Devemos dar Sempre uma Chance
Sou feliz por que tenho o que nada nesse mundo pode me dar, a paz que excede todo o entendimento e a certeza que sou filha escolhida de Deus.
Muitos tem a mania de rotular, de dar o veredito final sobre cada ocorrido que testemunha: vítima ou vilão, certo ou errado, preto ou branco, culpado ou inocente... é muito fácil escolher um lado e decidir, quando vemos as coisas rasamente...
No dia porém que você conviver com certas situações envolvendo as pessoas que ama; naquele dia em que você experimentar em sua própria pele os desafios que julgava tão irrelevantes e fáceis de resolver, certamente entenderá que a vida não tem só um tom; e nem é exata, como uma conta matemática.
Somos muito mais do que escolhemos conscientemente, do que decidimos, do que desejamos ou mesmo poderíamos.
Pense antes de julgar... em toda moeda, há dois lados.
O capitalismo se encarrega de te dar todas as respostas justamente para que você não exercite a filosofia.
O PODER DA POESIA
Ela tem poder de dar brilho ao sentimento,
Às sutilezas da vida, ela dá mais cor,
Provoca emoções de alegria e de dor,
E também novos sonhos, novo pensamento.
Ela tem poder de eternizar o momento,
Por mais simples que seja, por mais breve que for;
Registrando no peito a dádiva do amor,
Provocando emoções, incólumes ao tempo.
No ritmo dos versos da bela canção,
Nos poemas escritos pelo coração,
Está sempre presente, orquestrando as palavras...
A poesia ela é como um sopro divino
Que, da simples canção, faz o mais belo hino;
Que ao poeta mortal, empresta as suas asas!
As Leis não estão aí para encobrir as atitudes oportunas da natureza. Elas estão aí para dar razão aos mais fortes pelos caminhos mais racionais que a humanidade pode conter.
De:Minicurso Teorias da Justiça - Aula 1: Platão
Na vida somos propensos a ter dois resultados e a base é que:
50% das nossas decisões podem dar certo.
50% das nossas decisões podem dar errado.
Como descobrir se vai dar certo ou errado?
Um pouco menos de hipocrisia e um pouco mais de tolerância em relação a si mesmo só podem dar bons resultados em relação ao próximo; pois o homem tem uma inclinação nítida para transferir aos seus semelhantes a injustiça e a violência que exerce sobre a sua própria natureza.
...✍️
"Cuide bem dos seus pensamentos,
se eles escaparem,
alguém
poderá dar voz a eles, e a sua autoria
ficará invalida, e a poesia
terá outro comando..."
***
Acreditar que tudo vai dar certo, é confiar no seu potencial e na sua capacidade de fazer as coisas acontecer.
florescer é saber viver é dar-se em amor fraterno, onde brilha a luz, há esperança de um renovo. renovar-se a cada dia para uma evolução constante, é o renovo de deus para cada amanhecer!
O tempo nos trás experiência, as ações nos dar o título, o labor nos concede a graduação, mas a mestria só vem com o saber e o discernimento de tudo isso acompanhado dos componentes principais: humildade e comprometimento.
Deus me pediu pra te dizer que vai dar certo sim, que no final vai ser melhor do que você está imaginando. Porém, é preciso otimismo e muita luta. Mais que tentar, você precisa insistir e aceitar que haverá momentos dificeis e situações complicadas, mas vai valer a pena arriscar agora pra depois não se arrepender de não ter tentado nada. Deus não quer que a frase "Eu deveria ter tentado", faça parte da sua vida. Agindo dessa maneira, Deus vai te abençoar grandemente ( Nelson Locatelli, escritor)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
