, Luis Gomes e Luna), saudades! VIBRAÇÃO!

Inserida por italo0140

Grande atração ou mais uma mera ilusão

Mulher madura com seus trejeitos de uma ninfa De 18 anos. Alguns relacionamentos nesse nível me deixam completamente indeciso.

Em torno da vida vivemos muitos relacionamentos, alguns com muitas intensidades outros muito menos.

Sim em um tempos remoto as ninfas até me encantavam, porém hoje os tempos são outros, claro que alguns jeitos meigos ainda me deixam fascinados, porém a ousadia das lobas, a isto sim me deixa tresloucados um bocado.

Hoje não sei se quando te conheci foi acaso ou mera ilusão desse contínuo e
exausto espaço tempo.

Você me disse que era o destino a última vez que te vi, algumas pessoas não costumam acreditar no destino pelo fato de não poder ter controle sobre o mesmo.

Eu já penso que o destino também é feito de escolhas, e se for mais este confuso presente do futuro é uma escolha aceito com carinho, agora se for mais armadilha confusa desse enigmático destino, daí aceito sem pestanejar já vi este dilema se repetir inúmeras vezes.....

Inserida por Boysdontcry

Quando eu tinha 18anos pensava que tudo tem seu tempo pra acontecer,tudo no tempo de Deus,e agora com 31anos ja não sei mais no que acreditar e nem o que pensar...não sei se acredito mais em relacionamentos.

Inserida por Amorhaamor

Reclamamos daquilo que não deixamos acontecer...
Quando tinha 18 anos uma linda jovem me disse que éramos diferentes, falar comigo só com um dicionário, trinta e dois anos se passaram, hoje com 50 anos, as pessoas ainda querem nos diferenciar por idade, nível cultural, intelectual, moral, caramba, estamos no século XXI e mesmo em plena evolução humana ainda precisamos provar que é o diferente que nos define, que nos proporciona felicidade. Ainda vivemos remoendo o passado e desqualificando os erros antes dos próximos beijos acontecerem, parece que somos culpados pelo que passou... Por favor, nos deixe errar nosso erro, pedir desculpas pelos equívocos, mas nos deixe tentar. Às vezes reclamamos que não temos ninguém, mas no fundo exigimos um antídoto para o veneno do passado e isso o beijo de quem te quer no presente, não pode fazer.

Inserida por ProfGlaucoMarques

tudo é conteúdo.aprenda liberte -se no inicio a solidão me deixava com um vazio eu tinha 18 anos um jovem com vontade de aprender e evoluir com grande necessidade de sabedoria então pedi a deus uma prová para tirar esse vazio. incrível ele me mostrou dois caminho de uma só vez foram seis anos de prova hoje compreendi que aquelá solidão era a necessidade de apanhar de mim mesmo afinal a solidão pra mim é a melhor maneira de evoluir.

Inserida por Omediadorsouza

⁠E eu que sonhei que estava no passado e minha eu de 18 anos, estava parada em frente a igreja, eu estava em um carro e ao entrar na rua, alguém me disse: Não fala nada, cuidado!
Eu disse, não vou falar nada! Só quero abraça-lá, sai correndo do carro e acordei.
Que sensação maluca!

Inserida por Marieci

Com 18 anos de vida, um caminhoneiro me tornei, transportando cargas por várias cidades do Brasil, sozinho viajei...

O tempo passava rápido, um grande amor então encontrei, não poderia ser diferente, sabendo que era da vida um presente, aos 30 anos, com ela me casei.

Reunindo diversas histórias pessoais em um diário, aos 34 anos meu primeiro livro publiquei, depois veio muitos outros, entre causos, contos e poesias escritas com fervor, o simples caminhoneiro ficava também conhecido como escritor...

Mas como na vida precisamos sempre nos reinventar, estacionei o cargueiro e voltei a estudar...

Fortalecendo o meu trabalho criativo, abrindo e fechando um e outro livro, com 40 anos pude me formar, e com 42 estou a lecionar...

Gosto de escrever minhas vitórias pessoais, pois tenho orgulho em contar, mas para quem quiser se inspirar, pois a vida é assim mesmo, há altos e baixos, não podemos na primeira dificuldade da vivência nos desesperar, "pois só fica no chão, quem não quiser se levantar".

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Adolescência face de vida bem difícil entre 12 e 18 anos, o pior de tudo e ver mulheres e homens com 30 ou mais comportando como adolescentes,
em redes sociais. triste !

⁠Se amor fosse emprego,
Eu estava recorrentemente desempregado,
Foram 18 anos que andei por raparigas cego,
E completamente desesperado!
Eu a flor do amor rego,
Sem nunca os frutos dela ter levado,
Agora conheci uma rapariga que por ela desenvolvi um apego,
Só que há um problema: Tem namorado!

Inserida por lil_ebo

⁠MINHA PROFESSORA IRIS QUE DIZIA:
- Você precisa usar pontuação!
Mas logo eu com 18 anos não sabia pontuar eu só sabia poetizar
Maravilhosa professora se aposentou
E só deixou saudades das frases na lousa
Branca que se apagou, talvez ninguém entendesse o motivo daquelas frases
Mas você queria ensinar, nem tudo não sabíamos.
MAS PROFESSORA E EU ESCREVO ASSIM COMO DAS OUTRAS VEZES COM RAPIDEZ E SEM PONTUAÇÃO A MINHA VONTADE DE ESCREVER É BEM MAIOR QUE MEU CORAÇÃO, E MINHA PRESSA de escrever e expressar tudo que sinto não tem fim, não tem pausa e não tem ponto final, por isso eu não gosto de pontuação.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Impressionante como demora para a gente completar 18 anos de idade. Alguns dias depois, a gente completa 40.

Inserida por ofrancopensador

Quando eu era bem criança eu dizia que quando fizesse 18 anos a primeira coisa que eu ia fazer era ir embora de casa. Aos 24 anos me arrependo de não ter cumprido a promessa que fiz a mim mesma.
Muitos dizem que é egoísmo e que sou mal agradecida, pois muitos dariam tudo para ter uma casa para se abrigar, ter o que comer. Mas o que precisamos mesmo é de um lar, com pessoas dispostas a te respeitarem e compreenderem uns aos outros. Por muito tempo formos um lar, mas as coisas mudaram com o passar dos anos, o fato de eu expressar uma opinião um pouco diferente do que é bem visto pela sociedade já passei a ser julgada e reprimida.
Há muitos anos eu sinto algo me consumir aos poucos, com o tempo isso só vai aumentando. Sinto que já não sou mais a mesma pessoa, não sei quem sou.
Estamos em constante evolução, mas não sei para que rumo estou evoluindo. Eu realmente acredito que quando eu não estiver mais aqui, nesta casa, eu vou ser feliz, acho que isso tem me impedido de ser feliz hoje.
Mas no momento não tenho forças para seguir em frente, não sei o que faço para sair do lugar e dar o primeiro passo para minha nova versão.
Em minha cabeça há um turbilhão de ideias, mas aqui eu não consigo evoluir.
Eu sou do tipo de pessoa que nunca se importou com o que falassem sobre mim, por exemplo: você está gorda, você é lésbica. Esse tipo de coisa nunca me atingiu.
A única coisa que tem me atingido muito ultimamente, me enlouquecendo e me desequilibrando é sobre minha vida profissional e isso tem muito a ver com as expectativas que colocam em mim.
Eu estudei 5 anos numa faculdade que eu entrei sem saber se quereria, me apaixonei pela área no decorrer dos anos, e no último ano já não sabia o que fazer, não tinha certeza que era aquilo que eu queria pra minha vida e travei. Depois que acabei a faculdade fiquei 1 anos sem rumo, sem saber o que fazer, meu primeiro emprego depois de formada foi pra uma área que nem exigia estudo, até que finalmente recebi uma oportunidade de trabalho pra minha área de formação, porém uma área de trabalho que eu detestei desde o início da faculdade, mas resolvi arriscar e fiquei por um ano num emprego que me deixou doente e consumiu minhas forças físicas e psicológicas. Agora estou novamente parada há meses, não sabendo o que fazer, sem conseguir agir para nada, enlouquecendo, sentindo raiva de mim mesma, para não dizer pior
Não sei por onde recomeçar.

Inserida por Pensativa96

Eu já sofri bastante. Dessa forma eu choro. 18 anos mas cheio de experiencia. Para manter esse seu lindo sorriso, prefiro sofrer e assim chorar sozinho. Pois eu não guardo rancor.⁠

Inserida por k1ngo

⁠Eu morri aos 18 anos
não teve velório, nem luto
morri quando minha vida mudou
quando não tive as pessoas com quem vivi minha vida inteira
quando perdi amores que dilaceraram meu ser
hoje nada me resta
apenas o vazio
o imenso vazio
e ninguém nota.

Inserida por guinho

⁠Um dia você tem 18 anos e torna-se um militar. No outro dia, depois de uma formatura, você torna-se um civil.

Inserida por kamorra

⁠“Entre janeiro e abril deste ano o país ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos" TSE
Lula foi eleito com pouco mais de 2.139.500 votos!
A CONSCIÊNCIA POLÍTICA DOS NOVOS ELEITORES QUE GERA BOAS PERSPECTIVAS!

Inserida por vicente_culino

⁠Gente de 30 anos querendo ensinar gente de 18 anos a fazer Rock n roll..

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠Certamente, aos 18 anos ficamos mais perdidos do que no ultimo ano letivo do fundamental.

Inserida por 1Menezes