Dever de Sonhar
Quando você me deu aquele "Oi"
Eu pensei: "é mais um querendo me cantar",
Mais então no meu aniversário você me parabenizou, pensei " ah pode se tornar um amigo, porque não?"
Então nossas conversas evoluíram e depois de tantas coisas compatíveis resolvemos nos encontrar.
Ah e que encontro, o encontro de almas, de corações. Pois eu já não almejava mais encontrar alguém, nem sequer ter relacionamento.
Então com suas palavras doces, seus carinhos sem que me via e estava comigo, seus mimos, suas mensagens fora de hora e sem propósito, tipo: "hey eu te amo"- encheram meu coração de alegria e de amor, fazendo com que eu voltasse a sonhar com o amor pra vida toda.
Assim sempre que olho nos seus olhos, mergulho em um mundo só meu,
Onde o brilho deles iluminam meu caminho,
E me fazem enxergar a vida com mais amor,
Me fazem sonhar acordada,
Me fazem amar,
Porque hoje olhando nos seus olhos sei que sou amada.
Você é motivo de tudo o que eu faço;
Desde do momento em que adormeço;
Até quando amanheço;
Posso dizer que so penso;
No amor imenso;
Que reconheço;
Sentir desde o começo;
Que por ti tenho muito apreço;
Um amor que nao tem preço.
No fim das contas, tudo se vai, tudo se acaba; e a palavra de ordem é: gratidão por tudo o que foi vivido, e não a tristeza pelo que foi embora, porque, um dia, você também vai acabar indo.
- O outro é sempre o nosso espelho
Enxergamos muito do que a gente é, do que a gente não é, do que a gente quer, do que a gente não quer, o que a gente faria e o que a gente não faria sobre os que estão a nossa volta; e quando enxergamos o que não tem nada a ver conosco, julgamos e condenamos estupidamente.
Há pouco tempo atrás, escrevi indagando a morte, por acontecer como acontece, chegando subitamente, e desejei que ela avisasse antecipadamente que viria, para que assim fosse possível uma despedida digna... aconteceu, mas nada adiantou, a dor apenas aumentou!
Por ti querer...
Meu céu e meu bom residia em seu olhar
Era eu, passageiro alado visitando-te
Gastando versos e rimas em intenção
De me permitires adentrar-te o coração
Na vida, que sentida é e sempre será
Não via meus intentos como batalhas
A serem vencidas para te ganhar
Era mais entrega, desejo por te amar
Sentia a alma crucificada, amarrada
Tomada de planos a te ofertar
Por mais querer que me houvesse
Seu descuido não a permitia notar
Queria eu ser seu presente e futuro
Queria eu ser seu jardim... sua festa
Viver sua flor, única a te encantar
Ser quiçá, sua estrada, seu caminhar
Deixar de vez de ser espectador de ti
Tocar-te com mãos de afeto e ternura
Ser teu colo, garantia de bem estar
Viver de entregas... acontecer o sonhar
A eternidade abracei
No dia em que Te encontrei
O amanhã não esperei
E hoje não espero outra vez
Pra amar, perdoar
Pra sorrir, pra sonhar
Ao invés de esperar
Pronto estar
Pro Senhor voltar
Os medíocres não conhecem o sabor da vitória, nem o gosto da superação. Eles não conhecem o prazer do poder, nem da liberdade. Não conseguem ver e sonhar além. Eles são a maioria e, a maioria, não será lembrada.
O que importa no final, é a apreciação dos valores convertidos em honra, que você promoveu e enraizou na vida das pessoas que te admiram!
- Declaração matrimonial
Homem: Eu sou dela, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento a minha esposa.
Mulher: Eu sou dele, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento ao meu esposo.
- Tempo de ser
O tempo, que muito acontece, entre o nada e o pó, é tão súbito para viver padrões medíocres, estabelecidos por quem já se foi; não faça isso consigo, crie os seus padrões e vença em seu conceito, por sua perspectiva de vida, seja feliz.
- Tudo, menos o alicerce vital
Eu tinha tudo para ser um excelente aluno no ensino fundamental, em um teste público de lógica, sobressaí genialmente os demais da classe; tudo para ser excelente, mas não fui.
A minha mente estava saturada de opressões, os meus ouvidos estavam cansados de gritos irracionais, os meus olhos estavam tristes por vislumbrar negligências, os meus pés e mãos não eram promovidos, a realizar obrigações que semeia um futuro... tudo isso, dentro de casa.
- Vida... que seja do jeito que for
Na vida, você trabalha para sobreviver, ou você trabalha para viver; a escolha é sua!
“ Acreditar pode ser pela metade, não precisa ser por inteiro, para que todo dia se tenha sempre algo novo em que acreditar”.
Eu penso, imagino, viajo.
Idealizo, sonho, planejo.
Sorri acordado, pensando distante.
Lembro, relembro, esqueço, num instante.
Está tudo bem, eu beijo seu rosto e você sorri, então acordo.
Meros, meros devaneios tolos, de uma vida vivida em tempos inexistentes, em lugares de acesso único. Que mente brilhante, ou será ela doente? Doente por um amor impossível, em teoria pelo menos.
Meros devaneios tolos eu tenho. Buscando uma fuga covarde da realidade, uma ilusão reconfortante nas profundezas do subconsciente. Porém, a vida nunca foi justa. Ela não nos permite viver nossos sonhos, e as pessoas, querem moldar você a todo custo, para que elas possam te aceitar, porque elas têm medo de quem você é, mesmo gostando de ti em sua maioria. Aprendi a aceitar quem eu gosto, com defeitos e qualidades. Mude por mim apenas se for melhorar pra você. Mas que meros devaneios eu tenho. Preso na ilusão de uma espera sem fim, esperando que tudo seja jogado pelos ares, na esperança de que certos detalhes virem peculiaridades ao invés de empecilhos. Que a vontade de ter me como sou seja maior que a vontade de ter me como queira. Que tolo eu sou. A esperança é uma estrada em círculos.
