Deus Luz Escuridao
"Deus criou o homem porque não aguentava ver os macacos imitando tudo, se arrependeu porque não mudou nada"
"Não peço a Deus nada Material,
porque isso, eu mais quero que
preciso, Deus me dá o que
preciso e que as vezes nem
sei que eu quero"
[Mini debate acerca da soberania de Deus e atribuí-la apenas às coisas "boas"]
I.P:
- Graças a Deus foi salvo! [Um cão do poço em que caiu] Deus abençoe esta equipe que o salvou.
Fábio Silva:
- Eu deveria concluir que os milhares de, não só cães como animais de toda espécie, bem como o HOMEM, que morrem aos milhares das mais truculentas formas diariamente, foi DEUS que <não> os salvou? Bela forma de atribuir a Deus apenas a salvação, quando Dele também vem a DESGRAÇA!
I.P:
- Fábio Silva,Tudo que vem de Deus é bom,perfeito,agradável e inexplicável!.Isso que você atribui de desgraça é consequência dos atos e desobediência a Deus.Ele deu o livre arbítrio:o caminho da bênção e o caminho da maldição.A escolha é nossa.Se está havendo desgraça é porque não está com a Graça de Deus que é o Caminho estreito que muitos rejeitam e escolhem o caminho largo que é o caminho da perdição.
Assim diz o Senhor Deus:
-"O meu povo perece por falta de conhecimento da minha Palavra que é o alimento espiritual.
Busque a Deus e você terá bênçãos em sua vida!
Deus te abençoe!
Fábio Silva:
- Gosto de "debater" com quem cita a Bíblia como fonte SUPREMA de verdade absoluta. (Palavra de Deus, se se preferir). Pois é Ela mesma que te justifica e CONTRARIA. Ora, se Deus é Senhor apenas do BEM, como esperas que eu e o MUNDO interprete <apenas> estes dois versículos: <Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.>
Jó 42:11
Repise-se: <acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado>
E outra vez: <Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.>
Isaías 45:7
Ora, se o que colhemos são apenas FRUTOS de nossas más ações, o que fez Jó, para receber o MAL DE DEUS?
7 de março às 13:39 h 2018
Deus tem feito coisas extraordinárias em minha vida das quais eu não esperava que fossem acontecer. Tem me mostrado um oásis em meio ao deserto, tem colocado pessoas abençoadas em meu caminho, e tem me feito acreditar em milagres surpreendentes no meio de grandes tempestades. Sempre que eu estou em uma situação difícil, eu procuro me fortalecer naquilo que Ele já fez por mim, nas grandes obras que Ele já realizou em mim, nos grandes livramentos que Ele já me deu, e em tudo aquilo que eu já conquistei até hoje, e descanso o meu coração na certeza que Ele ainda é o mesmo. Tudo que a gente precisa é acreditar, e, ainda que os ventos contrários soprem, a gente precisa continuar acreditando que o Senhor é maior do que tudo, e que o vai passar acontece sim. As dificuldades que passamos, por mais doídas que sejam, tem um poder transformador, seja em qualquer área da nossa vida, e, aquilo que muitas vezes nos faz sofrer, chorar, e até desesperar em alguns momentos, também nos prepara para o melhor que esta sendo construído logo a frente. Daniel foi lançado na cova dos leões por não querer se submeter ao que era errado, por não querer ir contra os seus princípios, por ser fiel, e Deus o livrou. José do Egito, além de vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, foi jogado dentro da prisão por calúnia e difamação, mas permaneceu fiel ao que ele acreditava, e Deus também o livrou. Não existe vitória sem luta, não há uma história bonita se não houver um suor no rosto dizendo: eu batalhei, eu fui até o fim, eu sofri, mas eu não desisti, eu venci. Aguenta firme, não importa o tamanho do problema que você esteja passando, vai por mim, você não está só, você não vai morrer, seu barco não vai afundar, você vai sair dessa, você vai ficar bem. Não entregue os pontos. O caminho pode ser longo, mas se a sua fé for bonita, e o seu coração esperançoso e fiel, aquilo que parece ser uma maldição se transformará em benção. Na área que decretaram o fim em sua vida ( amorosa, profissional, financeira, ou familiar), Deus decretou um milagre transformador e inexplicável aos seus olhos, e aos olhos de quem não acreditou. Ele esta no controle.
[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]
Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?
Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?
Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!
Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.
Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.
Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!
Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!
5 de abril de 2012 às 18:56 h
Um gênio tem mais dificuldade de crer em Deus, porque para crer, ele primeiro deverá entendê-lo.
Como Não se entende Deus, por ser Deus, o gênio rejeita sua existência, admitindo com isso, sua incapacidade de o entender.
Como entender Deus?
Já o mais desprovido de Q.I, o aceita, porque recebendo o convite da fé, a abraça sem muita dificuldade. Pois os mais desprovidos, não o querem entender. Logo, o recebem com mais facilidade e, "entendem" pela fé, tornando-se assim, mais capazes que qualquer ateu ou gênio. ( Embora existam ateus BURROS, ASSIM como muitos teístas; nos referimos ao conceito de se crer e aceitar Deus)
Pois, repita-se: o ateu que seja um gênio, admite seu fracasso intelectual, quando exige aceitar a existência de Deus pelo entendimento. Como não o entende, prefere o rejeitar dizendo que o SUPREMO SER, é invenção dos homens.
Não lhe entra na cabeça um ser pessoal, como não entrava em Einstein - embora Albert Einstein, achava categoricamente IMPROVÁVEL um universo não - criado.
Era evidente para o maior físico de todos os tempos, a possibilidade da existência de uma INTELIGÊNCIA que coordenava todas as coisas. Mas aqui mora um impasse: pois se ele negava a existência de um Deus pessoal, e ao mesmo tempo admitia que uma inteligência coordenava tudo, como que essa inteligência, não seria exatamente esse Deus pessoal?
Justamente Einstein não admitia, porque achava infantilidade um ser barbudo e santo no céu, que rege miríades de anjos que o adoram.
Certamente isso não entraria na cabeça de um gênio, pois o gênio é razão. (Toto Rationale).
Admitindo então, com isso, sua incapacidade de entender Deus, o rejeita.
Já o mais desprovido de Q.I não tem esta dificuldade. Quando o aceita, torna-se MAIS inteligente do que qualquer gênio que o rejeita.
Dever-se-ia sempre começar pela fé e terminar com a razão. Pois quando se emprega apenas a razão a fim de o entender primeiro, para depois o aceitar, perder-se-á a razão e se rejeitará a Deus pela incapacidade de o compreender.
19 de junho de 2016 às 12:18 h
Quanto mais livre for um profeta melhor, alias, profeta é um ser livre.
Só não é livre de Deus que o chamou pra ser quem ele deve ser a qualquer custo.
Profeta que se prende em alianças com os reis e assentam-se às suas mesas e comem de suas iguarias, deixaram de ser profetas a muito tempo.
Mine debate sobre o Deus -
F.V.A : - Se Deus não nasceu, não foi criado, então ele não existe,porém existe na mente das pessoas que acreditam,por isso ele ainda não morreu,as pessoas mantem essa ideia viva!
Fábio Silva: - Tua observação é boa... Mas, desde os primórdios da civilização, de todos os deuses antigos e milenares, qual tem a força do Deus Judaico-Cristão? Parece-me algo estranho uma mera invenção ter tamanha força desde que "surgiu", até aos nossos dias! Não se tem registro de que a fé míngua no mundo. Pelo contrário: ELA CRESCE CADA VEZ MAIS. E pode reparar: em todo grupo que é VEDADO assuntos religiosos, deve-se de se ter em mente a seguinte interpretação - "não queremos os "crentes" aqui enchendo o saco". Tudo se volta contra a fé dos cristãos, diante de tantas religiões. Se se disser que é porque apenas eles enchem o saco, eu pergunto: e por que apenas eles enchem o saco com tal veemência? Qual seria a finalidade de se querer apresentar um SER que não existe, apenas no imaginário, como se esse Ser, fosse REAL? Fica aí essa observação.
F.V.A: - Fábio Silva, os deuses da antiguidade tinha essa força,vc vê exemplo do Egito,da Grécia inclusive Sócrates foi acusado de não acreditar nos deuses grego,porém depois que Roma expandiu o Cristianismo,vc tem razão aqueles deuses perderam sua força,ou como Nietzsche disse morreu!
Fábio Silva: - Obviamente. E tua voz nada mais é que coro da minha. Pois os deuses antigos, perderam aquela força que tinham - restando a mesma, senão até mais, ao Deus Judaico-Cristão.
F.V.A: - mas se essa ideologia do Deus cristão, não tivesse chegado até nos,qual Deus nos falaríamos hoje?
Fábio Silva: - Levemos em consideração meu caro Xará, que antes mesmo da Ascensão Romana que, como disseste bem, contribuiu para essa divulgação, Deus já era conhecidíssimo noutros povos. Lembrando que o Jesus do Cristianismo, veio dar continuidade ao estabelecido pelo seu "PAI", no antigo. Por isso digo sempre Judaico-Cristão. Pois uma coisa está intrinsecamente atrelada à outra. Aliás Até Alexandre Magno fora instrumento de Deus, para difundir a helenização no mundo e preparar o novo testamento de forma indireta, para o conhecimento da língua e cultura GREGAS. Na verdade essa difusão começou com os anteriores gregos.
14:05 h 09.08.2018
Altura VS profundidade.
Deus:
- Minha altura satanás, mede-se com o teor da "profundidade". Pois para mim, assim como o primeiro, deve SEMPRE de ser o último, e o maior, SEMPRE começando-se com o ser menor; o servido, SEMPRE começando pelo SERVIR, assim a minha ALTURA para o INICIADO, mede-se pela PROFUNDIDADE. Pois EU meço sua ALTURA, pelo nível do aprofundamento em mim. Meu crescimento para CIMA,
(meu céu esta em CIMA), dá-se para BAIXO - nível de profundidade. Esse é o ALTO!!!
Satanás:
Pois é Senhor, como a tua altura, se é medida pelo nível de "PROFUNDIDADE" espiritual dos teus iniciados; aquele que se inicia em mim, já ocorre ao contrário pois, o nível de sua PROFUNDIDADE, se É medida à ALTURA de sua cobiça ERRADA e ELEVAÇÃO em coisas pecaminosas. Pois sua "ALTURA" nas coisas seculares, e SOMENTE para ELAS, mostra o quão profundo, NO ABISMO,
( O inferno está em baixo.) se está - nível de ALTURA. Para mim, este é o PROFUNDO: Quem está muito "elevado"!!!
Eu:
Concluímos então, neste MEU texto como UM TODO que, Quanto mais PROFUNDO se vai nas coisas de Deus, nos elevamos espiritualmente; E quanto MAIS ELEVADO nas coisas do diabo nos ENLEVAMOS, MAIS no ABISMO nos encontramos.
Pois quanto mais se aprofunda, se CRESCE, e quanto mais se cresce MAIS se APROFUNDA.
Em suma: QUAL O NÍVEL DE TUA ALTURA/PROFUNDIDADE???
15 de janeiro de 2012 às 04:43 h
A consciência é a presença de Deus no homem. O homem é uma cópia infinitamente pequena de Deus. Bastante Glória é esta para o homem. Apesar da minha insignificância, eu reconheço que Deus está em mim .
Deus estava para trazer à existência a primeira criatura racional. Seria um anjo glorioso, de todos o mais honrado. Adornado pelo brilho das pedras preciosas, esse anjo viveria sobre o monte Sião, como representante do Rei dos reis diante do Universo. Com muito amor, o Criador passou a modelar o primogênito dos anjos. Toda sabedoria aplicou ao formá-lo, fazendo-o perfeito. Com ternura concedeu-lhe a vida; o formoso anjo, como que despertando de um profundo sono, abriu os olhos e contemplou a face de seu Autor. Os seres racionais, dotados da capacidade de um desenvolvimento infinito, encontravam indizível prazer em aprender os inesgotáveis tesouros da Sabedoria divina, transmitindo-os aos semelhantes. Eram como canais por meio dos quais a Fonte da Eterna Vida nutria a todos de amor e luz.
Era através de Lúcifer que o Eterno tornava manifesto os Seus desígnios.
Assim foi por muito tempo, até que tal problema irrompeu na vida daquele que era o mais íntimo do Eterno. Lúcifer, que dedicara sua vida ao conhecimento dos mistérios da luz, sentiu-se aos poucos atraído pelas trevas.
Enquanto Deus for meu ar e minha terra,
meu sol e minha lua,
meu fogo e minha água, minha tempestade e minha bonança,
minha luz e minhas trevas, meu céu e meu inferno, minha altura e minha profundidade,
meu paraíso e meu Hades, minha Glória e minha desonra, minha beleza e minha feiúra,
meu anjo e meu demônio: ABSOLUTAMENTE NADA, poderá me abalar!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
