Devemos dar Sempre uma Chance
Só fico se eu puder ter a suíte presidencial do seu coração. Enquanto você quiser me dar o quartinho da empregada eu tô fora.
Seduza, provoque, sinta, delire e saia antes de se apaixonar...
O que importa de verdade são as escolhas que o coração faz. Mesmo não sabendo onde vai dar, o que importa é se jogar na certeza do que queremos!
A gente teima em não dar o braço a torcer, tenta virar a mesa, implora pra não sofrer. Não adianta, a culpa atormenta o peito, sacode as janelas, invade a sala, o quarto, os buracos e frestas. A gente se contorce por dentro, tenta acalmar o pensamento, vira para lá e para cá, tenta achar o que já foi perdido faz tempo.
O seu olhar
Fala agora para o tempo que você quer dar um tempo.
Parar com a mania de perseguição, de incapacidade,
e modificar a maneira de como você vê a vida,
não importa a sua idade.
A vida é bela e pede uma fita amarela.
Alias, a vida tem mil cores possíveis.
Depende apenas do seu estado, da maneira que vê essa vida.
Há quem veja beleza diante do mar,
e há quem tem fobia de tanta água.
Há quem ande pela areia e sente "energias",
outros, apenas "alergias".
Tudo depende do seu olhar.
É ele, o seu olhar, que muda caminhos,
aceita provocações, se acalma ou se agita.
O mundo continua o mesmo,
o tempo, anda da mesma maneira.
E isso fica claro, quando você vai para o campo,
deita na rede e espera o tempo passar.
Fala agora para o tempo que você quer amar.
Que você precisa receber o amor.
Que você quer mudar e perceber a mudança nos outros.
Fala agora para o tempo que o desejo não pode esperar.
É tempo de encontros e de reencontrar.
A fórmula da felicidade não é o conquistar,
nem pense que é o "ter".
A felicidade passa antes pelo "ser".
Seja então, mais você.
Fala para o tempo agora que é hora de encantar,
e dele poder roubar o melhor que a vida pode lhe dar.
Ser feliz, agora e sempre,
com o tempo que lhe restar...
Eu acredito em você.
Não me peça para dar-te respostas acerca das questões mais delicadas de tua vida, porque algumas verdades são por demais desagradáveis e inconvenientes,tal modo que ao ouví-las de mim tu te magoarias e não às aceitarias.
É preciso, pois, que tu aprendas conversar contigo, em teu íntimo, e acredites: as respostas para as questões mais delicadas de tua vida estão dentro de ti mesmo.
Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram.
Nota: Trecho da crônica Por não estarem distraídos.
...MaisÉ que tudo o que eu tenho não se pode dar. Nem tomar. Eu mesma posso morrer de sede diante de mim. A solidão está misturada à minha essência...
As vezes o que você quer é diferente do que você precisa. Mas de qualquer jeito, Deus vai te dar aquilo que é melhor para você.
Achei graça na história do seu contínuo dar meu nome à filha... Que tola “heroína” eu sou! Enfim, o que vale é que é um nome normal.
Pedem-me pouco, pedem-me quase nada. O terrível é que eu tenho muito para dar e tenho que engolir esse muito e ainda por cima dizer como delicadeza: obrigada por receberem de mim um pouquinho de mim.
Só fico se eu puder ter a suíte presidencial do seu coração. Enquanto você quiser me dar o quartinho da empregada eu tô fora.
Nessa vida o homem tem que controlar os seus resultados, porque se é pra dar certo, tudo dá errado. Mas se é pra dar errado, tudo dá certo.
E em algum momento da vida, a gente vai dar o nosso melhor pra alguém.
Se dedicar totalmente a ela. E se entregar sem medo. Isso é definição de Amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
