Deus me Disse Desce e Arrasa
O que a psicóloga disse a mim
Falta uma intersecção.
Entre duas bolinhas.
Eu ali numa tensão.
Indaguei essa união.
Ela falava de amor.
Não entendi bem.
Se era mulher.
É atropelo de trem.
Seria canal de dor.
Naquela altura queria minha respiração.
Senhora psicólogo.
Um pouco de esperança descendo na estação.
Mas num emaranhado de palavras.
Confundiu minha razão.
Minha loucura era distante.
Um delírio radiante.
A vida cheia de preocupação.
Um pouco mais adiante.
Um vendaval incessante.
Me jogou na contramão.
No fundo, na raiz a psicólogo tinha razão.
Embora naquele instante.
Amor estaria na escuridão.
A mulher é fuga, é fugaz.
Loucura de paixão.
Mas agora vendo a prisão cheia de cor.
O que a psicólogo disse do coração.
Mas vejo a necessidade do equilíbrio da mente.
Aquela intersecção.
Que estaria entre a gente.
Amor.
Giovane Silva Santos
Jesus deu a própria vida em favor dos Seus amigos. Ele mesmo disse que ninguém tem maior amor do que esse.
Foi Jesus quem disse para não nos afligirmos com o amanhã. Por que geralmente ouvimos mais as circunstâncias?
Uma vez alguém disse que eu estava sendo quem eu não era. Talvez essa pessoa nunca tenha me conhecido.
Ontem olhei sua foto até pegar no sono. Não sei ao certo que horas foi isso, lembro-me apenas de fechar os olhos e sentir a sua falta. Pensava em como seria abraçar você naquele momento. Acordei com uma certeza; foi apenas a maneira que o meu coração encontrou para se despedir, pois assim é ele... não vai embora sem dizer adeus.
Ela disse: Acho que isso é bom.
Respondi: Certamente é, qualquer pessoa, ação, situação, que me faça lembrar de ti, é algo bom.
Minha amorzin disse:
Armas de longo alcance, são aquelas q atravessam até o tempo com suas consequências. O amor tbm é assim...
Berenice ice,
quem foi que disse?
O que visse,
Quem risse, ice
Berenice?
Ah que doidice
Nessa ceguice
Berenice
Alguém só pode dizer ao outro o que pensa dele, quando já disse a si mesmo o que pensa ao seu próprio respeito.
Promessa falida
Hoje veio me dizer tudo o que eu precisei enquanto já dormia: me disse que irá passar muitas vezes em minha casa pra me ver ou me levar, sem aviso ou pedir permissão, pois sabia que mesmo que não estivesse eu voltaria e que problema nenhum teria. Disse que restabelecerá aquela disposição contagiante que eu tinha quando nos conhecemos, tirando das minhas memórias tudo o que a suprimiu e que me fez um cara de rotinas superficiais e com medo de minhas próprias idéias. Disse que não vai mais se importar com surpresas e que, diferente de todos hoje, não as encara como desrespeito ou invasão de privacidade. Disse que quer viver em comunidade, vai me apresentar aos seus amigos e faz questão de se apresentar aos meus também. Que vamos voltar a fazer planos tão maiores que nossos compromissos pequenos, pra eu nunca mais voltar a omitir meus desejos tentando proteger um rotulo que não se sustentaria sem tê-los feitos. Que vamos fazer uma poupança para viajar pra muito longe, conhecer gente bacana, comer o que só ouvi falar, montar uma barraca e acampar. Me disse que não preciso me preocupar com a liberdade, com o modo que vou me comportar diante todas essas novidades, que é agora adiante é pra deixar rolar.
Me disse tudo isso, no banco de trás de um carro, guiado pelo pai que eu conhecia pela primeira vez por um retrovisor, os olhos sorrindo, tão parecidos com os dela. Eu emburrado, não queria acreditar, mas ela dizia tão rapidamente, sem gaguejar e olhava para a janela do carro e me instigava pra ouvir contente. Eu olhava e estava tão diferente. Era presente, porque o tempo venci antes de morrer: não deixe o tempo vencer, ele não tem data de vencimento.
Mas acordei. E não ouvi mais ninguém. Lembrei que o amor não espera que você esteja preparado e que simplesmente entra sem bater... Aqui ele entrou, mas a porta ainda está aberta e ele, tão menino quanto nós, pode correr pra fora a qualquer hora, gritando.
sabe eu sempre disse que um dia deixaria tudo pra traz que um dia eu não ligaria,
eu sempre te avisei que eu brigava pq sentia amor pq sentia dor em te ver me tratar
eu sempre te avisei que o dia que eu não sentisse nada nunca iria querer te ver
eu sempre te avisei que nunca deixaria de te amar..
eu sempre te avisei que nunca te esquecia
eu tbm não entenderia se alguém me avisasse coisas inversas
mais sabe hoje tudo aconteceu, tudo oque eu disse continua acontecendo..
não quero te ver mais não é por te deixado de te amar, é por te decidido me afastar
apesar de vc estar sempre em minha memoria...
E eu bem queria poder olha na tua cara e dizer...
Eu não te amo mais, eu te odeio rapaz, te odeio,
Te odeio por tudo que você me tem feito passar,
Te odeio pela coisas que nunca me disse e disse,
Te odeio por não conseguir olhar nos teus olhos
sem que os meus olhos brilhem,
Te odeio por não conseguir me aproximar de você
sem que as minha pernas venham a tremer,
Mas na verdade eu odeio mais o simples fato de te odiar
e não conseguir te esquecer,
Eu odeio ter que amar você...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- O que Deus uniu o homem não separa