Deus Proteja Amigo

Cerca de 120627 frases e pensamentos: Deus Proteja Amigo

⁠Muitas vezes sofremos por causa da nossa falta de paciência e fé; não esperamos o tempo de Deus na nossa vida e agimos por impulso, descontroladamente. Quando aceitamos deixar que Ele esteja no controle, naturalmente temos forças pra passar por cima dos obstáculos, quebrar barreiras e conquistar vitórias. Quando a nossa vida está sob o controle de Deus, tudo muda: o que é lançado pra nos ferir perde a direção, o que é contra nós perde o sentido, e a maldade não consegue nos alcançar. (Código 1905) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Aceite a mudança e abrace as novidades. Toda hora Deus está agindo a seu favor e enviando algo bom pra você. Ele tem um plano perfeito pra sua vida, que vai além da sua compreensão, e uma vitória que supera a sua expectativa. Confie que vai valer a pena. (Código 2005) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Se a definição de bem e mal não vier do reconhecimento e aceitação do Deus da Bíblia como única fonte, o que resta é a moralidade racional e flexível a todo tipo de concupiscências e vaidade, algo danoso ao próprio homem.

Inserida por renerbrito

O coração iluminado por Deus e que ama de verdade não se satisfaz apenas com palavras, mas transforma cada uma em atitudes, fazendo do amor uma presença constante, visível e sentida pelo coração, mesmo no silêncio.

Inserida por kutscher

⁠Não há erros nos planos de Deus, talvez sua dor não lhe permita compreender isso agora, mas lá na frente verás que se hoje você tropeçou é pra lá na frente você não cair.

Inserida por SAGYTA

⁠Deus, obrigada por me fazeres ver o valor das pequenas coisas, que se tornam grandes quando apreciadas!

Inserida por LindaAlmeida

⁠Aquele que diz acredita em Deus e atende o pedido de maldade do homem, troca a fé pela submissão.

Inserida por KALAMAZ

⁠“Minha mente não cabe nessa Igreja”

Dizem que Deus fala na boca dos homens,
mas por que então gritam como se Ele fosse surdo?
Por que não ouvem quando falo baixo,
por que não percebem que meu silêncio também é súplica?..

Vestem ternos como se fossem armaduras celestiais,
mas por dentro tremem de ego, de vaidade, de conveniência, de um tapete bonito, mas que por baixo está cheio de sujeira..
E me olham — eu, o que não se encaixa —
como se eu fosse o desvio, a ovelha torta, o quebrado do rebanho, o incrédulo..

Mas eu não me perdi..
Eu apenas não me curvei a mediocridade religiosa..

Sou aquele que quis pensar e criticar com os olhos abertos,
não com os olhos fechados pela tradição cega..
Aquele que quer sentir Deus na verdade que pulsa,
e não no grito que mascara a ausência d’Ele..

Falam de cargos como se fossem unções divinas,
mas os escolhidos são sempre os mesmos:
O advogado bem-falante, o rico que sabe sorrir bonito,
o irmão da família certa, da conta bancária cheia..

Enquanto o simples, o honesto, o servo de verdade,
é jogado nas sombras do templo,
como se Deus não coubesse em mãos calejadas
ou em vozes que tremem, não por medo, mas por verdade..

Um dia me disseram que eu estava com o diabo no corpo..
Mas tudo que eu carregava era dor..
Dor antiga.. Dor ignorada..
E eles — os ungidos, os usados por Deus — não souberam ver isso..

Quiseram expulsar demônios,
quando o que eu precisava era de um abraço, amor, aceitação..
Quiseram passar ternos na minha cabeça,
como se o tecido resolvesse o que a empatia não quis ouvir..

Dizem que Deus é verdade,
mas quando questionei, disseram que eu era fraco, estava errado e era incrédulo..
Que eu precisava apenas crer por crer, sem questionamentos..
Mas eu não quero crer por inércia, não consigo simplesmente calar o conhecimento, crítica ou a razão que residem na minha mente, eu preciso escrever, pensar, evoluir, e colocar tudo isso não só no “papel", mas na alma, porque é isso que sou, sou verdadeiro e justo..
Quero crer por encontro, não por bocas externas e vazias..

Quero uma fé que olhe nos meus olhos e diga: “Eu vejo você.. Com todas as suas dúvidas,
suas feridas, sua sede de sentido..”
Quero um Deus que não precise de microfone, porque Ele fala onde o grito humano não alcança..

E se minha fé não cabe no molde da religião,
é porque talvez ela esteja maior que os seus muros, que são envoltos em egoísmo e superficialidade..
Mais real que seus cargos..
Mais viva que seu culto de aparências..

Eu sou o que se cuida, o que corre, o que pensa, o que sente, o que quer ir além mentalmente e fisicamente..
O que não prega com palavras e ilusões, mas com atitudes e verdade..
O que limpa a casa e uma alma no mesmo dia, o que não aceita viver na mediocridade, seja do prazer fácil, da bebida alcoólica, ou da mulher com lascívia..
O que escreve, se conhece, se busca, se conhece, e se encontra todos os dias, indo contra a maré da superficialidade humana..
O que escolhe a verdade, porque ela só dói, quando você não se auto controla..

A minha fé não veste gravata..
Ela anda descalça, verdadeira..
Ela prefere a rua à tribuna..
Prefere o silêncio à performance.
Prefere ouvir e compreender, ao invés de se esconder atrás de status..
Prefere o Deus real ao “Deus do cargo”..

E se isso te incomoda, talvez o problema não seja a minha alma..
Talvez seja o espelho que você evita olhar..

Minha fé é inconformada..
Porque a Verdade que eu busco
não tem dono, nem placa, nem púlpito..
Tem profundidade, tem dor, tem beleza..
E é nisso que eu acredito, que podemos fazer melhor, sem máscaras ou títulos..

Inserida por Salatiel


Conhecer a Deus vai muito além de reconhecer Sua existência - é confiar na Sua bondade, descansar no Seu amor e viver firmados em Sua fidelidade.

Inserida por AngelaCaldas

Quando Deus fala, Sua voz atravessa o tempo - porque o poder não está nos homens, mas nas mãos do Soberano eterno.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Mesmo quando tudo foge ao nosso controle, o trono de Deus permanece firme — e todo o poder ainda está em Suas mãos.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Clamar pela graça de Deus é admitir que só Ele pode transformar nossas ações em algo que permaneça para a eternidade.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Ao confiar suas preocupações ao Senhor, você descansa na fidelidade de um Deus que tudo sabe e cuida de você com amor constante.

Inserida por AngelaCaldas

O Deus que te chama a lançar o fardo sobre Ele é o mesmo que te sustenta quando tudo em você enfraquece. Confie e descanse.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Nas incertezas da vida, há um descanso seguro: confiar no Deus que é bom, amoroso e fiel por todas as gerações.

Inserida por AngelaCaldas

Reconhecer o caráter de Deus é descansar na certeza de que Sua bondade sustenta, Seu amor envolve e Sua fidelidade jamais falha.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Ame a Deus de todo o seu coração, pois Ele Planejou a sua felicidade antes mesmo de você nascer. Saiba que tudo o que é tocado pela Eterna Graça Divina floresce em verdadeira felicidade.

Inserida por kutscher

"⁠Nesse momento, arrependidos, confessamos nossos pecados
a Deus e pedimos que, pelos méritos do sangue de Jesus, Ele
nos perdoe por termos ferido Seu coração e transgredido
Seus mandamentos, pois ‘o pecado é a transgressão da lei”
(1 João 3:4). Jesus intercede por nós, apresentando ao Pai
as marcas em Suas mãos, e Deus Pai, que nos ama tanto
quanto ao Filho, prontamente nos concede o perdão.
Por meio desse processo — de uma maneira misteriosa
que não podemos explicar completamente — a vida santa
que Jesus viveu nesta terra é transmitida para nós, e nosso
pecado é levado por Ele." Justificação para Principiantes, pág.37.

Inserida por Vitor_Hugo_Cruz

⁠Deus, há tanta coisa que eu não sei nomear, mas sinto. Por isso, te peço de coração, com a coragem de quem não quer controlar mais nada: afaste do meu caminho o que pesa. O que chega camuflado, que vem de má intenção, mesmo que disfarçada. Afasta as energias estranhas, as intenções tortas, as pessoas que me olham com sorriso e punhal ao mesmo tempo. Livra-me com a delicadeza que cura, mas também com a firmeza que protege. Eu confio no teu silêncio que age enquanto tudo parece parado. Confio nessa ordem secreta das coisas que só o Senhor conhece. Me deixe ficar com o que for essencial. Nada em excesso. Nada que brilhe demais por fora e esvazie por dentro. Não quero acúmulos, quero qualidade. Que permaneça a leveza. As coisas que façam sentido. Deus, fica aqui, bem perto. Mesmo quando eu finjo que dou conta de tudo. E só isso que peço: continua comigo. Pois há dias que, se o Senhor não me segurar, eu desabo. E sei que o Senhor sabe exatamente do que estou falando.

Inserida por roberioamorim

⁠Já fiz muitos pedidos a Deus. Alguns Ele atendeu, outros Ele me ensinou que não eram para mim e, mesmo sem entender na hora, finalmente vejo o quanto isso também foi cuidado. Houve momentos em que eu queria tudo no meu tempo, na minha urgência, mas fui aprendendo que o tempo de Deus é muito melhor. O processo, ainda que difícil, me ensinou. A renúncia me fortaleceu. Hoje, olhando para trás, agradeço. Deus sempre soube o que estava fazendo, mesmo quando eu não entendia absolutamente nada. E é justamente nesse lugar de incerteza, onde as respostas se calam e o coração se agita, que a fé se torna conforto. Quantas vezes perguntei "por quê?". E hoje compreendo que a pergunta mais sábia seria "para quê?". Para que eu amadurecesse, me curasse, rompesse o que me limitava e descobrisse um propósito ainda maior diante do que passei. Deus já sabia dos pesos ocultos, dos caminhos tortos, das dores disfarçadas de oportunidades. E quando me fez esperar, não foi para me negar algo, mas para me fortalecer por dentro. Ele sabia que, antes de chegar onde eu sonhava, precisava me tornar quem eu ainda não era. Hoje entendo: não se tratava apenas do que eu pedia, mas do que eu precisava aprender antes de receber. Não era sobre pressa, era sobre preparo. Não era o meu tempo, era o tempo de Deus, e isso fez toda a diferença.

Inserida por roberioamorim