Deus me Trouxe Voce Amiga

Cerca de 346632 frases e pensamentos: Deus me Trouxe Voce Amiga

Agora sou eu quem escolho, eu escolho deixar você partir, eu escolho não ter que pensar como você vai se sentir quando um fantasma do meu passado aparece, escolho liberá-la de me defender de todas as coisas ruins que eu fiz. Pare de me defender! Não vou mudar quem eu sou. Não posso. Mas eu me nego a te mudar.

Se você quiser fazer uma torta de maçã a partir do zero, você deve primeiro inventar o Universo.

Prometo estar com você, te dando coragem sempre que precisar, mesmo que nada dê certo no final. Fazendo-te ficar melhor quando se sentir sozinho. Contando os meus mais loucos segredos e planos. Até quando omeu coração não mais aguentar, e parar de bater.

⁠Seu corpo é honesto. Quando sente uma dor física, você chora. Mas o coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo quando dói.

(Moon Sang Tae)

Madame Simza: O que você vê?
Sherlock Holmes: Tudo! Essa é a minha maldição.

Quando você estiver mais deprimido, pode ser que você perca dias no quarto trancado. O que é triste, porque o tempo não vai parar fora ou dentro dele.
E quando você se der conta disso ficará mais deprimido ainda.
Talvez você demore muito para perceber que pode tirar tudo que te lembra uma pessoa de vista, mas jamais conseguirá tirá-la da cabeça.
Quem sabe você perca tanto tempo se arrependendo ou fingindo que não fez aquela besteira, e isso só vai torná-la ainda mais intensa dentro de você, é preciso aceitá-la, assumi-la e encará-la para poder superá-la.
Pode ser que você tente tanto convencer o mundo inteiro e você mesmo de algo, que não veja que é impossível mentir para si mesmo inteiramente.
Mas tudo isso não é ninguém que te deve contar, é algo que cada um tem que descobrir, mas é triste alegarmos que a vida é curta, quando na verdade somos nós que não sabemos aproveitá-la e perdemos tempo demais nos dizendo que ela é curta.

Todos vão embora. Tudo vai embora.
Só você fica com você para sempre.

Comprometimento

Vá em direção a si mesmo.
Torne-se verdadeiramente quem você é.
Eu não posso pensar, sentir, querer e agir por você.
Mas eu estou com você.

ME ENCANTE

Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar…
Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.

Me encante com suas mãos,
Gesticule quando for preciso.
Me toque, quero correr esse risco.

Me acarinhe se quiser…
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento.

Me encante com seus olhos…
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois desvie o seu olhar.
Como se o meu olhar,
Não tivesse conseguido te encantar…

E então, volte a me fitar.
Tão profundamente, que eu fique perdida.
Sem saber o que falar…

Me encante com suas palavras…
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres.
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei.

Me encante com serenidade…
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.

Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma.

Me encante como você fez com a primeira namorada…
Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certezas.

Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou embaixo da chuva….

Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre…
Mas, me encante de verdade, com vontade…

Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar todos os dias…
Pelo resto das nossas vidas!

Silvana Duboc

Nota: Versão adaptada de "Me encante" de Silvana Duboc. Poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Pablo Neruda

...Mais

Você imagina quantas mulheres existem em mim? Eu posso acordar doce, ficar amarga e até dormir ácida sem você perceber. Mas eu quero que você perceba. Eu quero que você se alimente do que há de melhor e pior em mim. Eu quero te mostrar cada gosto, te misturar, te revirar o estômago, te virar do avesso, jogar a receita fora. (Nada de banho-maria!).

Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo. Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir aquilo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto. (...) Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego.

"Se você não é capaz de ser feliz com sua família, dificilmente será feliz com você mesmo."

Eu só queria saber o que você responde quando perguntam de mim. Se você olha pra trás quando chamam meu nome, se você ri ao lembrar de nossos momentos, ou se ao menos você se lembra deles. Por que você deixou tudo se exaurir, se extinguir assim?

Ninguém nunca vai entender o que você sente, o que você faz, até a pessoa passar pela mesma situação.

Se você sorri quando tudo está dando errado, é porque já sabe em quem colocar a culpa...

Largue-se e você será muito mais do que jamais sonhou ser.

Você chegou
No meu mundo ao contrário.
Me olhou bonito
E entendeu o meu não-entender.

Você devia tá pensando em estudar, passar no vestibular
Ou trabalhar, mas fica esperando ele te ligar

Ele é como uma droga pra você, Bella. Eu vejo que você não consegue viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol. Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe? Como o sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim. Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse. (Jacob)

"E se ainda eu não consigo explicar você pra mim, eu simplesmente aceito e agradeço.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal