Deus Proteja Amigo

Cerca de 120543 frases e pensamentos: Deus Proteja Amigo

O verdadeiro amigo é aquele que briga com você, mas que vira uma onça por você. O verdadeiro amor é aquele que se conquista com o tempo, e que é eterno enquanto dura. A verdadeira lei na vida é ser feliz intensamente, sem pensar no que poderia ter feito, pois são os receios traidores que te farão deixar de aproveitar o que poderá ser feito num lindo futuro.

Um diário é um amigo? Uma companhia? Também. Mas é sobretudo a duplicação da gente mesmo, espelho que não se apaga quando o rosto se retrai ou muda, álbum de retratos que conserva muito mais que um belo sorriso e a paisagem de fundo. Quieto, compreensivo, calmo, o diário está ali, aberto e limpo. Oferecendo seu espaço, no qual você vai desenhar a sua vida e ele apenas... receber. Ele não tem recriminações a fazer, ele não diz que a culpa é sua, ele não encosta dedos na ferida. Como uma cama, como um mar, ele recebe. Você escreve muito se a emoção é forte, vai e volta e repete e repisa o mesmo assunto. Ninguém conta seu tempo, ninguém conta suas páginas. Você pode escrever até a mão cansar, até a alma aliviar. Você pode escrever e escrever e escrever. Ele aceita. E quando não quiser escrever mais, é só fechar e guardar o diário que ele mais nada exigirá. Não me diga que não tem o que contar. Você é o centro do seu universo, nada é mais importante do que aquilo que lhe diz respeito. Isso é que faz o encanto do diário. Se fosse usado apenas para registrar a queda do governo ou a evolução dos projetos orbitais, seria desnecessário, porque para isso já existe a imprensa, os arquivos, os registros da memória nacional. O diário serve justamente para conservar o pequeno acidente humano e individual, sua discussão com um amigo, o namoro lancinante, a dúvida sobre a roupa para usar naquela festa... O diário serve para conservar você.

Dia do(s) amigo(s). Muitas pessoas desejando parabéns e respondendo pra tantas outras... E eu, sempre diferente, sempre na contramão, desejo o seguinte aos meus amigos e possíveis amigos: PENSE! Pense se fosse tem realmente sido um bom amigo, REFLITA se teus amigos tem se comportado como tal! Amigos são presença, são verdade, são apoio e lealdade.

Ser amigo é ser presente, é estar lá junto, é fazer TODO esforço necessário para estar lá! Todo mundo tem mil afazeres e responsabilidades, mas um amigo real sempre arruma tempo. Sempre!

Ser amigo é ser honesto, é falar a verdade mesmo quando a verdade não é o que o amigo quer ouvir, porque amigo não tem que bajular, TEM que te fazer pensar, te ajudar a crescer... Amigo real assume posições, não fica em cima do muro (em cima do muro já é uma posição, e pra mim, nunca é a melhor).

Ser amigo é apoiar, é literalmente segurar o teu amigo mesmo que você não concorde com o que ele está fazendo. Você deve posicionar suas ideias, mas nunca deixar de apoiar um amigo. Os braços de um amigo real estão sempre abertos e disponíveis, nunca ocupados demais... Um amigo real também deve dar impulso, dar força, dar ânimo nas situações da vida, empurrar o amigo na direção do melhor que ele pode ser, das conquistas dele.

Ser amigo é ser leal, é não trair, não dissimular... É falar por trás depois de ter falado na frente, e SÓ falar se for para ajudar ou melhorar alguma coisa na vida do amigo... Opiniões e impressões pessoais devem ser guardadas para a intimidade com o tal amigo. E lembrem: elogie em público, critique em particular!

Amigo é aquele que está do teu lado na alegria. Qualquer um fica junto na tristeza, mas só um real amigo suporta a tua alegria!

FELIZ dia dos amigos, meus amigos! E aí, tenho sido teu amigo?

⁠Meu amigo, lembre-se: ficar em silêncio é bom, seguro e bonito.

Fiódor Dostoiévski
O Adolescente (1875).

Quem trai a confiança de um amigo por uma mulher não merece ser chamado de amigo, mais sim de estranho.

Amor Amigo

Não seria perfeito demais se nosso amor fosse apresentado juntamente como nosso amigo ? Mas infelizmente não é tão simples, tão prático, tão completo.

Por que ? definitivamente por quê sempre nos apaixonamos por quem não se deve ?

Ela é perfeita quando me enche de elogios, quando me olha nos olhos e acredita em mim mesmo quando eu mesmo não acredito mais.

É imperfeita quando vem e me abraça quando na verdade o que mais quero é um seguido beijo.

É perfeita quando senta ao meu lado e ri de minhas piadas, quando come desenfreada, sem aquela máscara de sempre educada.

É imperfeita quando não corresponde ao meu sorriso, quando não compreende meus pensamentos preenchidos, quando não me dá ouvidos.

E quando os olhares se trocam e se tocam sinto aquela sensação de egoísmo . . . então me vem a mente uma pergunta que me tirar o sono : Quem é o egoísta nesses casos ? eu, por querer o amor quando ela me oferece somente a amizade . . . ou ela, por querer me manter como amigo, sabendo que o que mais quero é seu amor ?

A verdade é que o que mais dói não é o fato do sentimento não ser recíproco . . . o que mais dói é ver chorar por alguém a pessoa que mora dentro da gente. É saber que todos os dias ela acorda com a pessoa errada, é ouvi-la falar de coisas que gostaria de fazer um dia com alguém e você imaginar que esse alguém é você, mas esses dias não chegam . . .

O que dói de verdade é vê-la somente rir com outro alguém, você sabendo que pode quase mata-la de gargalhada. Vê-la dançando com outro alguém, quando você tem o poder de tira-la do chão. Vê-la viver com outro alguém todos os dias, quando você tem nas mãos o poder de trazer vida para todos os dias dela.

Ver tudo isso dói . . . e muito !

É nessas horas que a razão tem que tomar conta e nos remeter a realidade.

Posso não ser indestrutível, mas sou muito, muito forte.
Posso amar você, mas o amor por mim vai além disso.
Posso te querer, mas o meu querer bem é mais importante para mim.
Você pode até querer me dar asas, mas vou preferir ficar com os pés no chão.

Amor amigo, só amor , só amigo ou nada ? . . . eis a questão !

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu

Não adianta insistir nas companhias erradas, tudo vai dar errado. Seja um amigo, ou amor. Se está errado, retire, delete. Não adianta dar chances, pois o erro não dará chance para o seu acerto. Pense bem, saiba separar e priorizar. Quem busca a sua felicidade é você. Só você determina o que entra na sua vida, e o que pode sair dela. E se tiver que sair, que saia da forma mais rápida.

O invejoso sempre se faz de amigo(a),
sonda sua vida só pra descobrir o que te faz feliz. VIGIA, há coisas em nossa vida, nossa casa, com a nossa família que só cabe a Deus conhecer.

Fazer um amigo não é o mesmo que tornar-se afeiçoado. Mas quando seu amigo se torna um velho amigo, todas aquelas coisas nele que inicialmente nada tinham a ver com a amizade se tornam familiares e queridas com a familiaridade.

(Os quatro amores)

Amigo

Amigo é aquele.
Aquele que nem faz parte da família,
mais e mais que um irmão.
Aquele pra quem você prefere desabafar.
Aquele que nunca vai te abandonar.
Se precisar chorar o ombro ele vai te dar.
E se você cair ele vai te ajudar a levantar.
E acima disso vai te da forças,
forças para continuar.
Por que ele só quer seu bem.

Amigo é aquele.
Aquele que se precisar chora junto com você
Aquele que não pensa em te desapontar.
Aquele que não vai trair a sua confiança
Aquele que vai te carregar com ele,
sempre e sempre, dentro do coração.
Por que é assim, amigo de verdade
Não tem medo de chegar em você e dizer,
eu te amo, você esta em meu coração.

Tenha certeza que se você tiver em amigo
e aquela insônia bater, pode para ele ligar
ele nem vai se importar de ficar acordado com você,
falar besteiras e dar risadas a noite inteira.
E se um dia muito triste estiver e de um abraço precisar,
não importa onde esteja,
não esporta o lugar,
seu amigo vai até ti,
para um abraço te dar.
Não só um abraço de amigo
Mais sim um abraço forte de irmão.

Meu amor, meu amante, meu melhor amigo... Essa sua essência que impreguina, invade, meus poros, pulmões, que corre nas veias e me atinge o coração. Ahhhhhh....... Essa essência só sua, esse jeito meio menino, meio homem, meio mimado, meio mimoso, esse jeito de ser você. Única e exclusivamente você.
Você que eu amo, você em que me perco, que me encontro. Me encontro em estado alfa, em meio a carinhos, cuidados e beijinhos, beijinhos nada cinderelescos, mas que até a bruxa má se encantaria e pra Deus juraria pra sempre te amar.

Não sou seu amigo.
Não sou seu colega
Não sou seu namorado
Muito menos sou seu amor.
Então... Afinal o que eu sou?
Você não diz, mas eu descobri
Sou um objeto ou talvez mais uma diversão.
Distraindo os momentos tristes,
Que abalam seu coração.
As vezes você me procura...
Hoje não me acha.
Pois ainda não enjoou de brincar
Que um dia fora seu brinquedo de montar.

Um dia sem um amigo é como um favo sem uma gota de mel.

Porque ele é mais que amigo, mais que primo, um irmão.
Porque ele me viu crescer como muitos, mais os muitos hoje, não estão do meu lado, e ele está. Muitos viram, eu dando meus primeiros passinhos, ou melhor, indo pra escola pela primeira vez. E quantos deles estão aqui comigo hoje ? Porque quando precisei de você, você sempre esteve aqui. E mesmo se não estivesse, podia estar aonde for, era só te chamar, e você vinha me acolher. E ainda vem. Porque sei que além dos seus defeitos, você tem qualidades. E são elas que te definem. E seus defeitos, que fazem você ser, o que você é hoje. Porque com você aprendi, e ensinei muita coisa pra você também. Porque sei que quando eu precisar de um abraço, é você quem vai estar do meu lado. Você esteve até hoje, e quando eu me for, não se preocupe, aonde eu estiver, vou perguntar se posso levar alguém comigo. E se perguntarem quem, com todo orgulho, eu direi: ” A pessoa que me faz muito feliz, e que sem ela, eu não seria quem sou hoje”.

O verdadeiro amigo anda na chuva, no sol e na geada com a gente! O falso amigo, a primeira garoa que houver, se manda!

Nunca fui e nunca serei amigo por conveniência. Tenho meus princípios e filosofia de vida. Não sei usar as pessoas conforme me convém. Então, quando eu digo que sou seu amigo, pode confiar que é mais pura realidade.

Observação: Não é porque sou amigo que tenho que ser otário.

"Amigos não são perfeitos. Brigam, se xingam, se odeiam, se cuidam e se amam. Amigo é aquele que mesmo longe está sempre por perto, que não perde o encaixe do abraço e os gostos pelas mesmas idiotices".

Para que serve um amigo?

Para tanta coisa... Não é?
Para Instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!
Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
Para emprestar o carro e devolvê-lo com multa e 21 pontos na carteira.
Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um cd, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping,
Segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racham lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um CD. Recomenda
Cautela recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. Leva-te para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola... Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

O que eu não gosto é falsidade...e odeio um amigo que traio sua confiança...sabendo que ele era seu irmão.