Deus me Disse Desce e Arrasa
A verdade pura
Só o evangelho é a verdade pura. É O PODER DE DEUS, A Religião é o poder do Homem. As religiões acabarão. O Deus do evangelho permanece para todo o sempre!
Provas
Às vezes Deus nos manda provas à nossa vida, que nós precisamos passar. Coisas mesmo difíceis. Coisas que não é qualquer um que pode passar. Mas estas provas é para moldar nosso caráter. Nesses momentos devemos confiar em Deus, depender dele, esperar nele.
Isto passa-se diariamente comigo. Principalmente na minha saúde. Altura em que muita coisa falha. Ai Deus diz e faz-me depositar minha confiança nele. Deus me ensina também a ser grato às pessoas à minha volta, na instituição em que estou e a depender delas.
Deus me ensina a confiar sobretudo nele. Quando tenho um inimigo do Egito à minha retaguarda e um mar vermelho à minha frente, só me resta confiar, naquele que criou o mar vermelho.
Só me resta confiar em Jesus Cristo. Mas isto não é tarefa fácil. O próprio Moisés foi provado várias vezes antes da missão que tinha que efetuar. Durante os primeiros 80 anos na sua vida, passou por situações, que ele próprio não pensava que tinha que passar.
A fuga do Egito, o ir falar com Faraó, o Falar com o Povo de Israel, o Aprender a confiar no Senhor, durante a incredulidade do próprio povo de Israel.
Enfim toda a situação em que Deus nos prova é para melhor o servirmos e aprendermos a ser mansos e humildes diante dos homens e diante de Deus!
O Pecado do Mundo
Todos os cativeiros do povo Hebreu tem a ver com o pecado. Deus sempre reage contra o pecado na vida de uma pessoa ou na vida de uma nação. Vamos ao povo de Israel. Foi depois do pecado que fizeram contra José, que Deus os enviou para o Egito, onde permaneceram 430 anos. Depois no tempo de Moisés também várias vezes, vemos a ação de Deus contra algumas situações, onde Deus agiu. 40 anos andaram no deserto, por causa da sua incredulidade. Depois no tempo dos juízes, ficaram na dependência de outros povos, incluindo dos Filisteus. E isto por causa da Idolatria.
Depois também por causa da Idolatria, foi ISRAEL PARA a Assíria e Judá para Babilónia. Depois temos o período grego e a revolta dos Macabeus. Surge ainda o período romano, onde o segundo templo no ano 70 é destruído, e nestes últimos 2000 anos, estiveram debaixo do poder árabe e cristão religioso. Também estiveram debaixo de várias nações mundiais. No século XX , do poder do Hitler.
Ultimamente continua as tribulações de Israel não tanto pelo seu pecado, mas já como o cumprimento de profecias antigas e do fim dos tempos. Pois em 1948, entramos no início do princípio do fim dos tempos. Apartir deste tempo, Israel é o relógio do mundo.
Em relação às outras nações, sempre Deus agiu, com o Dilúvio, Sodoma e Gomorra, a destruição dos Cananeus; e várias guerras e calamidades ao longo dos séculos.
Deus sempre luta contra o pecado antes do seu reino eterno, Deus tem que ter um povo santo para este reino eterno. Assim Jesus Cristo virá. De Israel e de Gentios, Deus fará um só povo, conforme o descrito em Efésios. Povo sem pecado, num reino de Deus Santo e eterno. E assim se cumpre "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"! Finalmente haverá um reino santo de Deus com os homens. Mas neste reino os ímpios não farão parte dele!
Afinal o que foi que Deus fundou? Simplesmente nada de religioso! Deus é a verdade! É a verdade infundavel! Verdade que se dá aos homens!
O terramoto
O Marquês de Pombal, no Iluminismo, quase quis provar que Deus não existia. Afinal a ciência é que comanda tudo! O terramoto não veio de Deus, mas sim dos fenómenos naturais. Aí estava a ciência para prová-lo.
Por mais que católicos e protestantes beijassem os "Santos"; por mais que o Jesuítas profetizassem a origem do fenómeno de Lisboa e do Algarve, havia o "ditador" e salvador de Lisboa. O fenómeno, segundo aquele que estava acima do Rei Dom José (Marquês de pombal), foi um efeito natural.
O Rei nada mandava, pois estava ceio de medo, dormia apartir dia 1 de Novembro de 1755, em casas de Madeira. Porque Deus não existia, o primeiro Ministro de Portugal. Achou que não havia lugar para uma ordem de fanáticos religiosos. Os Jesuítas são expulsos do país.
Pois só enfraqueciam o pensamento racional, para que Lisboa não fosse reconstruída. Pela primeira vez se começou a construir, prédios com construções anti sísmicas na Europa. Foi o chamado "método de Gaiola"!
E Já lá vão mais de 200 anos que o terramoto ocorreu. Virá outro ou não?! Talvez não! Porque a ciência e não Deus, diz que o terramoto só ocorre de 2000 em 2000 anos . Mas isso se Deus não quiser! Porque afinal agora a ciência diz que Deus existe!
Mas acima da minha consciência está Deus, pois se eu fosse olhar ao que me diz a minha consciência, estaria já morto! Mas por Jesus Cristo vivo!
Sofrimento
Por que é que Deus dá tribulação à sua vida? E não a vai tirar por enquanto! Não quer dizer que seja por você houver pecado! Mas é precisamente para você crescer, espiritualmente. Para você em vez de saber o que é "não sofrer", saber o que é "sofrer"! Para que você se torne melhor pessoa; para que você se ponha ao lado dos que sofrem; para que você ame os outros que sofrem. Um exemplo é o Apóstolo Paulo, que vivia sofrendo, ou melhor morrendo em cada dia, por amor. Ele tinha um espinho na carne. Tudo isto lhe dava mais experiência na vida espiritual.
Timóteo sofria do estômago, para viver uma realidade idêntica. Deus nem sempre cura o crente, precisamente, para o crente, viver amando.
Quem não sofre, nunca poderá ajudar os outros que sofrem! Quem não sofre, nunca poderá, viver uma vida de plena espiritualidade; quem não sofre, jamais poderá amar os outros e compreender os outros nas suas tribulações. Quem não quer sofrer, pode até perder a salvação, precisamente porque rejeitou o sofrimento, ou não quiz sofrer, para amar os outros.
A vida do cristão, tem que ser forçosamente, uma vida sofrimento. Caso contrário não é cristão. Obreiros que pedem bênçãos para o seu ministério, mas não buscam as bênçãos, no viver sofrendo por amor dos outros, não é um obreiro do senhor! É necessário morrer diariamente por amor ao Senhor, e aos outros irmãos!
Ainda Israel
Israel é a nação de Deus! Mas Deus não quer ter uma nação de nome. Deus quer uma nação de verdade. Sempre Deus teve um Grupo de verdade e outro grupo de não verdade. Desde a saída do Egito, a maioria deles, não eram de verdade. Vendo todos os sinais e maravilhas de Deus, não creram nele. Quem é que dos que saíram do Egito, entraram na Terra prometida. A maioria morreu no deserto, por não crer no poder do Senhor. Quem entrou foi Caleb e Josué filho de Num.
Então uma nova geração entrou na terra prometida; geração que nasceu no Deserto. Nem mesmo Moisés por causa das "Águas de Meribá" entrou na terra prometida. Porque Moisés não falou à rocha e feriu a Rocha.
Depois o povo entrou em ação pela mão de Josué na terra prometida, terra que Moisés só viu do "Monte Nebe" na terra de Moab. Josué entrou com um povo mais novo na terra prometida.
Depois de Conquistarem Jericó e Aí, entraram na terra de Canaã. Nesses anos um grupo foi fiel a Deus outro não foi. Desviaram-se, para ir atrás de outros deuses. Mas graças Deus, que sempre há um remanescente fiel. Aí Deus conta com um certo número, de juízes, que vão dirigir a vida judicial e espiritual do povo de Israel. Tudo isto até ao profeta Samuel, que unge como rei a David, que é um dos melhores reis de Toda a história de Israel. Depois da divisão do reino: Israel e Judá, Deus sempre contou com o tal remanescente fiel. Daí até ao Messias, continuou a haver um povo fiel, mas a maioria não foi fiel. Era um povo religioso e outro povo verdadeiramente espiritual.
Veio o Messias, só uma pequena parte creu no Messias. Mas a igreja surge em Jerusalém. Na muita sabedoria de Deus, Deus permitiu que uma grande parte não cresse no Messias, até ao tempo, em que o número dos gentios se completasse. Estamos nesse tempo, em que durante estes dois mil anos, Israel ficou um pouco parado. Mas em 1948 Israel acordou como nação. Israel começou a ser o Relógio do mundo. Segundo São Paulo nos diz, nos últimos dias, quando o Messias chegar, uma nação inteira vai se converter ao Messias, no dia da vinda Senhor. Aí definitivamente, Israel é o Israel de Deus com a igreja. Onde Deus vai reinar eternamente apartir Jerusalém, sobre toda "a existência"!
Escolhidos
Os que são escolhidos de Deus! Passam por certas tribulações. Podem ser doenças e muitas dificuldades. Eu não verdade já não acredito que Deus me vá usar no ministério agora. Mas acredito que se ele quisesse, poderia faze-lo. Na verdade se ele quisesse ninguém poderia impedi-lo. Mas acredito que se ele não me usa aqui, poder-me-á usar na eternidade.
Ainda assim Deus usou Moisés. Mas não foi logo. Moisés teve que esperar 40 anos, até ter 80 anos. Abraão também teve que esperar muitos anos até que alcançou a promessa de ser pai. Morreu aos 175 anos e ainda foi pai de mais filhos. Ele teve filhos de três mulheres: HAGAR, SARAH E KETURA. DESTAS MULHERES, vêm os filhos de Ismael; os filhos de Israel e outros povos como os midianitas e ainda os filhos de Esaú, por parte de Isaac. A promessa feita a Abraão de a sua descendência ser herdeira da terra de Canaã. Só aconteceu na verdade mais ou menos 600 anos depois de Abraão. É com Josué filho Num, que finalmente, o povo entra, conquistando Jericó e Aí. E outras terras.
O povo de Israel, ainda não viu cumpridas todas as promessas. Porque se Josué tivesse dado a posse da terra ao povo, não falaria ainda de outro descanso ao povo. O povo de Deus, que inclui Israel e Assembleia ou Igreja, ainda não teve o verdadeiro e último descanso. Só será dado finalmente, por Jesus Cristo.
Eu acredito que Deus me vai usar, não aqui mas na eternidade. No entanto nestes últimos 7 anos em que não fui à igreja, Deus me tem falado. E não é por não ir à igreja, que ele não me tem usado. Deus aproveitando estes 7 anos, sem igreja me tem revelado muita coisa dele, que muitos certamente já têm lido! Por isso aqui estou eu a escrever mais um pouco. Um abraço a todos os amigos!
Eu preciso mais e mais de Deus! Eu preciso do Deus... mais do Deus eterno. Do Deus que é antes da eternidade! Antes do tempo. Do Deus Antes das línguas do tempo. Do Deus Antes de tudo o que existe. O "Eu sou"!
Israel de Deus
Deus fala ao Mundo no aspeto de salvação. Desde cedo, que Israel saiu do Egito, Deus fala ao mundo. Primeiramente Deus diz a Israel, que este povo só tem vitória, se permanecer em comunhão com Deus. Desde a saída do Egito, que isto aconteceu. Deus é que fez tudo e não Israel.
Israel era alguma nação poderosa, porque tinha o Deus "Todo poderoso". Os Egípcios foram derrotados, o Mar Vermelho se abriu, não por Moisés, mas pela mão do Deus criador. As nações de Canaã tiveram conhecimento disso, temeram o Deus de Israel. Israel teve essa consciência, por isso teve o sentimento que tinha que ser fiel ao seu Deus. Se Israel não fosse fiel não teria vitória.
No fundo foi isso que Deus, sempre mostrou, ao longo da história de Israel. Deus deu uma Lei a Israel, a qual só poderia ser cumprida, pela fé nesse Deus; pela fé no Deus "Nossa justiça"! Deus sempre falou isso a Abraão, Isaac, Jacó, José e Moisés. Moisés disse "Quem sou eu que vá falar a Faraó e tire Israel do Egito"?
O mesmo todos os profetas até João Batista. Todos sempre tiveram consciência, justiça só vinha pela fé. Nunca por atos próprios ou "obras da Lei"! Sempre Deus falou, "Não olheis para vocês, mas para mim"! Vem o Messias "Nossa justiça" disse Jeremias. Era necessário algo verdadeiro, mais do que a Lei, algo maior do que a Torah escrita. Era necessário a Torah viva; o Verbo vivo. O Deus vivo, para entrar no coração do homem. De modo que a palavra fosse escrita, não em "tábuas de pedra”! Mas escrita no próprio coração humano. Só deste modo o homem de Israel e de todo o mundo, era capaz de fazer a vontade de Deus. Mas o povo de Israel tinha que morrer para o "Pecado já feito" . O mundo Inteiro tinha que morrer. E para o mundo, não morrer alguém, tinha que morrer em lugar do homem.
Esse alguém tinha que ser o Messias; tinha que ser o próprio Deus. Esta é a grande verdade. Tinha que ser "o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". E aquele que morreu, mas ressuscitou, aí vem para dar a vitória a Israel e igreja. Nós últimos dias entendereis, Isto tu Israel de Deus! Sim tu! Israel de Deus!
Deus não cura
Às vezes Deus não cura todos. São Paulo não foi curado! Tudo isso é o evangelho do positivismo!
Quer no milénio, quer na eternidade, sempre Deus reinará apartir de Jerusalém sobre a terra e sobre os novos céus e nova terra!
Eu Sou
Deus é santo! É o princípio e o fim! O que significa que é Criador; não existe ou foi criado; ele é incriado; nunca algo o criou; nada, nem ninguém lhe deu origem.Ele sim originou toda a criação. Ele é a verdade, não criou nenhuma religião. Todas as religiões foram criadas pelos homens! Todas mesmo. Porém ele deu a verdade aos homens! No princípio era o Verbo ou logos! Não foi religião mas a verdade criadora. Podemos lhe chamar evangelho ou poder de Deus! E muito mais há ainda a dizer! Ele é o "Eu Sou"!
O Caminho
O Papa, diz que todas as religiões são um caminho, para chegar a Deus. Mas não é isto que o evangelho diz. Mas sim que só há um caminho para Deus. "Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim"! Ora isto significa que mesmo a religião mais certa, nunca é o caminho para o céu. O caminho será sempre Jesus Cristo! O Senhor!
Eu o amo
Bem para já há uma coisa! Eu não compreendo Deus! Talvez um dia eu compreenda. Se amo a Deus não me faz falta saber essas coisas. Simplesmente eu aceito Deus como Ele é. Pela fé eu creio que ele é o " Eu sou"! Lamento mas eu por mim próprio não preciso saber mais nada. Na verdade não me interessa compreender racionalmente Deus. Mas no fundo eu até o compreendo . Só que ao meu modo e não ao modo do Arminianismo. Sim ! Ao meu modo, como eu entendo "Deus quer salvar todas as pessoas"! Talvez Deus até o faça! Pois mais uma vez digo pela fé, para mim, Deus não falha. Então se não falha, não falhou! Simplesmente não falha! Por isso eu o amo!
Israel de Deus
Ouve tu Israel! O Senhor é o teu Deus! Aceita tu Israel o Messias que teu Deus já enviou! Ele Jesus Cristo! Ele já veio e está voltando de Novo! Aceita- o antes da vinda dele em Zacarias 14. Não digas que estás sendo perseguido pelas nações. Mas aceita o Messias! E o Senhor te livrará. Compreende Israel que o povo evangélico, está ao teu lado! Sim! Israel, lê o Novo Testamento e compreende que é Palavra de Deus! Lê e crê Israel de Deus!
Rei dos Reis
Quando Deus, chama alguém para servi-lo, Deus chama alguém com capacidade; alguém corajoso, para cumprir a sua missão; esse alguém não deve ter medo, ou se o tem, deve ter coragem para o enfrentar. Foi assim com Noé (homem corajoso, que enfrentou todo o mundo oponente); foi assim com Abraão, que enfrentou, todos os oponentes, inclusive dos reis, que tomaram Sodoma, levando cativo Ló. Deus quer que além da coragem, essa pessoa, seja uma pessoa Obediente a Deus.
Isaac, também foi corajoso e obediente a Deus, em vários momentos nas várias situações. No caso "de não descer ao Egito, mas ficar na terra dos Filisteus. Jacob em todas as situações mostrou, sabedoria e obediência a Deus. Ainda que com algum medo de se encontrar com Esaú, confiou no Senhor e avançou para se encontrar com Esaú. Face às dificuldades José não perdeu a fé, mas confiou no Senhor.
Com 80 anos Moisés desde jovem foi aprendendo também a confiar no Senhor. Sobretudo a conhecer Deus. Que mais direi? Gedeão, Sansão, Samuel e David. Perante as dificuldades contra os Filisteus e contra a casa de Saul, sempre o Senhor lhe dava vitória. Desde jovem aprendeu a obedecer e confiar no Senhor da Guerra; aprendeu a lidar com o sofrimento, que lhe veio em tanta área da sua vida. De tal modo que é um símbolo de Jesus Cristo no sofrimento.
Finalmente deixando de falar noutros e noutras, temos Jesus Cristo homem, que não disse " Não" a nada, nem sequer à "morte de cruz"! Como Deus "Ainda que sendo filho, não rejeitou tão grande sofrimento, ficando mais experiente na tribulação, mesmo sendo "Filho de Deus, foi aprendendo a obedecer ao Pai e a si próprio. Com tudo o que passou, ganhou mais autoridade perante seus inimigos. Por isso Deus lhe Deu um nome, que é sobre todo o nome. Agora e sempre diante de Jesus Cristo se dobrará todo o Joelho, confessando que ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos Reis!
HelderDuarte
Agir de Deus
No ponto de vista Escatológico, as coisas de Deus não vão acontecer de um modo humano, mas do modo de Deus.
Se para os homens é tão difícil de aceitar uma verdade da bíblia, na verdade há um modo verdadeiro pelo qual, Deus vai agir. O que parece impossível de compreender pelo homem, não é difícil de fazer por Deus! Talvez Deus não vá usar, nenhuma escola de pensamento humano. Mas as várias situações, acontecerão, do jeito de Deus. Parece- me que a única situação que todos concordam é que Jesus Cristo vem.
Quanto a outras situações que vão ter lugar, ao modo de Deus, vão ter lugar. A Biblia tem uma verdade, que vai ter sempre o seu cumprimento. Como tudo o que Deus faz, fá-lo correto. Também em termos de escatologia ou profecia, ele vai fazer tudo certo. Uma coisa sei, que ele vem, para reinar eternamente. O resto coloco nas suas mãos. Ele vai mesmo agir. Mesmo naquilo que nos parece impossível!
Um homem de Deus prega a verdade. Morre por essa verdade, Vive para essa verdade! Afinal é um homem de Deus!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
