Devemos dar Sempre uma Chance
Devemos cuidar do nosso interior, pois o nosso exterior vai se desvanecer, assim como uma folha murcha. Devemos cuidar do nosso coração e ser como o sal da terra, porque o sal não muda com as circunstâncias; ele muda as circunstâncias. Portanto, devemos ser resilientes e focar em Jesus, para que quando enfrentarmos situações difíceis, não nos deixemos ser mudados ou corrompidos pela necessidade do momento, mas sim pelo que amamos, pelo que olhamos e seguimos.
Quanto ao livre-arbítrio devemos entender que o livre-arbítrio compreende a razão. Assim, uma criatura que não tem livre-arbítrio é desprovida de razão e consequentemente de responsabilidade, pois ela é inerte, como pedra, pau, metal, etc... Já o homem todos concordam que ele não é uma criatura inerte, mais constituída de razão. Como dizia Agostinho: “o homem peca pelo mau uso do livre-arbítrio”.
O amor, o discernimento é uma decisão Intelectual. Não um mero sentimento.
Porque isso devemos estudar.
Porque às vezes não estamos sentindo nada, mas permanecemos fies por que sabemos onde estamos!
Por isso devemos estudar a fé e a doutrina.
Como num casamento o amor é uma entrega intelectual não sentimental
Eu me entrego porque eu sei que ali é meu lugar, o lugar certo, e não porque sinto algo!
Como a entrega de Cristo na cruz foi uma prova de amor intelectual! O amor supõe uma decisão de saber onde estar!
E num discernimento é entender um ao outro, e nesse entendimento vai nascendo decisões intelectuais, e dar passos mesmo diante das dificuldades pois são decisões intelectuais e isso é amor!
Amor é uma decisão intelectual de entrega de vida! Mesmo diante das ovulações dos nossos sentimentos!
Se queremos ter uma comunicação cada vez mais excelente com as pessoas, nós devemos conversar mais com Deus, do que conversamos conosco, e manifestar a sua sabedoria com as pessoas em cada atitude e palavra que manifestamos a elas.
Não devemos permitir que uma pessoa desabilitada conduza um ônibus cheio de passageiros.
A responsabilidade é grande quando confiamos a alguém a condução de um ônibus.
Ainda mais em conduzir uma nação.
Devemos ser responsáveis por nossas vidas e pelas vidas dos outros.
Vote com responsabilidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Não devemos ter medo da vida mas RESPEITO, o que ela nos ensinou e quem assimilou, isso o faz uma rocha inabalável para toda VIDA.
Apesar das situações devemos ser otimistas, pois o otimista tem uma fé inabalável e a certeza, sem limites, de que tudo vai dar certo. Fazendo assim, optar pelas atitudes construtivas, você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Porque ao exalar esse estado otimista, a consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, mente e alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas, por muito tempo. Seja paciente consigo mesmo, entenda suas limitações e escolha viver sua vida com otimismo; seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir!
Não devemos esperar que uma solução venha de deuses, mas como homens e mulheres, ansear mesmo que ainda imaginariamente, porque somos os que entoa e começa a executar e que faz-se também nescessário, pois somos ação e reação, causa e efeitos escolhas e consequência, estando fazendo várias e várias vezes, mostrando com atividades e atitudes através do comportamento.
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
Enquanto uma pessoa está viva devemos:
Fazer todas as homenagens para que a pessoa saiba o quanto é importante...
Dizer o que sentimos para que a pessoa possa trocar um abraço, agradecer e se sentir feliz...
Mesmo que a pessoa consiga ouvir suas preces ou sentir a emoção que você emite depois que ela morreu... faça em vida!
Sincronia Perfeita
Os pássaros sobrevoam o céu em uma sincronia perfeita, Assim nós também devemos ser... Em harmonia, voando lado a lado, Enfrentando ventos e tempestades, Sempre unidos, de asas dadas.
A natureza nos ensina com sua beleza, Que juntos somos mais fortes, Encontramos a verdadeira leveza, E nossas almas tornam-se mais serenas.
Que possamos aprender com os pássaros, A importância da união e da harmonia, Para que em nossas vidas haja sempre Amor, paz e alegria.
se estirmos em uma caminhada que estiver difícil nunca devemos desistir se alcançamos a metade do caminho percorrido se voltarmos para traz deixamos de chegar no nosso destino
24 horas
Cada dia é uma rua que devemos atravessar
Uma rua cheia de ovos
E o objetivo é quebra o mínimo de ovos
E a cada ovo quebrado devemos limpar
Pois se não limparmos irá apodrecer
E a cada dia o cheiro vai piorar
O que torna a limpeza mai difícil.
A vida é uma viagem em que a chegada é carregada de mistérios. Devemos ser assertivos na bondade, na verdade e no amor. Esse é um caminho seguro. Tenha fé e siga em frente.
Devemos relembrar que "criatividade", sendo uma habilidade socioemocional, pode e der ser aprendida ao longo da vida. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é inerente ao homem. Porém, uma criança que é estimulada a ser criativa desde pequena, com certeza desenvolve essa capacidade com muito mais facilidade.
Dito isso, é importante entender quais as diferenças entre criatividade e processo de criação: a criatividade pode acontecer na mente do ser humano, mas não necessariamente será colocada em prática, já o processo de criação está ligado à ação, ou seja, ao ato de colocar a ideia em prática e criar algo.
O ser criativo que coloca sua criatividade em ação pode interferir no ambiente a sua volta, não somente na criação de objetos, pois a criatividade é algo muito maior: um ser pode ser criativo no momento de resolução de problemas, por exemplo, no ato de persuadir alguém, de vender algo, de promover um ambiente mais acolhedor, mais animado, mais leve, ou mais produtivo.
A criatividade é um assunto abrangente que tange também o convívio social no dia a dia.
Podemos destruir em segundos algo que levou uma vida para ser construído. Por isso, devemos ser cuidadosos com nossas palavras e priorizar a gentileza em nossas ações.
Devemos buscar a paz, acima de tudo, porque é uma condição indispensável para que todos os membros da família humana vivam uma vida digna e segura.
Ninguém entrega ao dono uma mercadoria suja, cheia de graxa, manchas e corrosões; assim devemos entregar a nossa alma de volta para Deus limpa purificada e irrepreensível, porque Ele nos deu o Espirito da santidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
