Deus na sua Infinita
Amizade
A amizade e mais forte que a vida
Misturada com alegria
A amizade e infinita
Uma coisa bem bonita
A amizade não é como o vento
Que passa sem sentimentos
A amizade e confiança
Amizade é perseverança
No olhar de uma criança.
O sistema econômico oferece escolha infinita ao indivíduo e até quem era contra o consumismo não resistiu. Há um consumo infinito da humanidade. Jogamos fora mais que o necessário por puro descontrole.
"A complexividade que o ser humano criou,e infinita de se alcançar,veja bem eu disse infinita e não impossível".
Bom dia, a jornada está apenas começando. Que seja um dia de conquistas alcançadas, de paz infinita e de emoções agradáveis.
Shirlei Miriam de Souza
Oração de Um Homem em Crise
(Bartolomeu Assis Souza)
Mestra Mente,
Infinita sabedoria.
Venho te pedir luzes,
Conselhos, bençãos, orientações...
Sou um homem em crise...
Quero vencer meus preconceitos,
Meus temores, minhas fraquezas...
Aumenta a minha fé...
Ás vezes a descrença penetra o coração...
Os reveses da vida são duros...
Afinal, não sei o que pedir...
Sou um homem em crise...
Só tu sabes o que preciso...
Só tu me amas mais do que possa amar...
Abre meu coração, cura-me...
Ensina-me a orar melhor...
ORA TU MESMO EM MIM...
Amém...!
É na simplicidade da vida ...
Que encontramos a infinita beleza Divina!
Olhemos mais o próximo ,
não somente na Páscoa ,
mas em todos os dias de nossas vidas.
Olhar significa
Ser mais cuidadoso
Ser mais gentil
Ser mais caridoso
Ser mais maleável ...
Respeitar o espaço e a individualidade do outro
Perdoar aqueles que nos machucam
com intenção ou não
Demostrar mais amor aos nossos irmãos ...
São coisas simples
que podemos diariamente fazer
como prova do nosso amor a Deus e
em sincera gratidão .
"Sonhe, sonhe grande, sonhe do tamanho da sua capacidade infinita de realização. Mas os pés sempre tocarão o chão, pois há horas que é preciso seguir ou recuar."
Quando dormimos, acordamos para uma fantasia infinita. Quando acordamos dormimos para as fantasias...
A dor parece infinita...
cortes que dilaceram a alma,
a cada vez mais profundo,
no sentimento que adoece o corarão,
em tantos momentos quero gritar olhando no teus olhos,
a vida é um mistério sem refugio,
abrando meus pensamentos
por gostar mesmo no esquecimento da alma
o terror extremo se expressa no profundo
tido parece ser tão banal
cheio de repugnância...
resoluta nas febres da ignorância...
o sacrifício é iminente
sobre feridas adormeço
com a voz dentro do meu silencio
devoro pensamentos irreais
para os quais desejo seu fim...
e tudo se torna tão doentio
que sua vida não vale mais nada...
e tudo parece ser singular
a dias que quero devorar sua alma ainda com vida.
Hoje quero a tua lembrança mais bonita
Quero a saudade terna, infinita
Sonhos que não quero esquecer
Fotografias na minha memória
de uma tarde de outono...
E sobre como vejo você.
Gentileza infinita, só não maior do que sua amabilidade e não menos importante do que isso também é você ser tão paciente e tolerante, um devorador de livros que de vez em quando, dotado de sarcasmo dissimulado em simpatia, dá uma vontade de matar.
Mas sempre passa, quando começas a sorrir sutilmente, revelando seu humor irônico, embora seja apenas divertido e bem leve, assim como é o seu jeito de descansar, encostando a cabeça no armário, com olhos fechados e mãos para trás, apoiadas no balcão, com os pés cruzados na direção da mesa, ocupando parte da pequena cozinha e sua respiração profunda.
Pareces tão feliz que contagia cada canto com sua paz, deixando o mundo caótico que me agita as ideias do lado de fora da cozinha e fico só observando cada expressão dos seus gestos, esquecendo de terminar de contar o problema que enfrentei no meu dia cansativo.
Pessoas como você são utensilios fundamentais para qualquer copa, infelizmente já não se compra em qualquer vitrine o mesmo modelo.
A sua presença me é uma honra indispensável e sua maneira de me acompanhar é o que me faz querer voltar para essa cozinha todos os dias da minha vida.
Poema de Natal
Que o amor seja completo
Que a bondade seja infinita
Que os encontros sejam mais belos
E que os corações se confraternizem...
Que haja mais solidariedade
Que haja mais ternuras
Que vibrem os violões
E que as mães possam chorar só de alegria...
Que as vozes transcendam línguas
Que os livros transformem vidas
E que venham abraços insuperáveis...
Que o Natal seja o ano inteiro
E que o mistério do amanhecer
Seja a alegria do que virá
É quando o homem confia na profecia
Sabendo o que pode esperar...
"O Ano que se inicia, vem em forma de uma infinita página em branco, na qual temos a oportunidade ímpar de escrevermos outra história de vida.
Uma história que nos dignifique, que imprima sentido à vida, que nos faça sentirmos orgulho de nossa biografia.
E o lugar ao novo, obrigatoriamente nos impele às necessárias faxinas . A dor pode parar de doar, a mágoa, esquecida, o reencontro, possível; época de redenções.
Que tenhamos a sabedoria de levar , para o ano que se avizinha, o nosso melhor, entre perdas e ganhos. Porque estamos melhores.
E nos percamos a chance de começar
o Ano que se inicia, movidos pelo absoluto amor, este que nos lapida e possibilita a doação ao outro, sem reservas."
FONTE INFINITA
Por vezes eu prefiro a solidão dos meus pensamentos. Eu prefiro a quietude dos meus pensamentos que de tão silenciosos gritam ao mundo sua canção. Sentar só, em meio a palavras soltas. Tentar entender e dar um sentido para tudo, e um porquê. Quando se quer gritar, o mundo é meu palco. Faço o meu show. Quando se quer sorrir e dançar na chuva.
Quando se quer materizar o herói que existe na ficção de meus textos...
Universo paralelo quem entenderia as suas dimensões. Talvez eu seja complexa demais a leigos de paixões abstratas que não sabem amar.
Talvez eu quisesse uma história, um filme, um abrigo. Me aventurar com você em sua natureza selvagem. Sentir que existe alguém real, nesse mundo de fabricas e fantoches. Talvez eu quisesse você! E nem sei o porquê, do meu querer: iminente, incessante, incompreensível. Talvez eu só quisesse um amigo!
Mas prefiro fugir a me entregar. Do que adiantaria lutar. Vencer guerrear. Machar junto ao exército. Te queria talvez sentir os beijos e conhecer o sabor de seus lábios. Mas a segurança de estar em meu abrigo secreto é maior. Você não é príncipe para me resgatar. E eu aprendi a ser forte sozinha. Por quantos dias eu andaria, só para te encontrar. Dentro de ti mesmo, dentro de mim. E saber que é real.
Vou me esquecer de lembrar que nossas conversas nem foram tão interessantes assim. E que hoje és solidão de nós dois. Que quebra-tes todas as pontes antes de passarmos por ela. E que se um dia desejei te aquecer do frio. Talvez você não possa ser o meu cobertor... Porque suas covardias o tornam um fraco.
E de todos os filmes de ação, eu seria o herói. E te despertaria com meus beijos dizendo carpe diem.
Quero ficar só com você.
Para sempre...
Para sempre amor amor!
Entender o que não dizemos... Tudo que não dizemos. Seria mesmo só um desconhecido. E conexão nenhuma existiria entre nós. Eu também não farei nenhum esforço, a andar vintes e um dias por você. Já não parece fazer sentido.
Sou meu sucesso, minhas palavras. Não escuto mais o medo.
°[Publicações: Arauto e Jornal Literária]
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
